PC não liga

tibpson

Membro
Como dito no titulo, o meu PC não liga.
Começando pelo principio, o meu desktop tinha uma fonte OCZ powestream 600W, que acabou por se estragar, como a dita fonte tinha garantia vitalicia, mandei-a para o fabricante, o qual muito gentilmente me enviou uma fonte OCZ EliteXtream 800W, liguei o bicho e parecia que todos os problemas estavam resolvidos, não tive qualquer problema durante alguns meses.

Á dias descansado da vida deixei o PC ligado e sai de casa, quando chego a casa qual não o meu espanto que o computador está desligado, fui imediatamente liga-lo e nada.

A minha actual fonte tem um led atras que tem 3 cores, laranja em standby, verde em funcionamento, e encarnado quando há algum problema, só me tinha aparecido encarnado uma vez e foi quando liguei a fonte a primeira vez. Uma vez que o conector de alimentação da minha motherboard tem 4 encaixes e o que a fonte traz tem 8, ou seja liguei os 4 errados, na altura foi so ligar os outros 4 e nunca mais tive problemas. (Isto está um bocado confuso porque ando um bocado fora da informática a algum tempo e já não me lembro dos termos tecnicos todos desculpem lá)

O meu palpite para o problema é que este não tem nada a ver com a fonte uma vez que o pc tava a funcionar em idle, o que por norma requer pouca potência.
Da má experiencia que tive com a outra fonte a avaria só se fazia sentir no arranque que é a altura em que o sistema rerquisita mais potência.
O que neste caso não se verifica uma vez que a fonte acende logo o led encarnado e nem mexe.

Se me pudessem dar umas luzes de como posso detectar de onde vem a avaria agradecia muito, qualquer coisa mais perguntem.

Sistema:
Asus A8N-SLI
Asus g-force 6800GTX
AMD ATHLON 64 San diego 3700+ (actualmente com stock cooler)

Fiquem bem
 
não precisas disso...podes usar um clip...metes uma ponta do clip no fio verde...e a outra ponta na outra fila no fio cinzento...
vê mais ou menos por esta imagem...
desta forma podes testar a fonte sem usares outro pc...
4mf1.jpg
 
Back
Topo