• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC novo e completo até 1200 euros

Diogo413

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O orçamento ideal seria 900 a 1000 euros mas se valer a pena em termos de performance estou disponivel para ir até aos 1200. A compra seria para no maximo dos maximos até dia 13 de Abril do proximo ano, idealmente mais cedo claro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Seria um PC completo de modo a "substituir" o portatil que atualmente uso.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Office / Navegação web / Filmes

Seria para uma utilização normal diaria de um pc e também para jogar, varios generos, nomeadamente, shooters, jogos de simulação de varios tipos (Microsoft flight simulator, fifa, nba entre outros), simuladores de corridas e mais alguns. contento me com uma resolução de 1080p, gostava apena de ter um pc que me assegura uma boa ou media qualidade na maioria dos jogos mais recentes e famosos.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
O mais tarde possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nada, não tenho nenhum desktop, atualmente uso o meu portatil para os usos mencionados anteriormente mas reparo que já dá par de fraco em varios jogos e tarefas, não sendo de todo um portatil potente.

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não tenciono sinceramente

7) Características Gerais:

Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Em termos de componentes muito sinceramente não sei, à algum tempo que ando fora deste mercado, estava mais à espera que me indicassem um caminho por onde eu poderia pegar e dai fazer a minha propria pesquisa.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não sendo prioritario pois tenho um mais antigo que poderia utilizar temporariamente, precisaria de um Monitor que acompanhasse a performance do PC, não tendo que ser nada high end.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Nada

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

À partida não

11) Contexto, comentários adicionais.

Só queria mencionar que sou meio que noob nesta questão de desktops e os seus componentes, estando afastado deste mercado à algum tempo, como tinha mencionado. Não estou a pedir que me façam a papa toda mas se alguém mais experiente me poder elucidar em alguns aspetos agradecia. Seria mais uma rampa de partida para poder estar mais dentro e no futuro atualizar conforme a necessidade.
 
Eu recomendo voltares 1 semana antes da compra...
Assim como também recomendo seguires as configurações que te dão em vez de fazeres as tuas próprias pesquisas, tu próprio disseste que estás fora do mercado pelo que és capaz de trocar por coisas piores.

Para já dou-te uma configuração baseada noutro tópico para ficares com uma ideia:
> Caixa msi mag forge 100m (60€)
> Ryzen 5600 (157€)
> Gigabyte B550M DS3H (106€)
> Team Group T-Force Vulcan Z DDR4 3200Mhz 16GB (2x8) (64€)
> Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6700 OC 10GB (426€)
> WD Blue SN570 SSD 1TB M.2 NVMe (89€)
> Seasonic Core GC-650 650W (80€)
~985€

LG UltraGear 24GN600-B IPS 144hz (140€)
 
Agradeço o conselho! sim, a pesquisa era mais no sentido de aprender para o futuro, não de propriamente alterar configurações dadas por pessoal mais experiente.
Mesmo dentro da minha "leiguice" parece que estava a ter o pensamento inicial correto pelo menos dentro do pouco do que entendo, nomeadamente da grafica e do processador, dado que as opções dadas não estão muito longe do que andava a supor.

Obrigado! :)
 
Eu recomendo voltares 1 semana antes da compra...
Assim como também recomendo seguires as configurações que te dão em vez de fazeres as tuas próprias pesquisas, tu próprio disseste que estás fora do mercado pelo que és capaz de trocar por coisas piores.

Para já dou-te uma configuração baseada noutro tópico para ficares com uma ideia:
> Caixa msi mag forge 100m (60€)
> Ryzen 5600 (157€)
> Gigabyte B550M DS3H (106€)
> Team Group T-Force Vulcan Z DDR4 3200Mhz 16GB (2x8) (64€)
> Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6700 OC 10GB (426€)
> WD Blue SN570 SSD 1TB M.2 NVMe (89€)
> Seasonic Core GC-650 650W (80€)
~985€

LG UltraGear 24GN600-B IPS 144hz (140€)
Boas!

Estou a pensar comprar um Desktop para funcçoes semlhantes as do Diogo. Ando a adiar a compra na expectativa de arranjar melhores preços na Black Friday, mas do que estou a ver ja ha imensas lojas a fazer promoçoes, portanto acho que comprar agora ou no final do mes nao vai fazer grande diferença.

Como tal, ainda recomendarias esta build? :)

Muito obrigado!
 
Eu recomendo voltares 1 semana antes da compra...
Assim como também recomendo seguires as configurações que te dão em vez de fazeres as tuas próprias pesquisas, tu próprio disseste que estás fora do mercado pelo que és capaz de trocar por coisas piores.

Para já dou-te uma configuração baseada noutro tópico para ficares com uma ideia:
> Caixa msi mag forge 100m (60€)
> Ryzen 5600 (157€)
> Gigabyte B550M DS3H (106€)
> Team Group T-Force Vulcan Z DDR4 3200Mhz 16GB (2x8) (64€)
> Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6700 OC 10GB (426€)
> WD Blue SN570 SSD 1TB M.2 NVMe (89€)
> Seasonic Core GC-650 650W (80€)
~985€

LG UltraGear 24GN600-B IPS 144hz (140€)
Boas novamente, a compra está para muito breve. em fevereiro mais tardar vou avançar. queria só fazer uma pergunta, valerá a pena trocar esse Ryzen 5600 pelo Ryzen 7 5800 , não mexendo em mais nada na build oferecida inicialmente ? isto é, valer a pena vale sempre mas, estou disposto a dispender mais algum dinheiro para investir, de preferencia no processador, seria esta opção vantajosa pensando em qualidade/preço, casa bem com os restante componentes ou há uma opção melhor nestes aspetos que mencionei que eu desconheça?
 
Para os teus objectivos (gaming e pouco mais) vale 0 a pena o 5800 vs o 5600.

Já tens monitor? E se sim, vais jogar a 1080p?

Se for o caso e quiseres mesmo investir mais no cpu, podes saltar já para os novos "AM5" e assim ficas não só com cpu melhor, mas também com mais hipóteses de upgrades no futuro.
 
Para os teus objectivos (gaming e pouco mais) vale 0 a pena o 5800 vs o 5600.

Já tens monitor? E se sim, vais jogar a 1080p?

Se for o caso e quiseres mesmo investir mais no cpu, podes saltar já para os novos "AM5" e assim ficas não só com cpu melhor, mas também com mais hipóteses de upgrades no futuro.
Boas, o monitor vai ser o recomendado também (LG UltraGear 24GN600-B IPS 144hz ) e sim em principio será 1080p. a questão é mais o tipo de jogos que irei jogar que são muito dependentes do cpu, por exemplo escape from tarkov. acredito que o 5600 dê bem conta do recado mas pelo que estive a ver o 5800 dá otimamente conta do recado e a discrepancia do preço não é assim tão dispar para aquilo que estava disposto a pagar para tudo.

Dito isto, se em termos monetarios os novos "AM5" não forem muitos distantes do que estamos a falar agora também poderei pensar nisso. se ficar tudo como foi recomendado e gastar digamos ~1000 estou à vontade a meter mais 200 ou 300 euros por um upgrade deste genero do que estamos a falar.

O importante tambem é , digamos, aumentar a longevidade do setup, não sei se me faço entender.

Desde já agradeço a disponibilidade e ajuda :)
 
Assim de repente, olhando a alguns vídeos de Tarkov, 5800x + 3060ti parece ter pouco mais frames a 1080p low do que eu tenho com 5600 + rx 6700.

Also o preço não é semelhante, para além do 5800x ser sempre pelo menos 70€~ mais, vai-te obrigar a comprar um cooler melhor também.

Ao dia de hoje consegues isto:
B550m DS3H -> 107€~
Ryzen 5600 -> 160€ ~
Nox Hummer h-212 -> 20€~
Kingston Fury Beast 2x8GB 3600MHz DDR4 CL17 -> 55€~
XFX Speedster RX 6700 -> 365€
Kioxia G2 1TB -> 60€~
Bitfenix Formula Gold 650w -> 82€~
MSI MAG FORGE 100M -> 61€~

total 910~€

Para AM5, mesmo para um 7600x com um motherboard básica e ram mediana, conta com pelo menos mais uns 250€ em cima disto.

Pessoalmente, se o objectivo é 1080p, e com um monitor 144hz, ficava-me por aqui. Tens muito budget para escolher um monitor melhor (1440p ou 1080p de 165hz ou quem sabe até 240hz) e/ou uma caixa que gostes esteticamente (mas que seja boa em airflow na mesma, de preferência :D ).

E mais uma vez, para efeitos de Tarkov, nos mapas que já joguei, nunca tive médias abaixo de 100fps com um sistema semelhante, inclusive no factory costumo tar colado nos 144fps. Pelo que vejo, o Tarkov não "escala" muito bem, por isso para conseguires aumentos significativos tens mesmo que gastar muito mais dinheiro.
 
Boa noite, antes de mais agradecer à malta que me aconselhou. a build final é a seguinte:

- B550m DS3h
- Ryzen 7 5800X3D
- Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
- Team Group T-Force Vulcan Z DDR4 3200Mhz 16GB (2x8)
- Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6700XT OC 12GB
- WD Blue SN570 SSD 1TB M.2 NVMe
- Seasonic G12 GC Series 750W 80PLUS Gold
- LG Ultragear 24GQ50F-B 24" LED FullHD 165Hz FreeSync Premium


total 1197€ (dentro do budget).
Obrigado, mais uma vez!

+ o que que já tinha:

- Razer basilisk V3
- HyperX Cloud 2
- Teclado Razer Ornata v2
- Tapete Razer Strider Chroma
- Cadeira Matrics Gaming Osiris Pro
- SAMSUNG LC24RG50FQRXEN 24'' 4 ms 144 Hz FreeSync
 
Esquece o 5800X3D, nao faz sentido gastar este dinheiro todo em AM4, AM4 neste momento so vale a pena se fores para alguma coisa de desempenho/preco.

Mas se tens uma B550 Aorus "gratis" pk vais dar 100€ por uma MB? Agarras nesse e metes um 5700x +- 200€ ou o 5600 se aranjares a bom preco, ta feito...

Cps
 
compreendo aquilo que dizes, já tenho o cpu e custou me menos 100 euros novo do que o mais barato que tinha encontrado no mercado. Inicialmente ia para o 5600, se não tivesse encontrado esse negocio era com o que tinha ficado, mas por mais 80 euros arranjei algo muito melhor, na minha opinião.

Quanto à mb, tenho uma "gratis" numa eventualidade mas obviamente que prefiro comprar algo que é meu realmente e não emprestado para desenrascar.

É mais por isto.
 
compreendo aquilo que dizes, já tenho o cpu e custou me menos 100 euros novo do que o mais barato que tinha encontrado no mercado. Inicialmente ia para o 5600, se não tivesse encontrado esse negocio era com o que tinha ficado, mas por mais 80 euros arranjei algo muito melhor, na minha opinião.

Quanto à mb, tenho uma "gratis" numa eventualidade mas obviamente que prefiro comprar algo que é meu realmente e não emprestado para desenrascar.

É mais por isto.

Ou seja conseguiste pagar menos de 300€ pelo 3D? Se assim foi, muito bem.

A DS3H dá mais que conta do recado pelo que se vê por aí, mas se calhar com mais 20€ compras algo bem melhor. O mesmo para o cooler. Tens a B550M Aorus Elite por 110€ por exemplo.
 
AB550M Aorus Elite 110€ mt melhor negocio que a DS3H ...basicamente ao msm preco.

So queria saber qt dinheiro e que vais gasta nessa fonte lol, ha fontes mt boas 650w modulares a 80/90€
 
AB550M Aorus Elite 110€ mt melhor negocio que a DS3H ...basicamente ao msm preco.

So queria saber qt dinheiro e que vais gasta nessa fonte lol, ha fontes mt boas 650w modulares a 80/90€
Boas, só vi agora a pergunta, ficou a 87 eurose chegou a mim em menos de 1 semana. fui por uma 750w em vez de 650w só mesmo por extra precaução e pelo preço que foi juntando às boas reviews que vi dela mais o meu proprio feedback estou mais que satisfeito.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo