Problema PC nao arranca

God_Like

I fold therefore I AM
Boas pessoal, é assim. o meu pc tem um problema, ora bem:

carrego no power e ele fica com o ecrã preto em vez de aparecer o "splash" da BIOS...

é assim, eu ligo, acendem os 2 leds da caixa(power e disco) mas passado 2 ou 3 segundos o led do disco desliga e por esse momento +/- devia aparecer o "splash" da BIOS...

mas o ecrã fica todo preto.

peço a vossa ajuda, do que será???
obrigado
 
o melhor que podes fazer e arranjar uma emprestada antes de comprares. assim, nao corres o risco de comprar uma fonte desnecessariamente.
mas quase de certeza que e dela...
 
antes de mexeres na fonte , desliga os perifericos todos ( rato , teclado , etc )
é costume algum avariar e dar esses sintomas.
o mesmo pode suceder com os discos, se tiveres algum avariado tb dá esse sintoma.
podes tambem fazer um reset á bios tirando a pilha fora por uns minutos
 
eu tinha uma eurotech de 400w e so troquei agora quando comprei a grafica portanto nao sera da fonte uma vez que a minha aguentou toda a minha configuração com uma Gforce 7300GS.
Se tirando os perifericos nao der nada faz reset a bios se continuar a não dar tira tudo o que puderes da board e vai pondo aos poucos.
 
antes de mexeres na fonte , desliga os perifericos todos ( rato , teclado , etc )
é costume algum avariar e dar esses sintomas.
o mesmo pode suceder com os discos, se tiveres algum avariado tb dá esse sintoma.
podes tambem fazer um reset á bios tirando a pilha fora por uns minutos

fiz tudo e sem efeito... solução alternativa???

disco só tenho um
 
eu tinha uma eurotech de 400w e so troquei agora quando comprei a grafica portanto nao sera da fonte uma vez que a minha aguentou toda a minha configuração com uma Gforce 7300GS.
Se tirando os perifericos nao der nada faz reset a bios se continuar a não dar tira tudo o que puderes da board e vai pondo aos poucos.

a fonte funciona pessoal!!! ele liga. só que liga e fica assim! ja desligei o disco e devia dar apitos a dizer que tinha de estar pelo menos um disco ligado, não? é que nao da bip nenhum nem faz mais nada... fica o pc ligado, ventoinhas a rodar e la ta ele, ja nem sei o k fazer... é que fikou assim de uma hora para a outra... (andava a reparar o boot do vista atraves do xp... o boot do vista foi-s e tinha uma partição do linux e instalei la o xp. afinal não resolvi nada, ao contrario. estragei), tem alguma coisa a ver?

como se faz reset a BIOS?
 
Última edição:
como se faz reset a BIOS?

a maneira mais facil é desligar o cabo da fonte e tirar a pilha da board um bocado. (depende de cada board mas penso que um minuto sera o suficiente.
existe tambem um jumper que faz isso é uma questao de veres no manual da board.
mas tira a pilha.
experimenta tirar a ram a ver se apita se nao apitar possivelmente sera a board que foi ao ar.
 
a fonte funciona pessoal!!! ele liga. só que liga e fica assim!
nao excluas ja a fonte. ja me passaram imensos PC com esses sintomas e quase todos eles era da fonte.
mas mesmo assim, troca de rams. usa um stick de cada vez e em slots diferentes.
 
Quando foi a última vez que ele teve ligado, aconteceu algo estranho? tipo bloquear...

Não quero alarmar, mas o meu computador estava com sintomas parecidos, sem imagem e beeps, experimentei outra gráfica, outra fonte, outra motherboard, ram, etc e vim a saber que o CPU tinha "morrido" e era um Pentium 4 3.20 GHz Prescott skt775

Espero ter ajudado em alguma coisa
 
boas, se não existe apitos, pode ser problemas na alimentação a motherboard, ou a mesma ter dado o berro, mesmo que tenha avaria nos restantes componetes de hardware, cpu, memorias e grafica, a board tinha de dar sinal... no entanto. se abios não arranca pode estar corrompida, ai só tentando um reset para ver se dá para a reanimar e tentar flashala com o cd de origem da board, pois sem o cd uma drive de diskettes os dias de hoje um problema...

tenta fazer o reset e rezar que ela reanime, snão preparate para abrir cordões a bolsa...
 
Quando foi a última vez que ele teve ligado, aconteceu algo estranho? tipo bloquear...

Não quero alarmar, mas o meu computador estava com sintomas parecidos, sem imagem e beeps, experimentei outra gráfica, outra fonte, outra motherboard, ram, etc e vim a saber que o CPU tinha "morrido" e era um Pentium 4 3.20 GHz Prescott skt775

Espero ter ajudado em alguma coisa

a ultima vez que o desligei, foi normalmente, ate acabei de gravar um cd com utilitarios para tentar recuperar o boot... desligei normalmente... depois para ligar foi um pouko complicado, tive de fazer varias tentativas.

o pc ao ligar agora não da nenhums beep tambem...

curiosamente, aconteceu esse problema noutro pc mas nesse da um beep largo e tres pekenos

mas primeiro quero ver a situaçao do primeiro pc...

a maneira mais facil é desligar o cabo da fonte e tirar a pilha da board um bocado. (depende de cada board mas penso que um minuto sera o suficiente.
existe tambem um jumper que faz isso é uma questao de veres no manual da board.
mas tira a pilha.
experimenta tirar a ram a ver se apita se nao apitar possivelmente sera a board que foi ao ar.

sem rams né? vou tentar isso ja digo alguma coisa! mas s a board foi cos porcos? como o pc liga? nem devia de ligar...
 
Última edição pelo moderador:
antes de mais..

1º o pc quando funcionava dava algum beep curto ao arrancar?
se nao..acho que é melhor verificares se tens a speaker ligada..

2º se tem speaker e a funcionar experimenta tirar a ram e ve se apita

3º desliga os discos/drives cd/dvd e os perifericos extra, deixa apenas cpu,ram,grafica e tenta ver se ele arranca assim..

se ainda nao arrancar..tenta mesmo retirar o cpu e voltar a colocar e aproveita para limpar os contactos da grafica/rams com uma borracha e volta a colocar e ver se existem progressos
 
antes de mais..

1º o pc quando funcionava dava algum beep curto ao arrancar?
se nao..acho que é melhor verificares se tens a speaker ligada..

2º se tem speaker e a funcionar experimenta tirar a ram e ve se apita

3º desliga os discos/drives cd/dvd e os perifericos extra, deixa apenas cpu,ram,grafica e tenta ver se ele arranca assim..

se ainda nao arrancar..tenta mesmo retirar o cpu e voltar a colocar e aproveita para limpar os contactos da grafica/rams com uma borracha e volta a colocar e ver se existem progressos

x2

Podes também experimentar arrancar com CPU,RAM e Gráfica mas sem a pilha. e ver se apita, o meu apitava (depende da motherboard)

PS: Se as ventoinhas funcionarem talvez não seja da motherboard, só experimentando...
 
tenho um problema pareçido a este e faz o mesmo tambem me liga e nada fica so ligado sem ligar o ecrã nem nada e dando o cd rom varias vezes a luz de intermitente que será :confused:
 
Quando foi a última vez que ele teve ligado, aconteceu algo estranho? tipo bloquear...

Não quero alarmar, mas o meu computador estava com sintomas parecidos, sem imagem e beeps, experimentei outra gráfica, outra fonte, outra motherboard, ram, etc e vim a saber que o CPU tinha "morrido" e era um Pentium 4 3.20 GHz Prescott skt775

Espero ter ajudado em alguma coisa

Isto...
Era um Pentium 4 3.08GHz Precott SKT478 numa ASUS P4P800-E Deluxe
 
Back
Topo