PC não dá boot. ajudem-me

Olá a todos.
É o seguinte...
Tenho instalados por Sata dois HDD. Um velhote de 200 gb e um novo de 1tb. O velhote está em sata 1 e vazio, totalmente limpo. O novo está em sata 2 com Windows 10 e os meus dados. Acontece que precisei do meu velhote para um PC que estava encostado aqui em casa. Quando fui tirar o velhote do Sata 1 e liguei novamente a minha máquina diz o seguinte: reboot abr select proper boot device or insert boot media in selected boot device and presa a key. Bem eu do pouco que percebo de computadores está a dizer que não tem ficheiro boot. Então mas se o disco que tem o Windows é o novo e eu tirei o velho que estava totalmente vazio porque é que diz que não tem boot? Wtf. Estou como diz o outro. Alguém me ajude a descascar este abacaxi. :lol: cumps
 
vai á bios verificar a ordem de arranque da maquina, quais os discos ativos para arranque e configura tudo direitinho
com o desligar do outro disco, pode-se ter perdido alguma configuração.
 
Biii. Asserio? Como posso então meter o boot no disco novo? Pode ser por uma pen? É que agora não sei a versão do Windows nem nada do seu que é 64 bits. Não sei se é ultimate nem nada
 
A minha motherboard é uma msi h110m provh se calhar nao estou a saber configurar o boot.
edit : esta visto. Liguei o disco velho de novo e da o mesmo erro mas fui a bios "uefi hard disk Drive bbs priorities" e aparece lá o boot Manager do Windows no disco velho. O boot está no disco velho agora não sei como neto o boot no disco novo. Recuperação do Windows ? Da por uma pen? E como tenho a certeza que o boot após a recuperação fica no disco novo? Procedendo a recuperação somente com o disco novo instalado e o velho desligado? E se o velho estiver desligado e não for reconhecido o Windows do disco novo porque o boot está no velho e assim não seja possível proceder recuperação. Desculpem la a "picuinhice" mas preciso mesmo do disco velho e o novo funcional. Obrigado cumps
 
Última edição:
Back
Topo