pc não reenicia

marco75

Power Member
Boas.
tenho umas duvidas, que se calhar até são simples de resolver mas não tou a conseguir.
tenho 2 computadores em casa, um em caso de falha de energia desliga e quando volta a haver energia ele inicia por si. O outro quando a energia volta continua desligado e tem que se pressionar o botão para ele ligar novamente. O que queria saber era se existe alguma opção que devo activar para ele, quando a energia voltasse, inicia-se por si, como o primeiro faz.
como adicionar uma impressora de sessão de terminal service, para ficar predefenida numa sessão de terminal service num determinado posto de trabalho. EX: HP laserjet 2200 em "nome do posto" session 2.
Obrigado por toda e qualquer ajuda.
 
O facto de 1 dos PC's ligar com a chegada da corrente é pq a Fonte-de-Alimentação dele é + sensível aos picos de corrente.
Podes fazer a experiência e trocá-las para ver se a hipótese se confirma.

Tb poderá ser por outro motivo, dependendo de como tens isso ligado e configurado:
Há uma opção na BIOS q permite o "Wake-up on LAN", ou seja, através de 1 impulso pelo cabo de Rede. Poderás ter isso activo.

A mim já me aconteceu de ter 2 PC's em rede cross-over e sempre q ligava 1 deles o outro ligava-se tb.
Antes de me lembrar disso na BIOS, desliguei o cabo de rede num deles e o problema desapareceu.
 
isso é um parâmetro que se define na bios:

ex.: Power Management Setup --> Restore on AC/Power Loss --> escolher a opção que queres.

mas acho que iniciar de imediato é capaz de ser um pouco arriscado (?). imagina que falta a corrente e volta diversas vezes c/ um intervalo reduzido... digo eu, não sei.
 
como adicionar uma impressora de sessão de terminal service, para ficar predefenida numa sessão de terminal service num determinado posto de trabalho. EX: HP laserjet 2200 em "nome do posto" session 2.
Obrigado por toda e qualquer ajuda.

Explica o teu problema não compreendo qual a duvida. basta inicar sessão por tse, escolher a impressora e predefinir.
 
também pensava que sim!?

Também pensava que bastava predefinir a impressora desejada na nossa sessão de terminal service. mas todas as vezes que inicio novamente a sessão de terminal service, a impressora que queria já não está predifinida e sim a que estava predifinida anteriormente.
Alguma ideia???
 
O facto de 1 dos PC's ligar com a chegada da corrente é pq a Fonte-de-Alimentação dele é + sensível aos picos de corrente.
Podes fazer a experiência e trocá-las para ver se a hipótese se confirma.

err ... LOL??

Tb poderá ser por outro motivo, dependendo de como tens isso ligado e configurado:
Há uma opção na BIOS q permite o "Wake-up on LAN", ou seja, através de 1 impulso pelo cabo de Rede. Poderás ter isso activo.

A mim já me aconteceu de ter 2 PC's em rede cross-over e sempre q ligava 1 deles o outro ligava-se tb.
Antes de me lembrar disso na BIOS, desliguei o cabo de rede num deles e o problema desapareceu.

n é problema ... ele quer é que eles se liguem ...

O que ele quer é configuravel na BIOS para quando houver "power loss" ele se ligue.

Todavia e para bem da integridade dos dados nesses discos e afins aconselho vivamente que n sejas forreta e compra 2 ups...
 
Back
Topo