PC novo ajuda ???

dinodino

Membro
Bom pessoal vo trocar meu pc e preciso de algumas dicas......
Vou deixar claro q quero esse pc para usar em 99% dos casos para jogo, mais precisamente to querendo rodar Crysis com tudo q tem direito a no minimo 60fps.
Mas pra montar um pc top fica bem caro por isso não quero perder dinheiro.

Bom vou aproveitar do meu pc antigo monitor, caixas de som, teclado, gabinete gravador de dvd e HD.

vou precisar de:

Core 2 Duo E6400 (Quero fazer um over bom nele espero deixar a 3Ghz)
Cooler Zalman
DDR2 2x 1GB 800MHZ Kingston Dual
GeForce 8800GTS / 320MB / PCI-E
Asus P5B

1º duvida acho q consigo rodar crysis com tudo no talo a 60 fps com essa configuração ?

2º uma fonte tipo uma 7Team 500W da pra segurar esse pc de boa com over e tudo sem riscos ???

3º para fazer o over q to querendo faze (e6400@2160 para @3000), vou mesmo precisar trocar cooler BOX por um Zalman, e sera q consigo esse over com o Vcore em padrão?

4º sera q essa placa mãe tem opções de overclock suficiente para fazer o over q estou querendo (noob no assunto) ?

5º seria vantagem pagar mais caro por uma placa mãe com suporte a SLI, e fazer um SLI no futuro, se sim, qual placa vcs me recomendam custo/beneficio, e tambem dai com SLI qual fonte colocar ???


ajuda

agradeço a todos

valeu
 
Bom pessoal vo trocar meu pc e preciso de algumas dicas......
Vou deixar claro q quero esse pc para usar em 99% dos casos para jogo, mais precisamente to querendo rodar Crysis com tudo q tem direito a no minimo 60fps.
Mas pra montar um pc top fica bem caro por isso não quero perder dinheiro.

Bom vou aproveitar do meu pc antigo monitor, caixas de som, teclado, gabinete gravador de dvd e HD.

vou precisar de:

Core 2 Duo E6400 (Quero fazer um over bom nele espero deixar a 3Ghz)
Cooler Zalman
DDR2 2x 1GB 800MHZ Kingston Dual
GeForce 8800GTS / 320MB / PCI-E
Asus P5B

1º duvida acho q consigo rodar crysis com tudo no talo a 60 fps com essa configuração ?

2º uma fonte tipo uma 7Team 500W da pra segurar esse pc de boa com over e tudo sem riscos ???

3º para fazer o over q to querendo faze (e6400@2160 para @3000), vou mesmo precisar trocar cooler BOX por um Zalman, e sera q consigo esse over com o Vcore em padrão?

4º sera q essa placa mãe tem opções de overclock suficiente para fazer o over q estou querendo (noob no assunto) ?

5º seria vantagem pagar mais caro por uma placa mãe com suporte a SLI, e fazer um SLI no futuro, se sim, qual placa vcs me recomendam custo/beneficio, e tambem dai com SLI qual fonte colocar ???


ajuda

agradeço a todos

valeu


1 - O crysis ainda não saiu, logo será praticamente impossível responder a essa questão!

2 - A fonte convém ser melhor 600W é o indicado(senão limita-te o OC!), desde que a linha de 12V seja superior a 38A (para a 8800GTS)...

3 - Claro que terás de colocar um Cooler em condições (Zalman, Schythe Ninja, Tuniq Tower) senão as temps vão estar muito altas (o Vcore depois tens de ajustar consoante a necessidade do processador!!)!!!

4 - Board ia para uma ABIT FP-IN9 SLI FATAL1TY - 125€ (mais barata k a P5B) e no meu entender melhor e capaz de atingir os 3000Ghz pretendido!!!

5 - A resposta 4 diz tudo!!!
 
....

1. realmente sera dificil essa questao mas em relaccao ao requerimento do jogo especulado no momento tu passas o recomendado..portanto n te preucupes..

2. concordo com o crazy monkey se queres baratas e boas tens a lcpower. dpois tbm tens as gamextream pelo menos 600watts

3.sim acho que chegas aos 3.2 sem problemas se eu fosse nao ia para zallman alem de ser muito caros nao chegam tao perto scythe ninja e do tuniq tower penso que com um destes dois ficcarias melhor..

4.se queres sli para o futuro ja. ja tens placa para isso elas vao baixar o preco depois so precisas de pegar noutra mas eu se fosse a ti e nao queres gastar muito dinheiro queres sli e oc pega numa P5n-e sli 650ichipset sao boas e baratas ja tens sli e oc chegam a ser mais baratas que p5b

5.tem beneficio acredita se vires aqui nos topicos encontraras uma review muito boa de 8800gts em sli e single do mascarilha um tipo fixe...eu acho que sim sendo assim apostaria num chipset nforce 680i por exemplo uma a um bom preco P5N32-E SLI..a fonte a colocar com sli. Lcpower 700w hyperion ronda os 102€ e xilence gaming edition 700w ronda os 80€
 
1 - O crysis ainda não saiu, logo será praticamente impossível responder a essa questão!

2 - A fonte convém ser melhor 600W é o indicado(senão limita-te o OC!), desde que a linha de 12V seja superior a 38A (para a 8800GTS)...

3 - Claro que terás de colocar um Cooler em condições (Zalman, Schythe Ninja, Tuniq Tower) senão as temps vão estar muito altas (o Vcore depois tens de ajustar consoante a necessidade do processador!!)!!!

4 - Board ia para uma ABIT FP-IN9 SLI FATAL1TY - 125€ (mais barata k a P5B) e no meu entender melhor e capaz de atingir os 3000Ghz pretendido!!!

5 - A resposta 4 diz tudo!!!

Muito obrigado pelas dicas !!!!
Me ajudaram muito !!!

So mais uma pergunta essa ABIT FP-IN9 SLI FATAL1TY, usa chipset 650i certo, da para fazer SLI de geforce 8 com esse chipset, ou e preciso chipset 680i ????

valeu

:-D
 
x16

vai para o 680i é um pouco mais caro mas vale a pena pq assim vais utilizar mesmo as duas graficas sem perder rendimento...
 
Back
Topo