Pc nao arranca??

Tajas

Membro
Tenho um computador(portátil-Tsunami M55V) antigo cá por casa e decidi ver como estáva.Liguei-o mas ao arrancar aparece o ecã preto a dizer entre outras coisas "190 mb ram passed "e a minha memoria é de 256, comprei outra nova mas acontece não me deixando sequer entrar na BIOS.

Peço então que me ajudem em relação a esta situação....:p:p
 
Última edição pelo moderador:
Pode ser que a frequência da que compraste não seja suportada pea board do portátil. (pode só suportar até 667Mhz DDR2 por exemplo)

O outro módulo que tinhas era DDR/DDR2? Sabes a frequência a que operava? No autocolante dela deve dizer isso.
 
Não sei a frequencia mas é ddr ,mas o estranho é que com a memoria antiga acontecia o mesmo problema e era a memoria que vinha com o pc.
 
não entra na BIOS sequer.Quando está a arrancar aparece "Press F2 to enter the setup" mas logo que carrego passado um bokado o pc desliga.:009:
 
não entra na BIOS sequer.Quando está a arrancar aparece "Press F2 to enter the setup" mas logo que carrego passado um bokado o pc desliga.:009:
Para fazer reset a BIOS tens de tirar a pilha da MBoard durante alguns segundos e depois voltar a meter...tenta isso a ver se dá alguma coisa.

Cumps
 
Onde é que eu encontro essa "Pilha" já procurei pela board e nao encontro:confused:..o meu portatil é Tsunami M55V

Peço desculpa não tinha reparado que era portátil (distracção) se ainda fosse numa board normal eu saberia mais ou menos agora em portateis...

O melhor é esperar resposta de mais alguns users a ver o que te dizem.

Cumps
 
190 mb ram passed
Esta parte pode ser explicado com o facto de ele reservar o resto da memoria para gráfica ou seja ele tem 64 MB de gráfica partilhada...

o reiniciar pode ser algum problema de aquecimento do processador o que dispara a segurança para evitar queimar, limpa bem as ventoinhas e as entradas de ar do portátil de maneira a evitar que as temps subam e ele desligue....
 
Já limpei tudo bem limpo mas continua a dar sempre que ligo o mesmo erro e passado um bocado desliga e começa a dar um som estranho(não beeps)...

E já agora como faço um reset á bios neste portatil...:eek::009:
 
:sad:Já retirei a pilha do bios do portatil,,agora a sitação mudou o computador ja deixa entrar na bios mas só 2 a 3 segundos depois o ecrã desliga-se e a ventoinha começa tipo aos "soluços" como se o computador nao tivesse energia para ligar

Como faço agora em relação a isto?? Ajudem por favor...:rolleyes::sad:
 
Back
Topo