1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc liga sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CompridoS, 27 de Julho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2816)

1. CompridoS

CompridoS Power Member

Boas

O meu pc ha desde há uns tempos para cá, que assim que desligo o pc, passado um bocadinho ele liga sozinho. Não sei o que possa ser visto que nao tenho nenhum programa que faça isso nem mexi na bios, se é que la dar para alterar.

Alguem me pode ajudar sff?
    obrigado
    cumps

2. touromelga

touromelga Banido

boas , se tens o pc ligado a rede de cabo a um rooter, ele deve ter a opção de ligar quando tiver sinal de rede activada na bios, e ao desligar-se , ao fim de alguns segundos se tiver sinal este reativa-se, é um sistema usado em servidores para reiniciarem sozinhos quando a luz se vai abaixo...

procuras na bios uma opção relativa a rede , e sua activação, e metes disable e problema resolviso...

3. CompridoS

CompridoS Power Member

ok. bem me parecia q foi desde a altura em q pus um router mas nao associei porque nao sabia dessa informaçao.
    vou tentar entao fazer essa operaçao.
    ja agora, o pc consome mais se ligar e desligar o pc varias vezes ou se em vez de encerrar meter suspender?

mt obrigado
    cumps

4. varsaljr

varsaljr Banido

Desligas como deve ser, ou "há pressão"?

5. CompridoS

CompridoS Power Member

como deve ser claro

6. Stlkr

Stlkr Power Member

ligar e desligar, o hardware vai-se desgastando mais rápidamente...em relação a isso recomendo suspender ou hibernar...

a suspender, o pc fica a gastar pouquissima luz, quase nada mas gasta... hibernado, o pc guarda em disco tudo o que estava em funcionamento e "desliga-se". quando o pc ligar, vai buscar a informação que estava no disco...

eu recomendo a se for por 20 minutos a uma horita, suspender...se for mais tempo hibernar...desligar, eu só o faço quando vou deixar de estar bastante tempo no pc. durante a noite, ...

cumps

7. CompridoS

CompridoS Power Member

pois, tenho win xp e só tenho suspender, encerrar e reinciar
    eu durante a noite meto suspender ate o utilizar o pc no dia a seguir e dps sempre suspender

8. CompridoS

CompridoS Power Member

acabei a pouco de ir a bios e nao encontro nada a falar da rede
    só vi cabla LAN Status e está disabled

9. Stlkr

Stlkr Power Member

mas penso que podes ativar o hibernar no windows xp

de noite aconselho a desligar mesmo visto que fica a consumir energia e sem necessidade...assim não contribuis para o aquecimento global :D

cumps

10. ramires

ramires Banido

Tanta complicação!
    O mais fácil é retirar o cabo de rede sempre que não é preciso.

11. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

Mete as opções em default... Se não resultar deves ter o PC assombrado.... >.<

12. Isso são sintomas de um mosfet avariado. Ver pic
    Já cheguei a reparar algumas boards assim soldando um novo mosfet, mas dá um trabalho do caraças e ás vezes nem vale a pena o esforço.

Quando tu desligas o PC e antes de ele ligar novamente, hás de encostar o ouvido à board até ouvires um Pufff! baixinho. Vais fazendo isso até descobrires qual é o malandro avariado.

13. CompridoS

CompridoS Power Member

Sendo assim axo que nao vale a pena. ja activei o hibernar e sempre que quiser depois de desligar o pc posso sempre desligar atras no botao
    mais um x obrigado
    cumps

14. chris121

chris121 Power Member

o suspender gasta bue luz :s

15. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Já me aconteceu isso. Tive de comprar uma fonte nova.

Partilhar esta Página