PC não encerra / Vista

NightscreaM

Power Member
Quando mando o gajo encerrar, o sistema encerra, o monitor tb, mas a torre continua a trabalhar, tenho que fazer reset e mandar outra vez.

Alguem ja ouviu disto ? Uso Vista HP 64b.
 
Boas,

A mim volta não volta, acontece o mesmo. Já andei de volta disto mas não vejo razão nenhuma para isto acontecer. Como ultimamente não aconteceu, nem liguei mais a essa situação.

Cumps.
 
N deve ser isso até pq á 2a vez ele desliga mesmo.. Pode é ser algum erro do SO..

Ja li ***** cena do ACPI na bios e NT ATM / Legacy Interface mas ainda não averiguei..
 
Sim, isso é problemas de acpi. No meu antigo pc simplesmente deu o berro. Nem o windows xp me queria instalar, até que consegui instalar o windows sem acpi (F7 no inicio da instalaçao). Parece que a tua board tá a morrer...
 
A minha board tem 2 meses lol..isto n morre assim..

Basta teres encostado o dedo á board... Uma simples descarga estática, ou um defeito da fonte pode fazer isso.

Claro que pode ter sempre sido um problema de actualização do windows que fez isso brekar, ainda mais sendo intermitente. Mas o pc não desligar sozinho apos shutdown é claramente um problema de acpi.
 
Boas eu tb tenho esse mesmo problema e não tenho o vista mas sim o XP com o service pack3.
Tipo e um problema normalicimo que por vezes me aparece mando desligar e renicia, e as vezes ligo não da imagem tenho que desligar e ligar novamente.
Muito estranho podera ser algum erro do SO ou então board danificada :)
Cumpsss
 
isto no xp; no vista deve ser semelhante:
painel de controlo;opçoes de energia.
verifica se nao existe um separador la onde podes activar o acpi.

mgl4evr
 
O problema também pode ser do botão, ficar a fazer um curto-circuito. Já me aconteceu parecido, mas com o botão do reset. Desliguei o ResetSW da board e ficou a funcionar 5 estrelas.
 
O problema também pode ser do botão, ficar a fazer um curto-circuito. Já me aconteceu parecido, mas com o botão do reset. Desliguei o ResetSW da board e ficou a funcionar 5 estrelas.

YA!!! lembro-me de um amigo meu, que teve um problema semelhante no pc dele. levou a maquina a um gajo que ele conhecia. o que o gajo fez foi mudar as peças do pc uma-a-uma. no fim, esse meu colega pagou mais de 300€ e tinha um pc todo novo!
mas o problema nao ficou resolvido... ao fazer uns testes nele, era o botao de reset que estava encravado, causando o pc reiniciar como se mandasse.
mudei-lhe o botao, tudo funcionou 5*. claro que nao lhe cobrei nada... ele ja estava lixado o suficiente... :D

mgl4evr
 
Na BIOS tem o ACPI que já estava Enabled, e outro que era o ACPI 2X ou 2.0 que estava disabled, eu pus enabled para experimentar, fiz mal ?
 
Última edição:
Back
Topo