PC lento

GameRanger

Suspenso
Boas pessoal, é o seguinte eu tenho um p4 com 768 mb de ram e uma geforce fx 5200 já fiz um overclock para 2.6 ghz e o pc continua uma lentidão este pc é do meu pai e ele quer apenas ver videos no youtube a 1080p ( fica com um lag tremendo ) e jogar fm 12
O que posso fazer para o meu pai conseguir estar á vontade no pc a ver videos e jogar ?

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Mudar de pc. Um p4 não consegue correr filmes 1080p...

Encontrei isto, não sei se é mesmo verdade:
Minimum Requirements for Running 1080p on PC:

A. The minimum requirements to play FullHD content on PC are pretty high, with a standard Codec.

Processor: 2.4Ghz (dual core) or 3.5Ghz (single Core) processor.

Graphics: Nvidia/ATi having bare minimum 256MB Video RAM and core clock 600Mhz.
When you try to play it in a lower config PC, the video plays but is often jerky.
In most PCs, today, this will be hard to achieve since either of the two minimum requirement is not met and in some cases both. But the problem is not limited by the Hardware, but it’s with the codec that you use.

Codecs:
Popular codecs like FFDShow, Klite pack, CCCP, and the one inbuilt in the popular VLC media player, do not make the optimal usage of the Hardware. The best one I know of, that will let you play FullHD 1080p on a basic config, is CoreAVC.
CoreAVC (which actually includes Haali as part of its setup) is a multi-core aware AVC video decoder. It is a proven high performing Codec (in absence of GPU) that let’s you play 1080p on:
Minimum Requirements (using CoreAVC):
Processor: 1.5 Ghz (Dual core), 2.6Ghz (single core)
Graphics: Modern Intel Extreme Graphics or Nvidia or ATi with 128MB video RAM, core clock 300Mhz.
That’s like almost every PC can do it. On average, this means even a 4 year old PC can play it.
 
Última edição:
A tua board suporta pci-e? É que hoje em dia, as placas gráfica funcionam com pci express e não com AGP
Se suportar pci-express, uma nvidia gt 620 deve resolver o problema....
Mas esse p4, está a precisar de um upgrade :D
 
Não deve suportar.. A geforce fx 5200 é AGP..


Ainda se vendem placas gráficas com AGP?
Acho q não, se for esse o caso, terá de fazer upgrade à board + processador correto?

Este será o meu upgrade recomendado (o CPU tem gráficos incluídos, dá para utilização normal e para a maioria dos jogos com medium settings)
CPU+GPU (APU): AMD A10-5800K Black Edition (Quad Core)- 3,80 GHz - Socket FM2 -109.90€
Motherboard: GIGABYTE GA-F2A75M-D3H - Socket FM2 - Chipset A75 - 68.90€
Ram: PATRIOT Memória PC Viper 3 Series 2 x 4 GB DDR3-1600 PC3-12800 CL9 - 43.90€

Total:222.7€

E ficas com um pc que para uma utilização normal dura para 5 anos :)
 
E esses GPU's são "bons"? Aguentam jogos "recentes" ou são como as graficas "onboard" que nem um gta corria?
Não compensará arranjar um Q6600 (usado) e uma grafica razoavel?
 
E esses GPU's são "bons"? Aguentam jogos "recentes" ou são como as graficas "onboard" que nem um gta corria?
Não compensará arranjar um Q6600 (usado) e uma grafica razoavel?

O meu pai tem um, o A8 3870k (que é bem pior) e dá para jogar razoavelmente bem, vê no youtube. Pelo menos eu e uns amigos meus, ficávamos lá bastante tempo no Samp (gta online)
 
Back
Topo