• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

Que tipo de jogos vais jogar?

Na realidade neste momento tens que fazer uma escolha. Ou vais para 4K e jogas a 60fps ou usas uma resolução inferior, estilo 1440p e já podes ter 144hz.

Se jogares muitos first-person-shooters a segunda opção faz sentido. Se não for bem a tua praia, eu seguia pela primeira.

Não há escolhas erradas, existem preferências. E sim, o G-sync compensa a suavidade quando o PC produzir menos do que 60fps em alguma altura. Lê um pouco sobre isso e faz uma escolha informada.
 
Eu quero jogar WoW, LoL, gta V, simulação (carros) e guerra. Quando digo guerra falo de COD e similares. Talvez jogue também CS mas pouco possivelmente.
 
Eu iria para 4k 60 com G-Sync. O G-sync ajuda bastante em teres uma experiência suave. Não será tão fluída como os 144hz, mas enquanto não pegaste neles, acho que deverias ir para 4k. Terás bastante mais detalhe, e terás framerate bom, sempre no limite do monitor.

Ou vais para 1440p @144hz g-sync, se quiseres ter uma experiência bastante mais fluída. Não importa que jogo seja, 144hz é sempre melhor do que 60hz. Na minha opinião, atenção!
 
as da EVGA que tiveram problemas foram as primeiras versões das 1080, se não estou em erro. ainda nem tinham saído as ti na altura. essa é boa também, mas como disse, as MSI Gaming X e Asus ROG Strix são as melhores em termos de cooling e barulho.
G-Sync e Freesync só funcionam abaixo do refresh rate do monitor
 
Olá mais uma vez! Estive ausente uns dias porque estive a pensar no que me foi dito aqui e a fazer alguma pesquisa.

Neste momento, o setup que tenho pensado é este:

Caixa: Phanteks Enthoo Evolv Glass OU Corsair 570x RGB OU NZXT 340 Elite
Motherboard: MSI X370 GAMING PRO CARBON
Processador: AMD Ryzen 7 1700
Watercooling: NZXT Kraken X62 v2 (v2 para ter compatibilidade com AM4)
Memória RAM: G.Skill Kit 16GB DDR4 3000MHz Trident Z RGB (2x8GB) CL15
Disco Rígido: Seagate Barracuda 4TB 64MB SATAIII (6GB/S) (4TB para ter espaço suficiente para armazenar todos os meus vídeos da gopro)
Disco Rígido: SSD Crucial MX300 SSD 2.5 Sata III 525GB
Placa Gráfica: ASUS GEFORCE® GTX 1080 TI STRIX AURA OC 11GB GD5X
Fonte de Alimentação: EVGA SuperNOVA 750 G2 750w 80PLUS Gold Modular

1) O que é que acham da combinação? Há uma questão muito importante, todos estes componentes entram nas caixas que escolhi? Caso vá para a 570x, sei que o kraken tem que ser o x52.

A juntar a isto devo comprar também uns led strips e um Hue+ da NZXT.

2) Fans não sei se compre outras, depende das que vierem com a caixa, se dão iluminação suficiente ou não. Qualquer fan RGB serve desde que respeite as dimensões respectivas? Ou seja, posso comprar umas de qualquer marca?

3) Alguma opinião informada sobre estas 3 caixas? Actualmente estou mais inclinado para a Phanteks, ou a versão em vidro temperado ou a "normal" (aquela em que a porta tapa a fonte que está a descoberto).

Relativamente aos monitores, depois de ler o que vocês aqui disseram, estou indeciso entre o Acer Predator 32'' XB321HK e o Asus 27'' Rog Swift PG279Q. Ambos irão servir para jogar mas também para ver filmes, séries e vídeos da gopro.

Muito obrigado a todos, já me sinto um bocado mais orientado :banjump:
 
Última edição:
Olá malta!

Só para dar aqui uma pequena actualização.

Já comecei a comprar as componentes. Hoje estive a ver que a motherboard x370 msi gaming pro indica que permite 4x DDR4 3200 (OC) (quero comprar 2x g.skill 3000). Não sabendo bem o que isso significava, liguei para a loja e eles dizem que isso significa que a motherboard permite velocidades até 3200 através de overclock. Disseram que eles podiam fazer testes na loja para verem se conseguia ficar com o sistema estável a 3000, caso contrário teriam que baixar um pouco e podiam ir até aos 2400 mas que não haveria de notar diferenças. A minha pergunta é: devia comprar logo umas 2400/2600, poupando assim dinheiro, partindo do princípio que eles vão ter que baixar a velocidade? Ou compro mesmo as 3000 e talvez eles consigam colocar a 3000 e usufruo assim melhor das rams?

Eles disseram que teriam que fazer vários testes porque os ryzen ainda não suportam bem memórias com velocidades muito elevadas. E eu, que não percebo nada do assunto, fiquei logo "epa, será que vou fazer uma compra errada"?

Obrigado pessoal!
 
Vai para 3000/3200mhz, eu tenho Ryzen e quando fiz overclock das minhas rams que estão a 2400 para 2666/2900mhz notei diferença em FPS, mas também depende dos jogos, neste caso aumentou bastante no GTA:V, CS:GO, PUGB.
 
Vai para 3000/3200mhz, eu tenho Ryzen e quando fiz overclock das minhas rams que estão a 2400 para 2666/2900mhz notei diferença em FPS, mas também depende dos jogos, neste caso aumentou bastante no GTA:V, CS:GO, PUGB.
Obrigado pela resposta! E achaste que estava estável? Achas que a 3000 não vai ser necessário baixar? Isto foi o que o pessoal da ***** me disse.
 
Obrigado pela resposta! E achaste que estava estável? Achas que a 3000 não vai ser necessário baixar? Isto foi o que o pessoal da ***** me disse.
A falar, tudo acima de 2133 é overclock mas por exemplo se comprares 3000mhz é garantido que chega a 3000mhz, agora depende da board se quer aceitar os 3000mhz.
Há uns meses quase era impossivel fazer boot com a velocidade de ram alta, 3000/3200mhz mas isso agora não acontece.
Sendo que a diferença de preço entre 2400mhz e 3000mhz nem é assim tão diferente, vai para 3000/3200 pois não te vais arrepender
 
Obrigado pela ajuda.

Portanto, para fazer o meu PC preciso apenas das componentes acima indicadas certo? Vi aqui num tópico que diziam que era preciso ter algo relacionado com o wireless. Não preciso de nada disso?
 
Back
Topo