PC novo - sugestões são bem vindas :)

AbuTrE

Power Member
Caixa - APLUS-CASE X-BLADE + WC – será por entre os 160€ e os 200€
Processador - AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3200+ VENICE BOX - 186.20€
Monitor - PHILIPS 17" TFT 170S6FS SILVER 12 MS - 269.90€
Disco - HITACHI 250GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDT722525D
SATA2 2ª geração 3Gb/s. - 137.10€
Fonte de alimentação - LC POWER 420W DUAL RAIL SILENT GIANT 24P REV2 - 39.90€
Memória – 2 x 512MB DDR PC3200 INFINEON CL2.5 = 2 x 41.50€ = 83€
Motherboard - ASUS A8N-VM uATX SOCKET 939 - 85.00€
Placa gráfica - LEADTEK 6600GT PCIe - 165.00€
Placa de som - HDA DIGITAL MYSTIQUE 7.1 GOLD - 89.90€

Total = 1256€

Fico com o rato e teclado que tenho e ainda o Plextor 716A.

É uma hipotética compra, o que acham?

Não é para OC nem pa grandes jogatainas nem para trabalhar com programas muito pesados, basicamente é para reduzir o ruído ao MÍNIMO e para trabalhar 24/7, enfim, para mais umas coisitas.

Cumps
 
dadas as finalidades do pc e esse orçamentu axo k esta optimo..embora mudasse a motherboard mas fikaria uns coiros mais caro.mas deixa tar assim k ta mt bem..força!
 
lm.silva disse:
e porque nao um Opteron 146? só o facto de ter 1 mega de cache ajuda muito

Também concordo com o opteron 146, trocava a placa de som por uma audigy2 que é mais barata, fonte ia para uma enermax liberty de 400 e board uma a8n-e.

Dá uma diferença de preço "minima" no total.

Cumps e gl :D
 
hehehe
bem podem esquecer os 146 que até finais de fevereiro muito podem esquecer.
Ah e aproveitem os opterons porque ainda ha muitos venices para vender da parte da amd.

Axo esse um bom orçamento, trocava a board por uma a8n-e apenas.
De resto é ´sempre a andar
 
God_Lx disse:
ROTFL claro que trocava por um 146... SEEEEE não estivesse esgotado até daqui a 50 anos...

Boa maneira de dizer que os 146 estão esgotados, não consegues escrever um post sem te armares?

ROFTL/SEEEEE <------ :rolleyes:
 
Epah as pessoas quando vão procurar material convem que ele exista... Ora se estão esgotados em todo o lado, como raio consegues sugerir isso a alguém ?

Anyway se ofendi alguém pela maneira de escrever peço desculpa :)
 
Existe sempre a possibilidade de haver alguma loja que tenha algum em stock, ele não falou sequer onde ia comprar. Em *****'s e *****'s tá esgotado mas até pode haver uma loja num monte qualquer que tenha um 146.

Apesar de pouco provavel não é totalmente descabido recomendar um 146 não é?

Agora é tempo de ir dormir, cumps :)
 
mesmo que não encontres nenhum 146... pelo menos não compres esse 3200+... não é nada de especial! para isso mais vale um 144...

essa board tb não é grande coisa! e as mems idem... (se fizeres overclock com elas não vais longe)

diz aí um plafont para que possamos dar te conselhos reais!

cumps! boa sorte
 
Última edição:
Sway disse:
mesmo que não encontres nenhum 146... pelo menos não compres esse 3200+... não é nada de especial! para isso mais vale um 144...

essa board tb não é grande coisa! e as mems idem... (se fizeres overclock com elas não vais longe)

diz aí um plafont para que possamos dar te conselhos reais!

cumps! boa sorte

pra isso mais vale comprar um 3500+ ...

concordo com a board n ser mto boa mas se ele n ker OC para kê gastar mais dinheiro nas mem's?

a placa de som é de longe (se for a que eu estou a pensar que é) mto melhor que a audigy2

sugeria comprares uma placa de video superior...
 
Dese já obrigado por todas as sugestões,

Motherboards ABIT que me dizem?

O objectivo é mais o silêncio (o máximo possível) e não tanto a performance, sou capaz de optar po outra fonte de alimentação:

Código:
YESICO 480W TMS II FANLESS 0dB
Fonte da Yesico Fanless. O silencio puro

ou

Código:
YESICO 550W TMS II FANLESS 0dB

Já agora, uma vez que não percebo muito disto, Opteron é dual-core?

Qual a vantagem de:

Código:
AMD OPTERON 64 144 VENUS SOCKET 939 BOX
Novos cpus com 1MB cache, tecnologia Opteron, Amd64, MMX, SSE, SSE2, SSE3.
1800Mhz
 
	€ 159.90

em relação a

Código:
AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3200+ VENICE OEM
Versão OEM sem cooler 2 anos garantia. Clock 2000Mhz e apenas 67Watt.
 
	€ 159.00

Obrigado pelas "luzes"

Cumps
 
A vantagem do Opteron 144 em relação ao 3200+ é a cache ser o dobro apesar de ter menos 200Mhz (Fácilmente recuperáveis como podes ver por aí) o que se nota bastante na performance (A cache)

Quanto a Abit, as AN8 parecem que são realmente porreiras... (E não têm aquele problema tipico das Asus A8N-XXX com as fans do chipset...)
 
God_Lx disse:
A vantagem do Opteron 144 em relação ao 3200+ é a cache ser o dobro apesar de ter menos 200Mhz (Fácilmente recuperáveis como podes ver por aí) o que se nota bastante na performance (A cache)

Quanto a Abit, as AN8 parecem que são realmente porreiras... (E não têm aquele problema tipico das Asus A8N-XXX com as fans do chipset...)

Ora aqui a minha noobice vai atingir o auge... :004:

Quantos Mhz tem um 3200+ e um Opteron 144?

O aumento para o dobro da cache em termos práticos traduz-se em quê? Eu com exemplos vou lá... :sad:

Cumps
 
lol..normalmente os amd num se medem pelos mhz mas sim pela sua performance e a temp mas digute ja kuantus Mhz sao..do athlon 64 3200+ trabalha a 2.0Ghz e o opteron se num estou em erro trabalha a 1.8Ghz.mas verifika..nu site da amd dix la td.currijam-me se estiver errado..cumps
 
Além de que o AMD Athlon 64 3200+ não tem SSE3 e o Opteron tem.
Daniel Maia,está certíssimo,o 3200+ dá 2.0 Ghz e o 144 dá 1.8Ghz. :)
Abraço
 
_Rock_ disse:
Além de que o AMD Athlon 64 3200+ não tem SSE3 e o Opteron tem.

O AMD 3200+ tem SSE3... (Desde que seja Venice...)

Abutre na prática o Opteron 144 apesar de ter menos Mhz's é mais rápido em quase tudo por causa da cache... E se quiseres mesmo os Mhz também os sobes em menos de 5 minutos...
 
Back
Topo