Pc Novo ( Manutenção - Proteção )

klinz

Power Member
Oi,

amanhã chega o meu pc novo no qual vou instalar o windows vista, gostaria de saber como devo proceder para o manter sempre com a mesma performase....

Por ex ouvi dizer que se deveria fazer desfragmentação de x em x tempo... isso é verdade? de quanto em quanto tempo?

Qual o anti-virus free que me aconselham?

Que mais manutenções e proteções devo fazer?


Obrigado...
 
Podes usar o Tune Up Utillities 2007.
Tem varios utilitarios para optimizaçao de sistema, correcçaod de erros, verificaçao de discos etc etc.. muito bom, e tenho o sistema mais rapido desde que começei a utilizar.


offtopic: secalhar era melhor meteres as userbars na vertical ou juntares.

cumps
 
Última edição:
Oi,

amanhã chega o meu pc novo no qual vou instalar o windows vista, gostaria de saber como devo proceder para o manter sempre com a mesma performase....

Por ex ouvi dizer que se deveria fazer desfragmentação de x em x tempo... isso é verdade? de quanto em quanto tempo?

Qual o anti-virus free que me aconselham?

Que mais manutenções e proteções devo fazer?


Obrigado...


Nao percebes muito de informatica pois nao?
Atençao que nao tem sentido pejurativo, tou aqui para ajudar!!

Tens de começar a naveguar aqui pelos foruns de informatica e vais ver que tens as dicas todas que precisas para ter o teu sistema sempre num brinquinho!!!:x2:

Olha a desfragmentaçao, fazes assim, prai de 2 em 2 meses vais ao desfragmentador do disco e mandas analisar, ele diz-te logo se é preciso desfragmentar!! Se for desfragmentas!!
Antivirus aconselho-te o AVG que é super leve e eficaz!!
Depois pa net instala uma boa Firewall e um Anti Syware do genero Spybot..

Isto é o principal, depois há outras aplicaçoes menos 'necessarias' que com o tempo iras conhecer!!

Cumps.
 
Back
Topo