PC Media Center em TV HD

sushyoshi

Membro
Ola

Já há algum tempo que tenho um pc na sala construido especialmente para servir de media center. Ele tem uma boa placa de video com saída HDMI a um bom processador. Tenho estado a ver filmes nele sem problema, só que tenho usado um cabo VGA ( aqueles que se liga um monitor de pc para ligao ao pc) para ligar á minha TV ( Sony Bravia que suporto essa ligação VGA).
Gostaria de saber se com este cabo estoiu realmente a usufruir da qualidade HD na TV pois até agora estou8 bastante duvidoso visto que todo o conteúdo que encontro online de HD que exprimento na TV fica com boa qualidade mas estava á espera de uma melhor qualidaded e melhor fluidez.
Outra questão: Nop outro dia vi um bocado dos piratas das caraibas em HD numa loja e estava com uma excelente qualidade de imagem e muito fluído. Porque é que eu não consigo ter uma fluidez de imagem como aquela com o meu PC media center? Será que somente os leitores de blue ray conseguem aquela qualidade de imagem com aquela fluidez? Será que preciso de usar cabo HDMI?
 
Posso-te dizer que também uso ainda VGA para ligar ao meu projector directamente do PC, mesmo para ver DVDs, visto que ainda não tenho o leitor DVD que quero adquirir num futuro próximo. A qualidade é boa, mas certamente com HDMI consegue-se outra superior, isto pelo que me já foi dito e não por experiência própria. Mal tenha possibilidades de pôr em HDMI vou fazê-lo. Se tens saída HDMI então aproveita.

Cheers ! :cool:
 
boas...

tenta ligar obviamente por hdmi, talvez tenhas uma melhor imagem.
Mas epa...convem tambem ter um bom lcd/plasma, os cabos e os players obviamente que nao fazem tudo...
se tiveres a ligar um bom htpc com uma data de filtros, atraves de um cabo hdmi todo xpto, mas se o ecran for um mitsai ou um sanyo ou um sony bravia de gama baixa, etc, secalhar nao irás ter a imagem que desejas...
mas tenta ligar por hdmi e ver se melhora...

fica bem e boa sorte
 
Pois tenho de experimentar um cabo HDMI.
Já agora, esses 24 frames, onde posso arranjar filmes assim? A minha TV tem esse suporte, pois lembro-me quando comprei vi la esses 24 e fiquei sem saber o que era.
Será que alguem me pode explicar esses 24 frames e como posso exprimentar essa funcionalidade na minha TV. Isso só se consegue com leitor blue ray ou posso arranjar conteudo online com esses 24 frames?
 
Back
Topo