Problema pc liga mais nada acontece

pedro007

Membro
boas, hoje depois de instalar um novo cooler octua nh-u9b e voltar a por tudo na caixa, liguei o pc e todas as fans ligaram-se bem como os leds mas apos alguns segundos o pc reiniciou sem sequer entrar na bios, nem deu um beep normal nem qualquer outro, a única informação que tenho e um código apresentado na motherboard o qual e 2E pesquisei e parece que tem qualquer coisa haver com a ram, voltamdo a ligar o pc de caixa aberta reparei que o led menok! estava vermelho e tentei o seguinte: mudar para diferentes slots a ram, apenas liga-lo com um slot de ram instalado, clicar no botão memok! ate o led vermelho piscar para ver se havia erros de compatibilidade apos ter reiniciado e esperado alguns segundos com o led a piscar voltou a ficar vermelho. intel i5 2500k asus p8p67 deluxe radeon hd 6950 12gbs de ram, 2 slots de 2gb e 2 de 4gb. desculpem a desorganização mas o meu portátil não da enters (a tecla não funciona) obrigado
 
já tentei arrancar só com um modulo de ram mas também não resultou mas posso alterá-lo para diferentes slots pois só tentei no primeiro azul que e o mais indicado. obrigado pela resposta na mesma. consegui entrar na bios trocando uma memoria por outra mas agora para ligar o pc ele liga desliga, liga desliga ate conseguir e depois dame o código A2 no inicio e a seguir o código AE que significam IDE detect e legacy boot event. poderá isto ser da fonte de alimentação?? obrigado.
 
Última edição:
boas,
já descobri tudo, devia-se a ma instalação da RAM (não enfiada totalmente, mesmo apos a ter trocado) e o facto de se desligar e ligar era porque eu o desligava a trás e ou voltar a tentar ligava tudo e clicava apenas 10 segundos depois de ligar, não tendo tempo de carregar todos os capacitores da motherboard penso eu.

por isso peço desculpa pela perda de tempo que vos causei e obrigado pelo suporte.

para aqueles que aqui vierem com sintomas parecidos não se esqueçam de verificar bem se toda a RAM esta corretamente colocada.
 
Back
Topo