PC Novo...D 805 ou D 9xx ?

Embora eu tenha um 3500+ e goste mesmo de AMD, reconheço que o Pentium D805 seria a melhor opção. Não por ser um bom processador mas por ter uma margem de overclock muito grande mesmo.

Aparentemente o D805 tem um dos segredos mais bem guardados da intel. Embora o processadore tenha um FSB de 533, já houve quem o tivesse posto a 800 com resultados satisfatórios., ficando assim com um P4 Dualcore 4Ghz. Uma ventoinha melhor e siga!

Mais info AQUI
 
bseixas não, as P5WD2 não vão suportar o Conroe de maneira nenhuma... Portanto a P5LD2 parece-me a melhor opção... Tirando o CPU o k é k mudaste no orçamento para teres passado em 100€ ? Não foi só do CPU...

Villas os 4Ghz a ar é sinceramente muito dificil... Mas os 3.6/3.7 são bastante atingiveis, atenção k o 805D em relação aos 9xxD é cortado em mais k o FSB... Inclusivé na cache...
 
Sim, sei bem que só com um arrefecimento a àgua é possivel "manter" o processador na ordem dos 4Ghz. No entanto, convém lembrar que é um dual core que custa o mesmo que um Celeron 3.06.... Mesmo que não se pretenda ir para os 4Ghz, com um overclock ligeiro é possivel ter um processador muito bom e barato

Tenho um dual Pentium 500 em casa a fazer de servidor. Às tantas, compro um destes com uma Mboard e meto-o lá a bombar. Quando tiver alguns testes eu meto por aqui.
 
Os Celerons tão assim tão caros ? LOL !

O 805D aqui há coisa de um mêsito era uma boa compra... Agora com os 930D a 210€ já não me parece tão atractivo... Por 50€ de diferença...
 
God_Lx disse:
bseixas não, as P5WD2 não vão suportar o Conroe de maneira nenhuma... Portanto a P5LD2 parece-me a melhor opção... Tirando o CPU o k é k mudaste no orçamento para teres passado em 100€ ? Não foi só do CPU...

INTEL® Pentium® D 930

Asus P5LD2

OCZ 2x512 DDR2 PC2-4200 Value Series

BFG GeForce 3DF 7600GS 256MB DDR2

Maxtor 250GB Sata II 16MB

3RSYSTEM R700 Preto

LCPower SupersilentV2 550w

*Cooling*

Thermaltake Big Typhoon

Estico um pouco o orçamento mas fico +bem servido...
 
God_Lx disse:
Os Celerons tão assim tão caros ? LOL !

O 805D aqui há coisa de um mêsito era uma boa compra... Agora com os 930D a 210€ já não me parece tão atractivo... Por 50€ de diferença...


O melhor que vi foram 142e e 210e, respectivamente. Estamos portanto a falar de 68e.
Se nao fizerem a diferença, eu tambem ia para o 930D simplesmente porque talvez seja mais fresco, assumindo que dá os 3.7 a que tenho o meu 805.

De resto, preferia ficar com os 68e ou usa-los para comprar uma gráfica melhor, por ex.
 
Já vi o 805 a 133 € e o 930 a 197€...seja como for são 60 e poucos € de diferença, prefiro dar pelo CPU do q pelo GPU visto q o PC n é p jogos...
 
Beowolf os 930D dão em média a AR os 4.2Ghz, a água os 4.5/4.6Ghz... Têm mais cache, VT, e o FSB não vem cortado... Achas mesmo k os 68€ não valem a diferença ? Eu sinceramente axo k valem... Mas continuo a dizer k o 805D é uma boa compra para kem n pode gastar mais €'s...
 
Villas disse:
No entanto, convém lembrar que é um dual core que custa o mesmo que um Celeron 3.06....
Posto nesses termos, o D930 custa pratikamente o mesmo que esse 3500+ :) esse actualmente ronda os 185 190€, o 930 esta a 210, bem procurado sai a 200€ ;)
Villas disse:
Mesmo que não se pretenda ir para os 4Ghz, com um overclock ligeiro é possivel ter um processador muito bom e barato
Mesmo sem overclock, com um D930 ja tem mais frequência, mais L2, mais FSB. E se um faz OC o outro tb, tanto ou mais, para além de que nao consome energia desmesuradamente como a outra CPU.

Com isto, e em termos de preço/qualidade, o D805 fica muito aquém das espectativas, tirando o preço, as suas caracteristicas sao muito pouco apelativas.

P.S.: pelo menos para users que queiram uma CPU para workload. Para desenraskar D805 é optimo
 
Última edição:
o 805 continua a ser um bom negócio para aquilo q se paga por ele...eu só parti p 930 pq com a minha indecisão e procura do material, eles entretanto baixaram consideravelmente de preço e quem paga 650€, tb paga 700€...

Mas se quisesse gastar o menos possivel era um 805 q vinha p aki...
 
bseixas disse:
e quem paga 650€, tb paga 700€...
Nem mais. Se da 150 tb dá 200 se kiser algo com mais qualidade, até pq 200€ para um componente de desktop, está bem dentro dos limites aceitaveis. Nao sao 50 euros que vao afastar ng de um D930.
 
é verdade que o 930 é bem melhor e que à partid aé logo um processador mais rápido e com uma maior margem....

No entanto, preços de revenda:
Intel® Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz em caixa
113,16
Intel® Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz em caixa = 113€ + IVA = 136€
Intel® Pentium® D 930 3.0GHZ skt775 2 x 2mb Cache bus 800Mhz em caixa = 171€ + IVA = 207€

Temos uma diferença de 70€, que até dava para comprar mais 1Gb de RAM, por exemplo

A grande vantagem do 805 é o preço e apenas o preço. Ainda não comprei mas vai ser para breve que o meu servidor está a começar a falhar.....
 
Pois mas prefiro o 930 com 1Gb de Ram do q o 805 agora com 2Gb...

Se fôr para por +Ram isso fica p +tarde...

Acho q o 805 é uma boa aposta se quisermos gastar o menos possivel e ficarmos com dual core bem razoàvel (após OC) por pouco...
 
Há três coisas k nunca se deve poupar num PC... CPU Board e Gráfica... (A gráfica pode ser dispensavel caso n queiramos uma máquina para jogar) Se poupamos nalgum desses ficamos logo enrascados...
 
Tou a pensar comprar uma maquina muito identica a essa!

Intel® - pentium® d 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz
Asus - EAx1600pro/TD/512M
...

Agora estou a "boiar" em relaçao a board, nao sei qual a mais propriada, tendo em conta uma boa compatiblidade e...que a maquina nao ultrapasse os 650€!
 
Back
Topo