1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Novo reinicia e não dá imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bakumatsu, 31 de Outubro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1028)

1. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Boa noite. Construí hj um pc que pensei que era uma boa configuração:
    cpu - i5 3570k,
    board - gigabyte p67A-UD7-B3
    ram - 8gb corsair 1600
    gráfica: asus gtx660ti dc II top
    fonte: xfx 550w power core

Agora o que se passa eu não consigo, pela minha saúde, fazer com com que o pc arranque normalmente. Inicia, dá um beep longo e dois curtos e desliga. Dps volta a ligar e faz o mesmo. Durante este processo nunca dá imagem. Agora eu já fiz alguma pesquisa e pelo que concluí o prob está na board escolher a placa de vídeo integrada invés da gráfica que lhe ponho. Será esse o prob que tenho? Resta-me dizer que já fiz experiências com as memórias e já experimentei outra gráfica e o resultado é o mesmo.
    Obrigado pela ajuda que possam dar.

2. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Okay. Progressos. Troquei a placa gráfica de slot e agora já tenho imagem. Mas o pc reinicia logo a seguir sem me deixar escolher qq opção no bios. O teclado não funciona e o único beep que faz agora é o de boot normal. Alguma idéia?

3. vici

vici Power Member

P67 num Ivy?

Humm cheira-me falta de actualização da bios para suportar esse cpu.

4. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Já pensei nisso..Mas como actualizo se não consigo aceder ao bios? O teclado também não arranca e, portanto, não consigo aceder às opções.

5. vici

vici Power Member

Devias ter pensado nisso antes de comprar :)

Tens 2 opções, pedir a um amigo que empreste um SB que seja compativel com a versão da tua bios, ou mandar a board para tras e comprar uma com suporte Ivy, ou pedir na loja uma actualização com um cpu deles.

Tens que ter a versão F7 da bios http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3761

Última edição: 31 de Outubro de 2012
  6. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Enganei-me. A board é uma P67-DS3-B3. Preciso do F5 da bios pelo que percebi..É o que ser novato nestas coisas. A board permite actualizar a bios através duma pen pelo que percebi. Será que funciona?

7. vici

vici Power Member

O dar dá com um pen, o problema é se te crasha na atualização, visto que ele não consegue suportar esse cpu, apesar de ter dual bios, mas é sempre um risco.

Num entanto é muito estranho, ele usa a versão F5 para todos os cpu´s, consegues ao menos ir a bios ver a versão da bios?

Faz outro teste, usa uma memoria de cada vez, poderá ser outra coisa.

8. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Ja fiz isso tudo. Uma memoria de cada vez, apenas a fonte, o cpu e a motherboard e nada. Não consigo ver a versão da bios porque o teclado não responde (é como se não tivesse ligado). Fica naquele ecrã de boot com a marca da board uns 5 segundos, talvez mais e reinicia. Vou tentar levá-lo à loja onde comprei a board para ver se esta tá em condições e se sim, para actualizarem a bios. Obrigado pela a ajuda.

9. vici

vici Power Member

Pelo sim ou pelo não usa outro teclado e rato para ver se faz a mesma coisa, se possivel em ps2

10. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Também pensei nisso mas infelizmente não tenho nenhum teclado ps2 aqui. Tou um bocado de mãos atadas...

11. vici

vici Power Member

Pois, pode ser um "rato" desses.

12. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Acabei de experimentar um teclado ps2 e..nada. Faz exactamente o mesmo. Liga, fica no ecrã de boot e reinicia passado um pouco. Não tenho acesso a nenhuma das opções. Começo a pensar se esta board não estará com defeito. De qq forma amanhã vou levá-lo e logo vejo.

13. vici

vici Power Member

Leva a loja, e vê o que eles dizem, eles que tentem actualizar a bios e vê como se porta...

A não ser que a board tenha alguma versão da bios mais antiga que a F5.

14. v3d3ta

v3d3ta Power Member

ve se consegues que troquem de board. se conseguires vai para uma z77 da asrock ou asus. sempre ficas com um chipset mais recente

15. vici

vici Power Member

O problema foi mesmo de ter comprado uma board com Chipset muito antigo, depois na loja já devia estar lá a muito tempo em stock e ficou com a bios desactualizada.

Cheguei a comprar uma Gigabyte mas Chipset Z77, não tinha a ultima bios para suportar os Ivy, e mesmo assim deu sem problemas.

Mas aqui existe muita diferença no Chipset.

16. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Contactei a loja e vou trocar a board por uma msi z77a-g43. Apenas tou com dúvidas se a fonte que tenho é suficiente...

17. vici

vici Power Member

Não precisas de ter duvidas... é mais que suficiente.

18. Bakumatsu

Bakumatsu Power Member

Este tópico pode ser fechado. O problema foi resolvido. Obrigado vici e v3d3ta. Deram-me uma grande ajuda :)

19. vici

vici Power Member

Não sei o que ficou resolvido, de qualquer forma ainda bem que se resolveu. :)

Partilhar esta Página