PC GAMER LENTO

ukinami

Power Member
Boa tarde montei ha uns dias um pc que esta muito lento e esta sempre a encravar e a dizer que os softwares como microsoft office 2019 nao responde e gostaria que me alguem me ajuda se por favor se fiz alguma coisa mal tenho seguinte config.

motherboard MSI B450 GAMING PRO CARBON AC - AM4
AMD YD2700BBAFBOX Processeur Ryzen 7 2700 Socket AM4 4.1Ghz+20MB
Viper 4 32Go (2 x 16Go) DDR4 3200MHz C16 XMP 2.0 Kit de Mémoire Haute Performance- Rouge - PV432G320C6K
Thermaltake Smart RGB 700W Alimentation 80 Plus
ZALMAN Boîtier PC Z1 NEO - Moyen Tour - Format ATX - Noir
HDD TOSHIBA MK6465GSX 5400RPM 640GB
AMD RADEON HD 5800 SERIES TEMPORARIO

obrigado


qaG9Die.jpg

kg9WSOD.jpg

L2XGSSl.jpg

PHxFXyN.jpg

xsJlznO.jpg
 
Eu encontrei a 100€ este.

Corsair Force MP510 480 GB NVMe PCIe Gen3 X4 M.2-SSD up to 3.480 MB/s.

1- acha que resolvia de vez o problema ?
2- e compatível com a minha config ?

Obrigado
 
Tens um pc de topo e metes um HDD de 5400 rpm? 32gb ram, 5800 series and still.. and HDD?

Mete um SSD nisso, se tens budget para o resto da build nao precisas de HDD para nada.

Ve o que a tua board suporta a nivel de M.2, ou entao mete um SSD "normal", vais notar uma diferença enorme.
 
Isso não e preciso mais nada e só metelo no PC e formatar e está andar ?

Depois sabe como faço o clone do HDD para esse como ainda a dois dias estive a instalar tudo era para evitar fazer tudo outravez.
 
E uma board SSD não e igual ? E como um disco m sata.

Não e a mesma coisa ou até melhor ?

Eu percebi pouco mas como já tive um PC com msata e vejo que tenho essa entrada na motherboards e que e rápido.

Diga me se não for bom eu vejo o disco SSD .
 
E uma board SSD não e igual ? E como um disco m sata.

Não e a mesma coisa ou até melhor ?

Eu percebi pouco mas como já tive um PC com msata e vejo que tenho essa entrada na motherboards e que e rápido.

Diga me se não for bom eu vejo o disco SSD .

Uma board SSD? O que é isso?

O que precisas de comprar é um DISCO SSD. Simples. Seja ele SATA OU M2.
 
O hdd que tens é novo ou usado? Saca o hard disk sentinel e vê o estado do hdd. Ok que com hdd é tudo mais lento, mas programas a encravar e tal pode ter algum erro. Ate comprares o sdd, vê isso
 
Isso é de certeza do disco HDD. Nem sei como é que alguem em 2020 ainda tem um PC assim. Qualquer PC de 200 euros com um SSD é mais rápido que o teu.

Dito isto, a tua Board ACEITA M.2. Tirado do website que colocas: "PORT M.2 - 2".
Ou seja, podes colocar qualquer SSD M.2 NVME do tamanho que achares melhor (e possas pagar). O Corsair que falas é bom, mas consegues arranjar mais barato. Olha um exemplo:
https://comparador.zwame.pt/produto/52566397/ssd-m2-2280-crucial-p1-500gb-3d-nand-nvme-pcie

Para instalar, basta colocar no local M.2 o SSD e formatar. Depois o ideal era instalar o windows de raiz no SSD, mas se não quiseres, podes fazer clone do HDD para lá.
Se tens muitos HDD podes manter os mesmos no PC para armazenamento e para instalares coisas menos importantes. No SSD tem que estar o windows.
 
Obrigado pela dica vou comprar esse e mais barato

Só estava com receio que também não desse na motherboards.
Mas como vi que esse tipo de.placa e mais rápido que um SSD por isso e que falei.

Obrigado
 
Obrigado pela dica vou comprar esse e mais barato

Só estava com receio que também não desse na motherboards.
Mas como vi que esse tipo de.placa e mais rápido que um SSD por isso e que falei.

Obrigado

Estás a confundir os nomes. O Corsair que colocaste é um tipo de SSD. Tal como o que eu coloquei. Para o que vais fazer o que sugeri serve bem. Qualquer SSD é MUITO mais rápido que o disco de 5400rpms que tens agora. Qualquer um.
 
Sim essa board além não ocupar espaço de disco e mais rápido não e ? Estive a ler os SSDs tenham 500mb/s de transferência de dados e esse tem 2000 MB/s não e isso ?
 
Sim essa board além não ocupar espaço de disco e mais rápido não e ? Estive a ler os SSDs tenham 500mb/s de transferência de dados e esse tem 2000 MB/s não e isso ?

Uma board é uma motherboard, placa mãe.
Não confundas os termos nem confundas a malta aqui.
Se entendes os termos não te conseguimos ajudar da melhor forma.
 
SSD - Disco rápido e não mecânico.
HDD - Disco lento e mecânico.
BOARD ou MOTHERBOARD ou PLACA MÃE - Placa principal que alberga todos os outros componentes.

Chama as coisas pelos seus nomes ou ninguém percebe o que queres dizer.
O que precisas agora é de um SSD, tens duas opções:

SSD sata: é um SSD que funciona como um disco normal de 2.5" ligas o cabo sata à motherboard e o power à fonte e está feito. Normalmente estes são mais baratos, mas são muito mais rápidos que os HDD por isso servem bem no teu caso.

SSD NVME: É um SSD em forma de placa, e é montado directamente na motherboard no espaço a ele dedicado. São bastante mais rápidos, mas no dia a dia essa velocidade não faz tanta diferença assim, ou praticamente nenhuma. Normalmente são mais caros.

Espero que tenha sido claro na explicação. Boa sorte.
 
Back
Topo