PC nao inicia em modo normal nem Safe

clockser

Power Member
Boas, venho de novo recorrer à sabedoria de quem, de facto, SABE.

o problema é o seguinte:


comecou com o download de um fixeiro rar com um exe la dentro, corri-lhe o anti-virus(F-Secure) e disse k estava limpo... eu confiei mas quando "carreguei" .exe, nao aconteceu nada, achei suspeito mas nao aconteceu nada de imediato portanto nao entrei em panico...
pouco depois deparei-me com o problema inicial, o anti-virus desapareceu da barra e quando fui inicia-lo "manualmente" dà-me erro de que nao è uma aplicacao win32 vàlida( tenho quase a certeza, pelo menos do win32 tenho(o windows nao ta em PT)) e nao abre, tento correr o CCleaner so pra testar e a mesma coisa, PANIC ZONE.. faco o download do highjackthis mas a instalacao nao parece funcionar muito bem, e quando tento correr da-me o mesmo erro.


agora, tento correr o scan online da trendmicro mas demora horas (klkr cena tipo 19) entao vou tentar o da symantec mas entretanto encontro la uma coisa que me sugere que o que eu tenho é um trojan klkr coisa win32, e eu saco a ferramenta deles para resolver o assunto e faco tudo direitinho, faz o scan e diz k ta limpo, mas eu sei que la tenho isso porke vi no task manager a tal tarefa k caracteriza o trojan.. entao faco o ke eles la dizem para fazer boot em safe mode para fazer o scan por aì.. o que acontece é que depois do restart, o pc nunca mais foi a lado nenhum, faz loop depois do ecran de loading do windows(quando tento "iniciar o windows normalmente) e nos safe modes faz a mesma coisa depois de fazer o loading de uns ficheiros..


resumindo, pior a emenda que o soneto(ou klkr coisa assim)....

o PC nao entra nem em modo "normal" nem em safe e nao quero mesmo formatar, ate porque ele nao é meu...

a minha ultima solucao antes do format vai ser comprar um disco rigido e tentar passar pra la as cenas antes de formatar, mas quero tentar tudo antes disso...


agradecia alguma ajuda ou alguem k ja passou pelo mesmo ke pelo menos me diga a sentenca...


P.S.: eu sei que sou mt estupido e nao anotei o nome do trojan nem do processo k o caracteriza, mas nunca pensei k fosse chegar ao ponto do pc nao entrar...:'(
 
Pois, isso é sempre de desconfiar, quando se executa um *.exe e nada acontece!!!

Já me aconteceu isso, mas de qualquer maneira foi format pela certa!!!

Sendo assim, só vejo a recuperação de ficheiros pelo cd do windows, já tentas-te??

Abraço
 
já, quer dizer, tentei como vi num site, mas acabei por nao fazer nada porque da maneira k la dizia que nao perdia ficheiros nenhuns, nao deu....


se fizer a recuperacao normal perco o documents and settings nao é? fotos, musicas, videos ... o principal que nao convem nada perder..
 
se fizer a recuperacao normal perco o documents and settings nao é? fotos, musicas, videos ... o principal que nao convem nada perder..

Que eu saiba não, o windows apenas é reposto originalmente, ou seja, tenho ideia que mexe apenas na pasta Windows, nada mais...

Abraço
 
Se usar um CD de recuperação o sistema é reposto como novo, isto é, limpinho, sem nada mais que o sistema operativo e programas incluídos de origem.

Todo os dados pessoais, ficheiros e documentos são limpos.

Se for uma reparação com o CD do Windows, aí sim, reinstala apenas o sistema operativo.

Na situação em que está pode tentar instalar o disco como escravo num PC funcional e fazer scans com programas de segurança (anti-vírus, anti-malware) para tentar limpar o disco.

Depois sim, tente reparar o Windows mas precisa de um CD do Windows, não um CD de recuperação.

Zee
 
ok, eu tenho o cd do windows, e tenho outro pc, onde estou agora, mas o disco do outro é IDE e neste bem deve ser outra coisa, eu nao percebo muito disso, mas eu ia fazer isso mesmo de por o disco neste mas como é diferente e como tambem tenho medo de passar o virus para este pc...
 
pelos vistos nao posso reparar o windows da maneira que fico cos ficheiros... simplesmente a opcao para reparar nao aparece... %&%##`!/""½!!!!:004:
 
ok entao...
e se o outro sistema nao suporta IDE(é possivel?) se é SATA ou uma coisa assim(como ja disse, nao percebo muito disso)..

e se der, ao ligar os dois discos, nao vai fazer com que o virus/trojan passe para o "saudavel" tambem?
 
ok entao...
e se o outro sistema nao suporta IDE(é possivel?) se é SATA ou uma coisa assim(como ja disse, nao percebo muito disso)..

e se der, ao ligar os dois discos, nao vai fazer com que o virus/trojan passe para o "saudavel" tambem?
Se não percebe muito disso, deixe o assunto para quem perceba.

É a melhor sugestão que lhe posso dar.

Zee
 
sim, mas eu sei ligar um disco IDE e polo em SLAVE e tal, eu queria saber era se há maneira de saber se o pc em que tou suporta IDE, sem ter de tar a vasculhar nos cabos(que por qualquer razam vêm em grande numero e todos atados uns aos outros)
 
sim, mas eu sei ligar um disco IDE e polo em SLAVE e tal, eu queria saber era se há maneira de saber se o pc em que tou suporta IDE, sem ter de tar a vasculhar nos cabos(que por qualquer razam vêm em grande numero e todos atados uns aos outros)
Qual é a board?
Basta ir ao site do fabricante ver as características do modelo em questão.
Se quiser coloque aqui a marca e modelo da board.

Zee
 
ok entao eu hoje de manha abri o pc "saudavel" e vi que tinha uma ligacao (e agora depois de ter lido sobre isso, ja sei k fiz uma grande confusao.) ATA, e que as outras sao todas SATA, mesmo que a ATA era do leitor DVD..

liguei o disco em SLAVE e estou agora a fazer-lhe scan, ja encontrou o bixo e supostamente apagou-o... o Trojan-Downloader.Win32.Bagle.wr.. alguém conhece?

mais uma vez pergunto... nao ha razoes para pensar k o disco infectado possa infectar o limpo?
 
Última edição:
...
mais uma vez pergunto... nao ha razoes para pensar k o disco infectado possa infectar o limpo?
Em princípio não, desde que não corra a aplicação que instalou o vírus inicialmente.
Mesmo assim não sei se vai conseguir arrancar com o Windows nesse disco sem uma reparação do sistema.
Tente arrancar do CD do Windows para ver se consegue reparar.
Boa sorte.

Zee
 
podes também instalar o windows noutra pasta e depois apagas a velha e a partir daí repões todos os ficheiros q tu confias (na my docs/saves/fotos/videos/mp3/etc...) e o resto (programas instalados/jogos) -> lixo
 
(...) o que acontece é que depois do restart, o pc nunca mais foi a lado nenhum, faz loop depois do ecran de loading do windows(quando tento "iniciar o windows normalmente) e nos safe modes faz a mesma coisa depois de fazer o loading de uns ficheiros (...)

Esse teu problema soa-me familiar... Tenho ideia de há uns tempos haver pessoas por aqui com um problema de um vírus que fazia com que as pessoas chegassem ao ecrã de boas-vindas e logo a seguir o computador começasse a fazer shut down.

Edit - era isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=232686. Não sei se te vai ajudar...
 
Última edição:
nao é bem aquilo acho eu, porque o meu nem chega à parte do som.. mas pronto, o scan la vai indo e ja apaguei umas 2as centenas de bagles...
 
Back
Topo