Problema PC liga e desliga sozinho

diogoR10

Membro
Boa tarde pessoal, estou com um problema com o meu PC, ele de forma aleatória desliga se sozinho, após 1m de uso ou após 10m, algo muito aleatório, independente de estar a jogar ou só ligado sem estar a correr nenhum programa.
Basicamente ele desliga se sozinho e volta a ligar sozinho passado 1s, e volta a acontecer o mesmo, por vezes ele lá liga e mantém se alguém tempo ligado e a funcionar bem, outras vezes parece que cria ali um ciclo sempre a desligar e a ligar sozinho... não faço a mínima ideia o que poderá ser.
Já retirei o cooler do CPU, coloquei pasta térmica nova, limpei o pó todo, já retirei rams e voltei a colocar...já desliguei os cabos todos da fonte e voltei a ligar, (no entanto quando fiz este passo, ontem consegui ter o PC a funcionar seguido durante algumas horas, a jogar jogos etc. Até ser eu a desliga lo, hoje de manhã mal liguei o PC começou o problema.

Alguém tem alguma sugestão para eu resolver este problema?

Saliento ainda que o PC já é antigo, já tem 8 anos. Só acrescentei o ano passado mais memória RAM, e um disco ssd

Obrigado
 
Boa tarde pessoal, estou com um problema com o meu PC, ele de forma aleatória desliga se sozinho, após 1m de uso ou após 10m, algo muito aleatório, independente de estar a jogar ou só ligado sem estar a correr nenhum programa.
Basicamente ele desliga se sozinho e volta a ligar sozinho passado 1s, e volta a acontecer o mesmo, por vezes ele lá liga e mantém se alguém tempo ligado e a funcionar bem, outras vezes parece que cria ali um ciclo sempre a desligar e a ligar sozinho... não faço a mínima ideia o que poderá ser.
Já retirei o cooler do CPU, coloquei pasta térmica nova, limpei o pó todo, já retirei rams e voltei a colocar...já desliguei os cabos todos da fonte e voltei a ligar, (no entanto quando fiz este passo, ontem consegui ter o PC a funcionar seguido durante algumas horas, a jogar jogos etc. Até ser eu a desliga lo, hoje de manhã mal liguei o PC começou o problema.

Alguém tem alguma sugestão para eu resolver este problema?

Saliento ainda que o PC já é antigo, já tem 8 anos. Só acrescentei o ano passado mais memória RAM, e um disco ssd

Obrigado
Podes descrever os componentes do pc?

Especialmente a Fonte de alimentação.
 
Podes descrever os componentes do pc?

Especialmente a Fonte de alimentação.

A fonte de alimentação é "1life psi Jet de 600W"
O processador é um i7 que comprei a 8 anos +/- 300€ , não consigo especificar qual porque o PC neste momento "liga e desliga e liga".
528gb SSD.
16GB memória RAM DDR3 hyper x, gráfica NVIDIA 1550 ti, a board é uma da ASUS.
 
ve se ele tem botao de reset, e se sim, desliga o conector da board.

que valores (GRAUS) é que atinge o processador. No arranque consegues ver a temperatura?
Visto que ja mudaste a pasta termica, convem tambem verificares a temperatura, ve se ficou tudo bem encaixado.

E claro, o mais importante, o cabo de energia que liga ao pc, esta 100% funcional, assim como a tomada?
tenta com outro, para despiste.
 
A fonte de alimentação é "1life psi Jet de 600W"
O processador é um i7 que comprei a 8 anos +/- 300€ , não consigo especificar qual porque o PC neste momento "liga e desliga e liga".
528gb SSD.
16GB memória RAM DDR3 hyper x, gráfica NVIDIA 1550 ti, a board é uma da ASUS.
eu diria com 99.99% que é da fonte. Essa fonte só tem uma vida, e nem essa era boa hahaha.

Esquece isso é um pedaço de lixo, compra uma fonte em condições. Uma Kolink enclave deve chegar.
 
Independentemente de tudo o resto, e mesmo que não seja da fonte, mas quase 100% seguro que é, uma fonte 1life psi Jet de 600W com 8 anos é para sair desse PC o quanto antes e sair diretamente para o lixo electrónico.

Uma fonte de má qualidade e com essa idade, até estou admirado por ter durado tanto e com as falhas que descreves ainda não teres fritado o PC todo.

Decide quanto queres gastar na fonte e p pessoal faz uma recomendação.

Para além do tier indicado, o fórum também tem um tópico, onde na primeira página podes ter umas ideas e dos preços. Também podes colocar a pergunta lá sobre a fonte:
https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-guia-na-primeira-pagina.1042219/

Para te podermos ajudar melhor convém saber os componentes, pelo menos CPU e gráfica.
 
Se já mudaste de pasta térmica, e os cabos estão mesmo bem conectados, nesse caso tenta trocar cabo de energia.
Pergunto pelos cabos bem conectados, porque estava a ter um problema muito semalhante, desligava de forma aletória, após 1 min ou após 10 min, e descobri que a minha extensão de 24-pin estava mal conectada / funcionar mal. A extensão da CableMod, já foi fora.

Mas podem ser outros problemas, ou componentes danificados.

E que fonte estás a usar agora?
De qualquer forma não voltes a usar essa 1life ou qualquer outra fonte do mesmo calibre de lixo.
Atenção que mesmo que tenha durado este tempo, fontes de má qualidade, caso não danifiquem nada, contribuem para o desgaste e redução da vida dos componentes de um PC.
 
Coloquei uma da nox, em relação aos cabos acho que liguei todos, vou deixar aqui e se me esqueci de algo digam me PF.

Liguei o de 24 pinos, liguei o do CPU, e liguei o sata ao disco ssd, e tenho outro ligado a uma ventoinha também.
 
Se compraste essa NOX, tenho de dizer que foi má escolha. Não ficaste muito melhor.

Se a gráfica é uma 1050 Ti, é possível que não precises de cabo de alimentação, mas confirma.
A única coisa que possa dizer, é verifica se tudo está bem encaixado.
 
Mas é nova, tinha de funcionar se fosse a fonte de alimentação. A gráfica não precisa de alimentação...não sei o que possa ser, até a pilha da BIOS já troquei...já desliguei o botão do power e liguei a torre a unir os dois pinos, já troquei o botão do reset pelo do power...não entendo...
 
Coloquei uma da nox, em relação aos cabos acho que liguei todos, vou deixar aqui e se me esqueci de algo digam me PF.

Liguei o de 24 pinos, liguei o do CPU, e liguei o sata ao disco ssd, e tenho outro ligado a uma ventoinha também.

Mas é nova, tinha de funcionar se fosse a fonte de alimentação. A gráfica não precisa de alimentação...não sei o que possa ser, até a pilha da BIOS já troquei...já desliguei o botão do power e liguei a torre a unir os dois pinos, já troquei o botão do reset pelo do power...não entendo...

PSU Tier List

– Tier F • Replace immediately


  • NOX | All units [6]
[6] Review sample manipulation / post review design downgrades / frequent component changes without significant differences in branding / paid reviews
 
Mas é nova, tinha de funcionar se fosse a fonte de alimentação. A gráfica não precisa de alimentação...não sei o que possa ser, até a pilha da BIOS já troquei...já desliguei o botão do power e liguei a torre a unir os dois pinos, já troquei o botão do reset pelo do power...não entendo...
Se a fonte é nova, e admitindo que deveria funcionar, mesmo sendo de má qualidade, então tens aí mais qualquer coisa.

Mas com a nova fonte liga sequer, tens imagem?
O que acontece agora exatamente?

Se sim, o cooler está a funcionar? Admitindo que as pasta está bem aplicada.

Já experimentaste ter só um stick de RAM e mudar as posições?
 
Vai à BIOS e mete a RAM sem OC, depois no windows inicia a linha de comandos como admin e corre o comando "/scannow", quando acabar reinicia o PC e usa-o normal a ver se o problema continua.
 
Se a fonte é nova, e admitindo que deveria funcionar, mesmo sendo de má qualidade, então tens aí mais qualquer coisa.

Mas com a nova fonte liga sequer, tens imagem?
O que acontece agora exatamente?

Se sim, o cooler está a funcionar? Admitindo que as pasta está bem aplicada.

Já experimentaste ter só um stick de RAM e mudar as posições?
Sim liga, das vezes que fica ligado mais tempo tenho imagem e funciona tudo normalmente, algumas vezes liga e reinicia logo, outras vezes ainda mantém se ligado uns minutinhos.
A ventoinhas funcionam todas mal ligo o PC.
Já usei só um pente da RAM e experimentei nos slots todos.

Vai à BIOS e mete a RAM sem OC, depois no windows inicia a linha de comandos como admin e corre o comando "/scannow", quando acabar reinicia o PC e usa-o normal a ver se o problema continua.
já repus os valores de origem na BIOS...
 
Back
Topo