PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Os jogos não saem, só entram.
Quanto ao alugar o jogo, é uma questão de veres se realmente ias passar esse jogo mais do que uma vez.

Estás a confundir com o EA Access.
No Gamepass PC os únicos que não vão sair( situações de delisting à parte) são os jogos first party da MS. O resto,é uma questão de acordos de conteudo a acabar.
 
Estás a confundir com o EA Access.
No Gamepass PC os únicos que não vão sair( situações de delisting à parte) são os jogos first party da MS. O resto,é uma questão de acordos de conteudo a acabar.
No EA Acess de Consolas, os jogos não saiem?
No de PC saiem....
 
Última edição:
O quê que acontece, se subscrever o gamepass, instalar um jogo, e depois esse jogo for retirado do catalogo antes do jogador acabar o jogo?

É que se eles deixarem o jogador ter acesso aos jogos instalados, mesmo depois de terem sido retirados do catalogo, até considero adquirir uma series x ou s...
 
Tanto quanto sei, depois do jogo sair do catalogo ficas sem acesso.
Agora, tudo o que foi alcançado não se perde. Em teoria basta comprar o jogo para continuar de onde se ficou. Não sei se me fiz entender.
 
Tanto quanto sei, depois do jogo sair do catalogo ficas sem acesso.
Agora, tudo o que foi alcançado não se perde. Em teoria basta comprar o jogo para continuar de onde se ficou. Não sei se me fiz entender.

Sim, obrigado. Assim é menos atractivo mas compreende-se. Mas desde que o jogador mantivesse a sua subscrição pagante mensal, não era descabido.

A questão é que se eles deixarem o jogo 15 dias no gamepass, pode não ser suficiente para o jogador terminar esse jogo por vários motivos.
 
Um jogo nunca vai estar só 15 dias no gamepass, só se eventualmente for alguma cena para "mostrar" um jogo novo tipo os free weekend de alguns jogos.

Podes é ter o azar de decidir começar a jogar qualquer coisa que já lá está à varios anos e que quando foste começar a jogar apanhaste os ultimos 15 dias em que vai estar no catalogo
 
Pois no PSNOW muitas vezes são apenas 15 dias. Podiam era dizer logo de inicio quanto tempo o jogo permanecerá disponivel-
O Gamepass é porreiro para quem, como eu, até compra vários jogos ao mês. Parecendo que não, fica mais barato e assim só se compra aquilo que se quer mesmo como 100% de certeza.

Muitos compro só jogo metade. Outros compro e só pego meses depois quando já está a metade do preço... Outros compro, mas depois não jogo porque outro jogo que não dei tanto crédito ao inicio, divertiu mais naquele momento etc...

Uma plataforma como o gamepass permite que jogos que não tiveram tanto hype na imprensa tenham uma chance.
 
O quê que acontece, se subscrever o gamepass, instalar um jogo, e depois esse jogo for retirado do catalogo antes do jogador acabar o jogo?

É que se eles deixarem o jogador ter acesso aos jogos instalados, mesmo depois de terem sido retirados do catalogo, até considero adquirir uma series x ou s...

Um jogo, quando é colocado no Gamepass, está, em média 6 meses no serviço. Os 1st party da Xbox ficam em permanência.

Por norma, relativamente à lista de jogos que saem do serviço, existe um aviso prévio nos canais oficiais da Microsoft, com 15 dias de antecedência.
 
No EA Acess de Consolas, os jogos não saiem?
No de PC saiem....

Pois,agora que me lembro no PC o catálogo do Origin Access tem jogos de outras editoras que não a EA,e esses devem estar dependentes de acordos.

Sim, obrigado. Assim é menos atractivo mas compreende-se. Mas desde que o jogador mantivesse a sua subscrição pagante mensal, não era descabido.

A questão é que se eles deixarem o jogo 15 dias no gamepass, pode não ser suficiente para o jogador terminar esse jogo por vários motivos.

Estás a ver do ponto de vista da MS,mas do ponto de vista da editora as coisas não são assim. Em alguns casos os acordos para estes serviços implicam uma exclusividade em termos de serviços(jogo não estar disponível em serviço X enquanto que está em serviço Y),em outros é mesmo uma estratégia da editora(assim de cabeça o exemplo que me vem à cabeça é coisas com multiplayer com micro-transacões,em que meter o jogo a intervalos pode fazer algumas pessoas comprarem alguns dlcs que precisariam de x horas para desbloquear com in-game currency).
 
Yakuza Kiwami 2 já disponível no Gamepass (consola e PC)

https://www.microsoft.com/pt-pt/p/yakuza-kiwami-2/9pbjl0nlfmk9?activetab=pivot:overviewtab


apps.61649.14117812508694764.cd76a3cb-9c02-4790-93a0-eae298c80bb7.d08525d7-5788-4ef8-b8dd-bb2c607cc479
 
@Jack-O-Lantern Obrigado pela informação adicional. 6 meses de permanência em média já é um tempo decente. Mais os exclusivos de permanência vitalícia e o investimento que a MS está a fazer em novos estúdios...
Uma series S, pelo menos vou considerar seriamente. Penso que é uma oferta de valor. @RuiBK Tens razão. Não é só o lado da MS que conta. O lado dos devs e publishers também. Por isso, bem lembrado.
 
@Tecno Nerd Quem tem Game Pass subscrito também tem direito a um desconto de até 20 % na compra de jogos na MS Store, em particular naqueles que são anunciados que vão deixar o serviço.
 
Depende sempre de jogo para jogo, há os que usam o save local, há os que usam cloud save. Os 1st party da Xbox usam maioritariamente cloud save associado ao perfil, os outros já varia.
 
Back
Topo