• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc LGA 1151 word e net 500 a 700€

Não sabia que o i3 6100 só dava 2133mhz de ram..
São 17€ de diferenca e 4% de mais velocidade tanto com um como o outro não fica mal servido mas se ele for com o g4600 para aproveitar os 2400mhz de ram a board fica lhe mais cara
 
Acho que estão a ligar muito a coisas sem importância ainda para mais para o destino que o pc terá, um Pentium g4400 com 4gb de RAM, board h110m e um SSD é suficiente, o SSD irá ser a peça mais importante e nem sequer o equacionam
 
Eu sei que a diferença é pouca mas acho que a h110 faz mais sentido aqui. E já poupa bastante para o ssd como disse o joaovaz e pode usar o g4600 na mesma
 
Na verdade não chega a 3%. São 3,7Ghz vs 3,6. Achas mesmo que vale a pena dar mais 17€ por 100MHz extra que não se vão ver em lado nenhum?
Num orçamento tão apertado onde ainda falta meter um SSD?
Em teoria terias razão, mas na prática as benchmarks dão diferenças de 5-6% (não faço ideia do motivo). O G4560 também parece mostrar diferenças de quase 20% em relação ao i3-6100 por alguma razão.

De qualquer das formas, esta até é melhor opção que o i3 que recomendei, especialmente tendo em conta o orçamento apertado.
 
...E um SSD.
Nem que tenhas de baixar a fonte para uma LC power de 500w p.e. (embora a xfx ser bem melhor) o SSD é o que vai fazer mais diferença.
 
Back
Topo