PC Novo reinicia e não dá imagem

Bakumatsu

Power Member
Boa noite. Construí hj um pc que pensei que era uma boa configuração:
cpu - i5 3570k,
board - gigabyte p67A-UD7-B3
ram - 8gb corsair 1600
gráfica: asus gtx660ti dc II top
fonte: xfx 550w power core

Agora o que se passa eu não consigo, pela minha saúde, fazer com com que o pc arranque normalmente. Inicia, dá um beep longo e dois curtos e desliga. Dps volta a ligar e faz o mesmo. Durante este processo nunca dá imagem. Agora eu já fiz alguma pesquisa e pelo que concluí o prob está na board escolher a placa de vídeo integrada invés da gráfica que lhe ponho. Será esse o prob que tenho? Resta-me dizer que já fiz experiências com as memórias e já experimentei outra gráfica e o resultado é o mesmo.
Obrigado pela ajuda que possam dar.
 
Okay. Progressos. Troquei a placa gráfica de slot e agora já tenho imagem. Mas o pc reinicia logo a seguir sem me deixar escolher qq opção no bios. O teclado não funciona e o único beep que faz agora é o de boot normal. Alguma idéia?
 
Já pensei nisso..Mas como actualizo se não consigo aceder ao bios? O teclado também não arranca e, portanto, não consigo aceder às opções.
 
Enganei-me. A board é uma P67-DS3-B3. Preciso do F5 da bios pelo que percebi..É o que ser novato nestas coisas. A board permite actualizar a bios através duma pen pelo que percebi. Será que funciona?
 
O dar dá com um pen, o problema é se te crasha na atualização, visto que ele não consegue suportar esse cpu, apesar de ter dual bios, mas é sempre um risco.

Num entanto é muito estranho, ele usa a versão F5 para todos os cpu´s, consegues ao menos ir a bios ver a versão da bios?

Faz outro teste, usa uma memoria de cada vez, poderá ser outra coisa.
 
Ja fiz isso tudo. Uma memoria de cada vez, apenas a fonte, o cpu e a motherboard e nada. Não consigo ver a versão da bios porque o teclado não responde (é como se não tivesse ligado). Fica naquele ecrã de boot com a marca da board uns 5 segundos, talvez mais e reinicia. Vou tentar levá-lo à loja onde comprei a board para ver se esta tá em condições e se sim, para actualizarem a bios. Obrigado pela a ajuda.
 
Acabei de experimentar um teclado ps2 e..nada. Faz exactamente o mesmo. Liga, fica no ecrã de boot e reinicia passado um pouco. Não tenho acesso a nenhuma das opções. Começo a pensar se esta board não estará com defeito. De qq forma amanhã vou levá-lo e logo vejo.
 
Leva a loja, e vê o que eles dizem, eles que tentem actualizar a bios e vê como se porta...

A não ser que a board tenha alguma versão da bios mais antiga que a F5.
 
ve se consegues que troquem de board. se conseguires vai para uma z77 da asrock ou asus. sempre ficas com um chipset mais recente
 
O problema foi mesmo de ter comprado uma board com Chipset muito antigo, depois na loja já devia estar lá a muito tempo em stock e ficou com a bios desactualizada.

Cheguei a comprar uma Gigabyte mas Chipset Z77, não tinha a ultima bios para suportar os Ivy, e mesmo assim deu sem problemas.

Mas aqui existe muita diferença no Chipset.
 
Back
Topo