Problema PC nao liga (unico sinal e um LED na board)

syon

Membro
Boas, tenho uma board ASUS p5n-sli, e tinha la colocoado 2x1gb DD2800. Hoje ao inicio da tarde decidi adicionar 2x1GB DDR667 que me tinham arranjado, coloqueias em cores diferentes das 4 slots existentes (800+667 - 800+667) ja que as cores alternam. ja que tinha lido que o maior clock diminui para o menor valor das memorias pensei que estava tudo bem.

Mas, após esta troca nada liga... apenas um led fica ligado (SB_PWR) como era custume enquanto o pc funcionava normalmente (penso). De resto nada inicia (ventoinhas, luz ao pe do botao de ligar, etc).

Exprimentei voltar ao que tinha antes (apenas as memorias ddr800 colocadas da mesma forma), apenas com uma, apenas com as novas.. e continuo sem obter resultados diferentes.

Se possivel, agradecia ideias sobre o que devia fazer/exprimentar.. depois de comentar com 2 pessoas, ambas acharam estranho isto se ter sucedido apos esta mudança, ainda mais depois de ter voltado ao mesmo que tinha antes.

Obrigado e cumprimentos
 
Puseste nos mesmos slots? Pode ser que algum slot esteja avariado ( acho que é muito dificil isso acontecer mas... ) ou pode ser outra coisa relacionada com a board que eu não sei.
 
eu exprimentei, apenas com as 2 que tinha antes, e so com uma dessas duas em diferents slots.

mesmo assumindo que estivesse a usar memorias que nao estavam a funcionar bem, o computador nao deveria na mesma iniciar? ou mesmo que nao fizesse o boot todo/correcto. lendo um pouco na net, supostamente mesmo sem memorias ele devia fazer "power-up" mas nao fazia boot.

eu tenho quase a certeza que nao mexi em nenhum cabo quando troquei as memorias, apesar de nao o achar ter feito.. tenho andado as voltas a ver se me tinha engando.

e possivel eu ter "feito algo mal" nesta mudança e estragado algo?
se um led na board acende com o cabo ligado, e suficiente para concluir que a fonte e afins estao bem?
tb li que era possivel ligar o computador sem usar o botao, nao exprimentei pk nao encontrei na board como o fazer... vale a pena tentar descobrir para exprimentar?

cumps
 
Ja tive este problema do PC nao ligar e só o LED da board estar ligado.

Pelo menos com isto podes estar descansado pois significa que nao queimaste a board.

Para a resoluçao desse problema, aqui ha uns tempos o que eu fiz foi retirar pura e simplesmente as RAM TODAS e iniciar o PC sem elas, ele vai-te dizer que nao ha RAM e tu desligas o PC. Metes as RAM todas e ligas.

Se nao der resultado, o problema deve ter sido uma desmagnetizaçao e a unica soluçao é desconectar tudo, tirar a RAm, fios da fonte, HDD, etc

Espero ter ajudado
 
afinal, a causa era simples... viva a nao perceber muito disto e fazer uma cena enorme de pouca coisa ><.
era um dos fins que esta ligado a botao de power up que nao estava bem posto, como estava relativamente afastado de onde mexi e pareceu estar bem acabei por nao ligar muito.

tou e com outro problema agora xD

o computador esta-se a desligar com grande frequencia, e penso que esteja relacionado com a temperatura do cpu (mostra 90+ ºC no hwmonitor).. eu tirei o cooler do cpu com a intençao de o trocar para outro que me tinham arranjado, mas como este nao coube.. voltei a colocar o de origem.
apesar de achar muito estranho esta subida de temperatura (nao sei quanto estava antes, mas nao tinha estes shut-downs), tive a ler e supostamente deve-se mudar a "pasta termica" quando se mexe no cooler do processador... é isto suficiente para causar esta grande subida de temperaturas? se sim, so por curiosidade.. é cara?

cumps
 
LOL

eu tive para dizer para reparares nos pins que vêm dos botoes, mas nao disse porque como disseste, nao mexeste em nada xD

ya convem mudares essa pasta, eu mexi no meu cooler e nao mudei a pasta e tive uma ligeira subida de temperatura mas nada de especial...

Boa sorte agora!
 
Back
Topo