• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes PC Gaming / Development

avilio

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
~1000

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Praticamnete completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
e) Programação


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a uns bons anos, 5/6.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
a unica coisa que pretendo aproveitar é a grafica msi 1070 gaming x e a fonte de alimentaçao que ja adequiri RM850x.

6) Vais fazer Overclock?
so se fro extramemente necessario

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX, silencio,look

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Intel® Z390, 1151

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Single

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD pro/evo

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> ja tenho modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
nao

11) Contexto, comentários adicionais.
em mente mas um bocado fora do preço...
Motherboard: Asus ROG Maximus XI Hero Z390 (Wi-Fi)
Processador: INTEL Core I7-9700K/Intel Core i5-9600K
Memoria: G.Skill Trident Z RGB 16GB DDR4 16GB DDR4 3600MHz
SSD: 2x 512GB Pro / 1GB Evo
 
Última edição:
i7 9700K - 440€
Noctua NH-U12S - 60€
Gigabyte Z390 UD - 130€
Asus PCE-AC51 - 30€
2x8GB DDR4 3200MHz - 110€
Intel 660p 1TB - 120€
caixa a gosto - 50~100€

950~1000€

Se fizeres muita questão de levar um 960 Evo Plus de 1TB são mais 130€ (~250€), mas não vais ver diferença no dia a dia.
Se quiseres uma board já com WiFi integrado e que deixe em aberto a possibilidade de um bom overclock, vê a Gigabyte Z390 Aorus Pro Wifi (210€) (não confundir com a Z390 I Pro Wifi). São mais 50€ em relação à UD + placa Wifi. Não te metas na Hero, é total desperdício de dinheiro.
 
Faz sentido ir para 1 processador K quando o user diz que não espera fazer oc?
a longo prazo como quero que dure uns bons anos , pondero fazer...mas no imediato nao. deveria ter sido esta resposta hehe

i7 9700K - 440€
Noctua NH-U12S - 60€
Gigabyte Z390 UD - 130€
Asus PCE-AC51 - 30€
2x8GB DDR4 3200MHz - 110€
Intel 660p 1TB - 120€
caixa a gosto - 50~100€

950~1000€

Se fizeres muita questão de levar um 960 Evo Plus de 1TB são mais 130€ (~250€), mas não vais ver diferença no dia a dia.
Se quiseres uma board já com WiFi integrado e que deixe em aberto a possibilidade de um bom overclock, vê a Gigabyte Z390 Aorus Pro Wifi (210€) (não confundir com a Z390 I Pro Wifi). São mais 50€ em relação à UD + placa Wifi. Não te metas na Hero, é total desperdício de dinheiro.

ok obrigado pelas sugestoes, vou ver a gigabyte.... pois so o processador e MB ja ia metade do orćamento
 
Última edição pelo moderador:
Faz sentido ir para 1 processador K quando o user diz que não espera fazer oc?

Bom, nem que ele não ponderasse overclock nunca (que já disse que pondera), ainda não vi o 9700, F ou KF à venda em lado nenhum, pelo que o K se mantém o mais barato entre os octa-core.. ;)
 
Última edição:
Aorus master para overclocking no futuro seria a melhor opcao por ter das melhores VRM relacao custo/qualidade.... mas tabme falam mal do BIOS da Gigabyte...
 
Aorus master para overclocking no futuro seria a melhor opcao por ter das melhores VRM relacao custo/qualidade.... mas tabme falam mal do BIOS da Gigabyte...
Para para essas Motherboard Só tenho uma coisa a dizer de que vale apena ter um motor de Ferrari quando a carcaça é de um Fiat Uno. Mas sim não deixa de ser uma boa Motherboard mas quando a BIOS não deixa tirar metade do proveito da placa.
 
Mas andam todos a fazer overclock com nitrogénio liquido, ou coisa que o valha?
Transpor a experiência do pessoal que anda no overclock por desporto e para o bench para aquilo que alguém que só quer trabalhar espera é de utilidade algo limitada...
 
Mas andam todos a fazer overclock com nitrogénio liquido, ou coisa que o valha?
Transpor a experiência do pessoal que anda no overclock por desporto e para o bench para aquilo que alguém que só quer trabalhar espera é de utilidade algo limitada...

Sou da mesma opinião. Creio que não é preciso uma board toda XPTO para um OC ligeiro e estável.
 
humm... hipoteticamente fazer OC para 5k daqui a uns anos.... neste caso mais direcionado para a parte do development em que o pc fazer de cliente e servidor... mas por ai...mas nao sei nao sou de todo expert nesta area... basicamenete gostava de algo que em assegura-se nao ter que trocar de MB a long prazo tipo 6/7 anos... estou disposto a esticar mais o orcamento so para ter algo seguro a longo prazo.... se houver sugestoes melhor xD ( estou pior que as gajas com tanto que ha no mercado e nao sei que eide escolher de forma segura)
 
Daqui a 6/7 todas as boards actuais estarão obsoletas. Qualquer motivo que te leve a trocar uma Z390 de 100 e poucos € daqui a 6 anos te levará da mesma maneira a trocar uma de 300€.

Com uma Pro Wifi (ou até mesmo com a UD) só trocas de board basicamente quando trocares de plataforma/sistema, acredita. ;)
 
Vou optar pela pro wifi... tal como @SideWalker sugeriu.

o pc antigo nao vou trocar por upgrade mas sim porque Motherboard berrou...
a nova build deve ficar algo do genero:

MB: aorus pro wifi
CPU: i7-9700k
Cooler: Corsair hydro h60 (do pc antigo) aceita-se sugestao se houvr melhor para este setup)
PW: RM850x
GPU: msi 1070 gaming x 8gb (pc antigo)
RAM: a decidir (aceito sugestoes)
SSD: Samsung evo/pro 970 512/1TB m2 + evo 960 500gb(pcantigo)
Caixa: a decidir (aceito sugestoes) Ventilaçao para a caixa tambem
 
Última edição:
Back
Topo