1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC nao inicia em modo normal nem Safe

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por clockser, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2842)

1. clockser

clockser Power Member

Boas, venho de novo recorrer à sabedoria de quem, de facto, SABE.

o problema é o seguinte:

comecou com o download de um fixeiro rar com um exe la dentro, corri-lhe o anti-virus(F-Secure) e disse k estava limpo... eu confiei mas quando "carreguei" .exe, nao aconteceu nada, achei suspeito mas nao aconteceu nada de imediato portanto nao entrei em panico...
    pouco depois deparei-me com o problema inicial, o anti-virus desapareceu da barra e quando fui inicia-lo "manualmente" dà-me erro de que nao è uma aplicacao win32 vàlida( tenho quase a certeza, pelo menos do win32 tenho(o windows nao ta em PT)) e nao abre, tento correr o CCleaner so pra testar e a mesma coisa, PANIC ZONE.. faco o download do highjackthis mas a instalacao nao parece funcionar muito bem, e quando tento correr da-me o mesmo erro.

agora, tento correr o scan online da trendmicro mas demora horas (klkr cena tipo 19) entao vou tentar o da symantec mas entretanto encontro la uma coisa que me sugere que o que eu tenho é um trojan klkr coisa win32, e eu saco a ferramenta deles para resolver o assunto e faco tudo direitinho, faz o scan e diz k ta limpo, mas eu sei que la tenho isso porke vi no task manager a tal tarefa k caracteriza o trojan.. entao faco o ke eles la dizem para fazer boot em safe mode para fazer o scan por aì.. o que acontece é que depois do restart, o pc nunca mais foi a lado nenhum, faz loop depois do ecran de loading do windows(quando tento "iniciar o windows normalmente) e nos safe modes faz a mesma coisa depois de fazer o loading de uns ficheiros..

resumindo, pior a emenda que o soneto(ou klkr coisa assim)....

o PC nao entra nem em modo "normal" nem em safe e nao quero mesmo formatar, ate porque ele nao é meu...

a minha ultima solucao antes do format vai ser comprar um disco rigido e tentar passar pra la as cenas antes de formatar, mas quero tentar tudo antes disso...

agradecia alguma ajuda ou alguem k ja passou pelo mesmo ke pelo menos me diga a sentenca...

P.S.: eu sei que sou mt estupido e nao anotei o nome do trojan nem do processo k o caracteriza, mas nunca pensei k fosse chegar ao ponto do pc nao entrar...:'(

2. Beware

Beware What is folding?

Pois, isso é sempre de desconfiar, quando se executa um *.exe e nada acontece!!!

Já me aconteceu isso, mas de qualquer maneira foi format pela certa!!!

Sendo assim, só vejo a recuperação de ficheiros pelo cd do windows, já tentas-te??

Abraço

3. clockser

clockser Power Member

já, quer dizer, tentei como vi num site, mas acabei por nao fazer nada porque da maneira k la dizia que nao perdia ficheiros nenhuns, nao deu....

se fizer a recuperacao normal perco o documents and settings nao é? fotos, musicas, videos ... o principal que nao convem nada perder..

4. clockser

clockser Power Member

5. Beware

Beware What is folding?

Que eu saiba não, o windows apenas é reposto originalmente, ou seja, tenho ideia que mexe apenas na pasta Windows, nada mais...

Abraço

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se usar um CD de recuperação o sistema é reposto como novo, isto é, limpinho, sem nada mais que o sistema operativo e programas incluídos de origem.

Todo os dados pessoais, ficheiros e documentos são limpos.

Se for uma reparação com o CD do Windows, aí sim, reinstala apenas o sistema operativo.

Na situação em que está pode tentar instalar o disco como escravo num PC funcional e fazer scans com programas de segurança (anti-vírus, anti-malware) para tentar limpar o disco.

Depois sim, tente reparar o Windows mas precisa de um CD do Windows, não um CD de recuperação.

Zee

7. clockser

clockser Power Member

ok, eu tenho o cd do windows, e tenho outro pc, onde estou agora, mas o disco do outro é IDE e neste bem deve ser outra coisa, eu nao percebo muito disso, mas eu ia fazer isso mesmo de por o disco neste mas como é diferente e como tambem tenho medo de passar o virus para este pc...

8. clockser

clockser Power Member

pelos vistos nao posso reparar o windows da maneira que fico cos ficheiros... simplesmente a opcao para reparar nao aparece... %&%##`!/""½!!!!:004:

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se quiser recuperar os dados vai mesmo ter que instalar o disco como escravo noutro sistema.

A alternativa é "FORMAT C:"...

10. clockser

clockser Power Member

ok entao...
    e se o outro sistema nao suporta IDE(é possivel?) se é SATA ou uma coisa assim(como ja disse, nao percebo muito disso)..

e se der, ao ligar os dois discos, nao vai fazer com que o virus/trojan passe para o "saudavel" tambem?

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se não percebe muito disso, deixe o assunto para quem perceba.

É a melhor sugestão que lhe posso dar.

Zee

12. clockser

clockser Power Member

sim, mas eu sei ligar um disco IDE e polo em SLAVE e tal, eu queria saber era se há maneira de saber se o pc em que tou suporta IDE, sem ter de tar a vasculhar nos cabos(que por qualquer razam vêm em grande numero e todos atados uns aos outros)

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é a board?
    Basta ir ao site do fabricante ver as características do modelo em questão.
    Se quiser coloque aqui a marca e modelo da board.

Zee

14. clockser

clockser Power Member

ok entao eu hoje de manha abri o pc "saudavel" e vi que tinha uma ligacao (e agora depois de ter lido sobre isso, ja sei k fiz uma grande confusao.) ATA, e que as outras sao todas SATA, mesmo que a ATA era do leitor DVD..

liguei o disco em SLAVE e estou agora a fazer-lhe scan, ja encontrou o bixo e supostamente apagou-o... o Trojan-Downloader.Win32.Bagle.wr.. alguém conhece?

mais uma vez pergunto... nao ha razoes para pensar k o disco infectado possa infectar o limpo?

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Em princípio não, desde que não corra a aplicação que instalou o vírus inicialmente.
    Mesmo assim não sei se vai conseguir arrancar com o Windows nesse disco sem uma reparação do sistema.
    Tente arrancar do CD do Windows para ver se consegue reparar.
    Boa sorte.

Zee

16. ensiferum

ensiferum Power Member

podes também instalar o windows noutra pasta e depois apagas a velha e a partir daí repões todos os ficheiros q tu confias (na my docs/saves/fotos/videos/mp3/etc...) e o resto (programas instalados/jogos) -> lixo

17. clockser

clockser Power Member

agora tenho outro problema.... nao posso aceder aos ficheiros ... estavam em contas administrador com pass....

18. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Esse teu problema soa-me familiar... Tenho ideia de há uns tempos haver pessoas por aqui com um problema de um vírus que fazia com que as pessoas chegassem ao ecrã de boas-vindas e logo a seguir o computador começasse a fazer shut down.

Edit - era isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=232686. Não sei se te vai ajudar...

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  19. clockser

clockser Power Member

nao é bem aquilo acho eu, porque o meu nem chega à parte do som.. mas pronto, o scan la vai indo e ja apaguei umas 2as centenas de bagles...

Partilhar esta Página