PC Novo - Ajuda/Opinião

Petru

Membro
Estou a pensar comprar uma máquina nova brevemente, mas como não tenho bem a certeza em relação a alguns componentes e certos pormenores, se puder ter uma ajuda aqui do pessoal, fico mto agradecido!

O que tenho em mente, mais coisa menos coisa:

Processador - INTEL CORE 2 DUO E6600 2,4GHZ SKT775
Motherboard - ASUS P5N-E SLI
Memória - 2x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
P. Gráfica - ASUS EN8800GTS/HTDP 320MB DDR3 PCI-E
Disco - WESTERN DIGITAL 400GB SATA2 16MB
Gravador - ASUS DVD±R 16X DRW-1612BL PRETO RETAIL (IDE)
Drive - Drive Disquetes Preta
Caixa - ANTEC P180 BLACK
Fonte - LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700)
P. Som - SOUND BLASTER X-FI XTREME GAMER

Total Final +/- 1300€


As minhas dúvidas:
- Motherboard, é porreira? Vale o dinheiro ou por esse dinheiro compro melhor?
- A memória, vale a pena os 4GB ou é exagero?
- Em relação à gráfica, a diferença de cerca de 100€ para a de 640MB vale a pena? Acham q há outra placa q custe mais ou menos o mesmo e q seja uma melhor compra?


Venham de lá essas sugestões!!!

Obrigado!


PS: Falta aqui um leitor de DVD, que me lembrei agora.
 
Os 4GB são um exagero, pois não irás tirar partido delas, logo os 2GB são mais que suficientes, sendo assim seria melhor aplicar o dinheiro numa board melhor (recomendo a EVGA 680i SLI T1) para poderes tirar partido do resto da configuração em Geral... Em relação ao Leitor de DVD não penso que seja necessário, pois tens um GRAVADOR DVDRW... A gráfica penso que não justifica, se fores comprar algo melhor então opta por uma GTX!!!
 
Pois, tb fiquei a pensar até q ponto iria usar mmo os 4GB.... ok, é exagerado, óptimo! :P

E parece-me bem gastar esse $ q poupo na memória na board ;) Além da EVGA 680i SLI T1 podes dizer-me mais 1 ou 2 do mmo nível? A Asus P5N32-E SLI Plus é fixe de certeza, pelo preço... mas será exagerado ou vale o q custa?

E em relação à gráfica mantenho a 8800 GTS 320MB é isso?


Mais alguma sugestão?

Já agora, obgd pela ajuda! ;)
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2][/SIZE][/FONT]
 
Eh pá, em relação as resoluções não sei bem... mas ele vai estar ligado a um monitor de 22" wide.... o que achas?

Então uma GTS de 640MB era bem vinda em relação à mobo tens a BFG e a DFI 680i SLI como alternativa mas mais caras... A EVGA é a melhor em relação preço/qualidade com o mesmo *****...
 
Pois o monitor de 22" é q me fez pensar na de 640MB....

Descupa perguntar outra vez, mas cá vai lol Achas a Asus P5N32-E SLI Plus uma boa solução ou é melhor a EVGA 680i SLI T1? A Asus será bem mais barata mas como já ouvi mto bem dela por isso é q pergunto mais uma vez ;)
 
eu também ja estive a pensar nisso e a minha escolha vai sem dúvida para a EBGA, estou seriamente a pensar em comprar uma e talvez ainda hoje ou esta semana faça negócio!!! :D
 
Ok, entendido!

Já agora, e só se te quiseres dar a esse trabalho, visto q a diferença de de preço ainda é considerável de uma para outra, pq é q achas q a EVGA compensa o ser mais cara?
 
Entendido!

Falaram-me de trocar a fonte alimentação por uma Seasonic de 600W, disseram-me q é melhor pq o q interessa não é a potência mas as linhas q a fonte tem, alguém confirma?

E já agora em relação a coolers, o que é que aconselham?


Obrigadão pela ajuda, até agora!
 
Sim, é melhor trocar de fonte e essa seasonic é optima, em relação a cooler tesn o sythe ninja plus, o tuniq tower ou o zalman 9700...

Sexta já cá esta uma EVGA 680i SLI T1
 
Ah, fixe! P

Em relação aos coolers, isto é o que vem na caixa:

"Cooling System: 1 rear 120mm Tricool fan (standard) with 3-speed control to balance quiet with cooling / 1 top (standard) 120mm TriCool Fan
1 lower chamber (standard) 120mm x 38mm (thick) TriCool Fan / Antec Quiet Computing Air Duct for better, quiet cooling of the graphics card
1 front (optional) 120mm fan / 1 80mm fan (optional) for graphics cards"

Vale a pena adicionar coolers ou nem por isso? Pergunto pq não faço a mínima ideia...:confused:

Sexta já cá esta uma EVGA 680i SLI T1

Fui hj buscar o monitor, um HP W2207, que esteve na ***** a 349€ e subiu para 399 ou coisa parecida há uns dias, como na ***** estava a 349€ fui já buscar antes que se pusessem com ideias :P

Agora estou é em pulgas para ter a máquina!!! :-D
 
Vou acabar por ficar com 2GB a 800Mhz e com a Asus P5N32-E SLI Plus, juntando tudo e tentando equilibrar tendo o que quero e o melhor possível, sem quebrar o orçamento, é a melhor solução.... ainda é uma diferença grande de preço para a EVGA, e fica realmente a 8800 GTS 640MB!
 
Estou agora a ver prazos, confirmar preços e tal, de diferentes sítios, mas em principio será esta a máquina q fica:

Processador - INTEL CORE 2 DUO E6600 2,4GHZ SKT775
Motherboard - ASUS P5N32-E SLI PLUS
Cooler - ZALMAN 7500-ALCU LED
Memória - 2x KINGSTON 1GB DDR2 800MHZ
P. Gráfica - ASUS N8800GTS/HTDP 640MB DDR3 PCI-E
Disco - SAMSUNG 500GB SATA II 16MB
Gravador - ASUS DVD±R 16X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
Caixa - ANTEC P180 BLACK
Fonte - BE QUIET STRAIGHT POWER E5 700W
P. Som - CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME AUDIO

Os outros 2GB de memória ficam para mais tarde qdo começar a sentir necessidade deles! :P

E acho q n me estou a esquecer de nada q faça falta, espero.... lol


Obrigadão a todos pela ajuda!
 
Back
Topo