PC não liga!!!

diogovans

To fold or to FOLD?
Ok eu carrego no botão para o computador ligar e aparece uma luz verde como se ligasse durante 1s depois apaga-se...
eu mudei a motherboard hoje e acho que tenho tudo bem ligado mas estou a começar a ficar com receio de ter feito porcaria

EDIT:Agora por milagre ligou! mas agora não entra no XP reinicia antes de aparecer aquela barra a passar....
 
Última edição:
Fica ligado uns segundos e depois apaga-se?? Pode ser qualquer coisa a sobreaquecer(CPU,gráfica)

Montaste bem todos os componentes de alimentação?? A ficha do botão power?? RAM's bem metidas?? Não dá bip nenhum??
 
Mas estás a usar uma instalação antiga na board nova??

Porque há grandes probabilidades de isso não funcionar.. só se forem boards com chipset igual.. e mesmo assim

Cumps
 
Então deve ser isso não é?? é que agora experimentei o Vista e ele por 1 segundo apareceu a barra verde mas depois reiniciou e antes disto apareceu aquilo de escolher entre iniciar windows normal, ultima boa configuração, etc....
 
Então e agora vou precisar de outro computador para formatar as coisas... que treta, este pc de onde estou a escrever é um portátil então agora vou ter de pedir alguém

nota: eu não sei se isto tem alguma coisa a ver mas eu estou ao reiniciar ia a bios para mudar o disco de arranque e onde ele diz a temperatura do cpu ao principio estava a 32 agora já está a 39 depois destes reboots

e aquilo de ele não ligar assustou-me já devo ter aqui alguma coisa mal
 
Vais precisar de outro computador para formatar as cenas porquê?

A não ser que tenhas lá coisas em que precises de fazer backup.. não tens outro disco em que possas instalar só o SO?? Ou fazer uma partição

Cumps
 
eu tenho 2 discos mas os 2 têm coisas que perciso de fazer backup porque isto foi tudo um bocado á pressa e eu estou a espera que um amigo meu viesse cá para por tudo num só disco pois eu experimentei o windows vista no meu maior disco e aquilo não ficou lá grande coisa então o pequeno é que tava a ser usado com o XP mas os dados tão no do Vista enfim... grande confusão.... segunda feira já devo formatar isto
 
e já entendi o motivo de ele não ligar esta motherboard demora uns segundos a ter energia para ligar e eu punha o switch da fonte para o ligado carregava no botão ele não dava punha o switch para o off outra vez não dando tempo para receber energia
 
Back
Topo