Pc lento ao iniciar

kknot

Power Member
Boas

Tenho um toshiba p300 - 194 e ao iniciar antes de aparecer a escolha do utilizador e a pedir a password demora muito a iniciar apenas diz "aguarde" e so prassados uns 5 min e que esta pronto e eu meto a password e partir daí funciona perfeitamente!!!

Alguem me sabe dizer como fazer para que esta iniciaçao seja mais rapida???
 
Isso pode ser devido a algum update recente que tenha feito.

Desde quando é que tem esse problema?

Se não foi a muito que o problema apareceu pense em fazer um restauro de sistema.

Abraço
 
Caro Kknot, é natural que demore um pouco a arrancar tal é a tralha que a Toshiba instala de início, apesar de achar 5 minutos um pouco exagerado. Em Start/Run digita msconfig e verifica o que está no arranque em Startup retira o sinal nos serviços que conheças e aches que não são necessários (cuidado ao usar esta ferramenta).
 
Caro Kknot, é natural que demore um pouco a arrancar tal é a tralha que a Toshiba instala de início, apesar de achar 5 minutos um pouco exagerado. Em Start/Run digita msconfig e verifica o que está no arranque em Startup retira o sinal nos serviços que conheças e aches que não são necessários (cuidado ao usar esta ferramenta).

Tipo o que disses-te não tem mal em fazer, mas segundo o que eu precebi o problema é antes de ele carregar os programas, aparece aquela mensagem o aguardar como aquando fazemos as actualizações, mas também deve fazer o que o Colega disse.
Para saber quais processos são fundamentais para o sistema visite este site, assim se não conhecer algum processo verifique se é importante ou não através do mesmo.
Abraço
 
Caro Rui, são uma panóplia de serviços/aplicações que correm durante todo o arranque, mesmo antes da password e acredito que se possa melhorar em alguma coisa. Há outra forma um pouco mais complicada, que é mexer nos delays de arranque no Registry.
De qualquer forma, sei que os Toshibas mais recentes têm arranques lentos, o melhor será viver com isso para evitar outros problemas.

Abraço.
 
É um sistema de identificação cada vez mais usado nos portáteis.... mas só nos recentes. Basicamente, em vez de escreveres password, passas o dedo por um coisinho(não sei o nome) para ele ler as impressões digitais :x2:
 
É um sistema de identificação cada vez mais usado nos portáteis.... mas só nos recentes. Basicamente, em vez de escreveres password, passas o dedo por um coisinho(não sei o nome) para ele ler as impressões digitais :x2:

LOL explicação rebuscada han... será que o coisinho não será um scanner :P ?

Back to the real problem: Pode mesmo ser disso, tenho conhecimento de um portátil da HP que fica lentíssimo por causa disso (juntamente com o SSO das Protect Tools). Desligando essas opções, até pega fogo :004:
 
LOL explicação rebuscada han... será que o coisinho não será um scanner :P ?

Back to the real problem: Pode mesmo ser disso, tenho conhecimento de um portátil da HP que fica lentíssimo por causa disso (juntamente com o SSO das Protect Tools). Desligando essas opções, até pega fogo :004:

O meu nao tem esse "coisinho"!!!


LooL
 
Back
Topo