PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Como o que estás a fazer é com o objectivo de ter ultimate,é tudo igual. O que as pessoas usam é irrelevante ao processo.
Não estás a querer comprar PC Game Pass sozinho,por isso não há diferença nenhuma.

Os jogos do Game Pass PC jogas localmente no teu pc. São jogos pc,por isso jogas como jogarias qualquer jogo no pc. Alguma malta joga só de teclado,outra aproveita suporte para comando quando ele existe.
Ok. A minha questão é se fazendo apenas o gamepass para PC havia outro método mais em conta não sendo necessário o Ultimate.
Sendo assim é comprar o máximo de Live Gold e depois aderir ao Ultimate certo?

Obrigado
 
Aderir só ao GP para PC por norma não compensa.
Ou pagas o preço oficial (volta e meia fazem 1 ou 3 meses a 1 €) ou recorres a keys, mas as keys não devem andar muito longe do preço oficial. Pelo que, mesmo quem só quer jogar no PC normalmente usa o método de conversão do Gold para ficar com o pacote completo GP Ultimate.

A vantagem é que ficas com acesso a jogar por cloud, seja no próprio PC ou noutros equipamentos como TV ou telemóvel.
O método de conversão está explicado no tópico na secção de consolas, e atenção que o rácio, e como tal os períodos de conversão, foram alterados não há muito tempo.
 
Isso não é bem verdade. O preço oficial é 10€, durante agosto as keys andaram sempre entre os 4 e os 5. 5€ ainda é dinheiro... especialmente se fores subscrever durante um longo período.

Infelizmente neste momento, talvez pelo efeito starfield, o mais barato que encontrei foi 3 meses a 18€. Mesmo assim, bem mais barato que o preço oficial.
 
Isso não é bem verdade. O preço oficial é 10€, durante agosto as keys andaram sempre entre os 4 e os 5. 5€ ainda é dinheiro... especialmente se fores subscrever durante um longo período.
Comparado com o preço das Keys de Gold e de GPU para depois converter, acaba por não compensar como disse.

Uma key de GPU 1 mês non-stackable para converter já andou nos 50 cêntimos. As de Gold para vários meses, ao invés de 1 mês apenas, já andaram por volta dos preços que referes.
 
Com a entrada do PC Game Pass no Geforce Now estou na duvida se venda a Xbox Series X que acabei de comprar. Para alem de ter PS5, tenho um iMac e um portatil em que em ambos consigo aceder a maior parte dos jogos pelo qual comprei a XSX (Starfield, Halo, Gears5 , Forza, Arcade Paradise …)

Nao sei bem se é o tópico para isto, mas se estivessem na minha posição o que fariam? Podia ter-me informado melhor antes de comprar a XSX há um mês.
 
Com a entrada do PC Game Pass no Geforce Now estou na duvida se venda a Xbox Series X que acabei de comprar. Para alem de ter PS5, tenho um iMac e um portatil em que em ambos consigo aceder a maior parte dos jogos pelo qual comprei a XSX (Starfield, Halo, Gears5 , Forza, Arcade Paradise …)

Nao sei bem se é o tópico para isto, mas se estivessem na minha posição o que fariam? Podia ter-me informado melhor antes de comprar a XSX há um mês.

Se for so mesmo para ficar só com o PC Games Pass e vir que não dá uso a Series X, o melhor seria mesmo despachar. Mas pode sempre testar o GPU que tem mais alguns jogos/regalias do que o PC Game Pass e colocar na balança as funcionalidades/utilização.

No meu caso e apesar de jogar no PC e em nuvem, não abdico do conforto de sentar no sofá, ligar um jogo qq sem me preocupar com instalações e configurações "desnecessárias" (para instalar um jogo, faço sempre pela App e qdo ligo a X já lá está tudo prontinho para desfrutar).
 
Com a entrada do PC Game Pass no Geforce Now estou na duvida se venda a Xbox Series X que acabei de comprar. Para alem de ter PS5, tenho um iMac e um portatil em que em ambos consigo aceder a maior parte dos jogos pelo qual comprei a XSX (Starfield, Halo, Gears5 , Forza, Arcade Paradise …)

Nao sei bem se é o tópico para isto, mas se estivessem na minha posição o que fariam? Podia ter-me informado melhor antes de comprar a XSX há um mês.

Isto depende de ti. Pessoalmente, não hesitava ficar com a Series X, já que vais desfrutar dos jogos da Game Pass da melhor forma (melhor mesmo é só com um PC high-end). Senão vais acatar com resoluções mais baixas e problemas de comunicação/lag. Para mim, cloud gaming é só mesmo quando não é possível ter uma consola física.
 
Por muitos esquemas que existam para o game pass, eu tenho medo de voltar a instalar o game pass outra vez no meu nvme SSD, porque a microsoft bloqueia o espaço, não me deixa aceder, quanto mais leio a experiência das pessoas com o serviço de apoio, considero o serviço abusivo ao ponto de achar a pirataria menos intrusiva que a aplicação da microsoft que rouba espaço de disco e nunca mais devolve mesmo depois de desinstalar os jogos, jogos desinstalados não podem ser reinstalados sem uma formatação ou reinstalação do windows. Por muita tentação que se tenha de assinar por uns anos a baixo custo, não justifica arrasar com o espaço no meu SSD, para experimentar jogos talvez seja melhor comprar um SSD sata e depois formatar quando desistir da game pass.
 
Última edição:
Por muitos esquemas que existam para o game pass, eu tenho medo de voltar a instalar o game pass outra vez no meu nvme SSD, porque a microsoft bloqueia o espaço, não me deixa aceder, quanto mais leio a experiência das pessoas com o serviço de apoio, considero o serviço abusivo ao ponto de achar a pirataria menos intrusiva que a aplicação da microsoft que rouba espaço de disco e nunca mais devolve mesmo depois de desinstalar os jogos, jogos desinstalados não podem ser reinstalados sem uma formatação ou reinstalação do windows. Por muita tentação que se tenha de assinar por uns anos a baixo custo, não justifica arrasar com o espaço no meu SSD, para experimentar jogos talvez seja melhor comprar um SSD sata e depois formatar quando desistir da game pass.

Roubar espaço e ter que formatar?

Quando foi a última vez que usaste o game pass no PC?

Os problemas que falas sim cheguei a ter alguns mas foi há quase dois anos. Mas nunca precisei formatar o pc.

A app do GP no pc não é de todo perfeita mas melhorou bastante nos últimos tempos.

Isso do espaço já não me acontece há muito e não é bem assim como dizes, de facto alguns jogos ao desinstalar deixava lá muitos ficheiros a ocupar espaço, mas depois dava para apagar manualmente.

Ter que formatar o pc para "recuperar o espaço" não é um pouco exagerado?
 
Isso já me aconteceu e foi à imenso tempo quando a app guardava os jogos numa pasta do Windows restrita/encriptada/locked.
Isso já não acontece, agora guarda numa pasta chamada xboxgames penso ou algo semelhante e é tudo acessível como qualquer outra aplicacao/jogo
 
Isso já me aconteceu e foi à imenso tempo quando a app guardava os jogos numa pasta do Windows restrita/encriptada/locked.
Isso já não acontece, agora guarda numa pasta chamada xboxgames penso ou algo semelhante e é tudo acessível como qualquer outra aplicacao/jogo
Sim , chegou me a acontecer mas era fácil de resolver , bastava mudar o "owner" dessa pasta para o nosso utilizador e dar permissões de controlo total .
 
Roubar espaço e ter que formatar?

Quando foi a última vez que usaste o game pass no PC?

Os problemas que falas sim cheguei a ter alguns mas foi há quase dois anos. Mas nunca precisei formatar o pc.

A app do GP no pc não é de todo perfeita mas melhorou bastante nos últimos tempos.

Isso do espaço já não me acontece há muito e não é bem assim como dizes, de facto alguns jogos ao desinstalar deixava lá muitos ficheiros a ocupar espaço, mas depois dava para apagar manualmente.

Ter que formatar o pc para "recuperar o espaço" não é um pouco exagerado?
Foi na altura que ofereceram 3 meses por 1€, penso que foi à quase 1 ano ou 2?
Isso já me aconteceu e foi à imenso tempo quando a app guardava os jogos numa pasta do Windows restrita/encriptada/locked.
Isso já não acontece, agora guarda numa pasta chamada xboxgames penso ou algo semelhante e é tudo acessível como qualquer outra aplicacao/jogo

Acabei de comprar uma XBOX series X com o forza por 455€, assim vou assinar o ultimate, o ideal é comprar 3 anos de core e 1 mês de Ultimate? Assim jogo os que não suporte KB+M no PC/ onde o desempenho seja melhor do que a minha 3060Ti e os jogos menos conhecidos na XBOX na cloud.
 
Última edição:
Foi na altura que ofereceram 3 meses por 1€, penso que foi à quase 1 ano ou 2?


Acabei de comprar uma XBOX series X com o forza por 455€, assim vou assinar o ultimate, o ideal é comprar 3 anos de core e 1 mês de Ultimate? Assim jogo os que não suporte KB+M no PC/ onde o desempenho seja melhor do que a minha 3060Ti e os jogos menos conhecidos na XBOX na cloud.
Comprar uma Xbox para jogar por cloud?
 
Não, também preciso de substituir a minha ps3 como leitor de bluray/DVD, já começava a dar problemas de hdmi. Não consigo jogar muitos jogos em 4k no meu PC (maior parte das vezes tenho de ficar a 1080p com DLSS), e os jogos cada vez estão piores e a minha gráfica tem sido problemática (barulho das ventoinhas quando passa dos 55% RPM), assim adio o upgrade até 2025, jogo onde o jogos correrem melhor, pois ultimamente jogo sempre na minha TV 4k (sony x90J).
 
Última edição:
Fiz há 2 meses a mudança (regresso) ao PC Gaming e não podia estar mais feliz.
GamePass no PC é absolutamente incrivel e sinceramente não tenho saudades nenhumas da XSX. Foram 3 anos de uso e abuso da consola e continuo a achar a consola mais premium que tive mas nada bate jogar jogos a mais de 60FPS.

Pensava que ia sentir falta dos 4K mas a realidade é que jogar a 144hz é absolutamente outro mundo. Parece que fiz upgrade para uma XSX Pro, pois o catálogo continua exactamente o mesmo. É só meter GamePass e estou safo.

No meu caso, só me fez ter mais certezas que o PC é a plataforma que vou e quero continuar a apostar. No entanto, espero que a MS continue a sua grande aposta no PC e acho que isso está à vista de todos quando praticamente todos os títulos que entram no GamePass, estão no PC.
 
Back
Topo