[pc] gtr / g25

wazdriak

Power Member
Boas,

Ando a jogar GTR2, Evolution e STCC e em todos me acontece uma coisa estranha. O jogo está configurado para o G25, mas tenho um pequeno problema na embraiagem. Quando vou em aceleração se pisar a embraiagem, funciona... e ao arrancar em 1ª igual... O problema mesmo é ao trocar de caixa (em H) nas outras mudanças, se não pisar embraiagem elas entram na mesma :( Deve ser alguma config que me está a passar ao lado. Alguém tem solução para isto?

Obrigado.
 
Não... está manual. O estranho é ela funcionar para arrancar, e se travar a fundo o carro vai abaixo, mas nas passagens de caixa n ser preciso usa-la. Eu sei que em competição eles metem as mudanças directas para não perder rotação, mas será que o jogo foi assim tão fiel?? Dúvido... e até preferia que tivesse de ser SEMPRE necessário usar a embraiagem...

Agora lembrei-me de uma coisa: na escolha das teclas vem um campo que diz "neutral" supostamente é para que? Como posso escolher uma tecla (posição da caixa em H) para neutro?? Não faz sentido.
 
Não tem de ser uma tecla... tem de ser um comando!
Qd te pede para escolheres a tecla para travar tb não carregas em nenhuma, carregas no pedal....
 
1º Verifica se o auto-clutch está on! Se não estiver é pq estás a engatar directas, e aí corres o risco de não chegares ao final da corrida se for longa leia-se + de 30 min,... claro que só aí ganhas uns preciosos 0,5 a 1 s por volta (dependendo da pista),... ás vezes faço isso nas qualificações para ganhar aquela vantagem extra,.. ;)
 
Não tem de ser uma tecla... tem de ser um comando!
Qd te pede para escolheres a tecla para travar tb não carregas em nenhuma, carregas no pedal....

Pede a tecla para travar e travas ok... e quando pede a tecla para neutro, supostamente devias meter a caixa em H no Neutro... mas isso ele n assume, assume se meteres 1ª, 2ª etc, mas Neutro não estou a ver como, n sei se me fiz entender...
 
e se no neutro tb puseres o pedal da embraiagem, ja experimentaste (tipo, msm com mudança, se carregares na embraiagem é como que fiques com a caixa em ponto morto/mudar a mudança...)? é que penso que nao haja mesmo maneira de escolher a caixa sem mudança...
 
e se no neutro tb puseres o pedal da embraiagem, ja experimentaste (tipo, msm com mudança, se carregares na embraiagem é como que fiques com a caixa em ponto morto/mudar a mudança...)? é que penso que nao haja mesmo maneira de escolher a caixa sem mudança...

Não podes meter o mesmo pedal para 2 funções, se o fizer anula a anterior...

Sinceramente ainda n percebi como posso escolher o Neutro mas ok...
 
nao esteras a associar o pedal ao neutro?????se nao estou em erro neutro nesse jogo é diferente de embraiagem.
a embraiagem, embraia, mas mantem a mudança. o neutro passa a caixa para neutro ou seja nao embraia, apenas desengata.

ou já estou a misturar jogos???
se mesmo assim nao conseguires diz q eu instalo o meu e logo testo com o g25.
 
A opção "HOLD BUTTON FOR GEAR" faz com que as patilhas no volante (modo sequencial) deixe de funcionar passando a unicamente a usar a caixa em H. O que se passa é que se pararmos o carro, com mudança engatada ele vai abaixo (tb ja era assim sem "HOLD BUTTON FOR GEAR"), optimo. Mas nas passagens de caixa, se n usarmos a clutch ele mete na mesma. Já me disseram aqui que passado uns minutos (+-30) o carro tripa... Ainda n joguei tanto tempo com caixa directa, mas espero bem que assim seja. De qualquer modo preferia que fosse sempre necessário o uso de clucth para todas as passagens de caixa, mas o jogo n tem suporte para a mudança n entrar...

O stress aqui é digamos que psicologio, pk sabemos que se n usar a cluth a mudança entra na mesma... o que nos leva a facilitar por vezes.

Já agora no GTR2 é tudo muito mais real que no GTR Evolution... mas não consigo parar de jogar Evolution em Nurburgring Nordcheife de Caterham, brutal!
 
Em praticamente todos os sims consegues meter as mudanças sem a embraiagem, desde que jogo simrace games nunca vi nenhuma opção para impedir que as mudanças sejam postas sem a embraiagem, pois na realidade tambem as podes por.
 
Em praticamente todos os sims consegues meter as mudanças sem a embraiagem, desde que jogo simrace games nunca vi nenhuma opção para impedir que as mudanças sejam postas sem a embraiagem, pois na realidade tambem as podes por.


Ok, obrigado. Mas só uma coisa, se não usares mesmo o pedal da embraiagem, há damage no carro com o passar das voltas? Se houver... é muito bom!
 
Ok, obrigado. Mas só uma coisa, se não usares mesmo o pedal da embraiagem, há damage no carro com o passar das voltas? Se houver... é muito bom!

Repara, se usares a caixa sequencial, não usas a embraiagem, é tipo os carros automáticos, sempre a meter o carro não fica danificado. Agora quando usas as caixa em H é que supostamente deveria de haver danos, por ser preciso embraiagem, mas penso que o jogo não faz distinção, então aceita sempre mudanças tanto a prego como sequencial.

Por jogo refiro-me ao rfactor que é o simulador que jogo mais.

Mas pode ser que alguém do fórum te diga em relação a outros jogos como é que isso se processa, apesar de ter uma vaga ideia que é igual.
 
No GTR - GTR2 e no Race07/GTREvolution, se meteres directas (sequencial ou com caixa em H) sem o uso da embraiagem, provocas danos na caixa/embraiagem, em corridas de 6-10 voltas não é o suficiente para notares os danos, mas em corridas mais longas de 1h30 ou mais corres o risco de não chegar ao fim, se usares o autoclutch quer no modo sequêncial ou com caixa em H ele vai usar a embraiagem automáticamente.

Como o rFactor usa o mesmo motor dos jogos que referi atrás a situação deve ser a mesma.
 
Back
Topo