Pc novo...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl....

Queria ver se arranjava uma makina para overclockar como deve ser sem ter o cota a chatear-me o juizo....

Alguem me pode aconselhar peças para eu o montar??

De preferencia AMD com ATI (melhor desempenho para o preço mais barato k encontrarem.....)

Se souberem de lojas na Margem Sul / Lx com preços fixes, agradecia....
 
loja tens a ***** :)
ja agora aproveita que eles tao com umas promoçoes muito fixes em termos board+cpu+mem e uma com grafica :)
um 2500+ com uma abit ou asus (nforce 2 claro) e se tiveres orçamento mais apertado uma 9600 pro :)
 
a board provavelmente vai ser uma asus a7n8x....tou a pensar no 1700XP+ da ***** com o silent boost

a nivel de memorias e de grafica já nºao sei...

ps-o orçamento é mesmo apertado :(
 
se arranjares por ai uma 9500 pro usada era uma boa compra se nao uma 9600 pro em termos de memorias umas hyper-x. em cpu axo que 2500+ seria compra melhorzita, mas isso é contigo.
 
diz-nos o orçamento que tens ... é melhor

Mas my toughts

CPU : AMD XP 2500 Barton
Mobo : Abit NF7
Memorias : 2 x 256Mb Twinmos
Gráfica : ATI Radeon 9600 PRO

Isto fica a 461.76 €

Menos que isto acho que e' deitar € fora. Se fosse a ti esperava mais um tempo e arranjava € para teres algo que valha a pena.
 
O orçamento é mais apertado do k isso....

A board vai ser uma asusA7n8x rev 2.1
o processador estou mesmo a contar k seja um 1700 da *****...

a nivel de memorias não sei o k será melhor para a board

grafica, 9600 pro é be cara...

onde viste esse preço, já agora??
 
Originally posted by OddZ

Menos que isto acho que e' deitar € fora. Se fosse a ti esperava mais um tempo e arranjava € para teres algo que valha a pena.
Concordo.
Vais passar de um 2000+ para um 1700+
Bem sei que vai overclokar mais mas que raio. Se não comparres umas boas memórias o que queres fazer?
No máximo trocava de board e de memórias. A seguir fazia o melhor possível com esse processador e depois de juntar 100€ avançava para o Barton 2500+
Se vais continuar com AMD podes só trocar de board e vais aos poucos.
Queres fazer overclocking para teres uma máquina mais performante ou para dizeres que fizeste um overclock fantástico? Os overclocks conseguem-se com bons componentes ou então tendo sorte de ter comprado um CPU do outro mundo que estava metido no meio de mil.
Ganha juízo e se tens pouco dinheiro não o estragues.
É só a minha opinião. Mas precisava de dizer isto.
 
kdo digo pc novo, não kero dizer melhor....

este aki é do meu velho e eu não posso fazer as minhas brincadeiras (overclocks) à vontade....

É por isso k kero um pc relativamente potente para oc para eu poder jogar as minhas cenas sem mexer muito no pc do meu velho

Não gostei muito do "ganha juizo"....mas ok...

Não preciso de dizer k fiz um overclock fantastico...

nem escolho o 1700 para overclockar fantasticamente....

Apenas pk faz bons overclocks e está a 70€....

(não me importava de ficar com este xp2000 k já bateu nos 2300Mhz sem mexer na tensão com memorias da tanga.....o pior é k este pc é do meu velho)
 
Originally posted by SwimmerBoy
kdo digo pc novo, não kero dizer melhor....

este aki é do meu velho e eu não posso fazer as minhas brincadeiras (overclocks) à vontade....

É por isso k kero um pc relativamente potente para oc para eu poder jogar as minhas cenas sem mexer muito no pc do meu velho

Não gostei muito do "ganha juizo"....mas ok...

Não preciso de dizer k fiz um overclock fantastico...

nem escolho o 1700 para overclockar fantasticamente....

Apenas pk faz bons overclocks e está a 70€....

(não me importava de ficar com este xp2000 k já bateu nos 2300Mhz sem mexer na tensão com memorias da tanga.....o pior é k este pc é do meu velho)
Tu não te explicas-te.
Então se percebi bem tens que comprar um PC novo, isto é não poderás aproveitar nenhum componente do do teu pai.
Então sugiro uma vista de olhos pelos bundles da *****.
Querendo a board da asus tens que colocar o orçamento para ver o que se consegue arranjar.
O melhor processador da amd parece-me ser o Barton 2500+. É um verdadeiro achado.
No limite comprava o Barton 2500 e só um dimm de memória até arranjar dinheiro para mais memória. Agora não escolheria nehum outro processador apesar da restrição do orçamento.
Como vez só quero ajudar. Percebi mal o teu pedido e atirei-te com tudo em cima.
Fica bem.
 
É na boa....

Eu ouvi dizer k os bartons da ***** tao blokeados...

A board asus arranjo a 70€, o 1700 outros 70

disco tenho...

não tenho é grafica, mems e caixa....
 
Se fores para essa board ela não suporta dual-channel. Penso eu. Logo não vais ficar com uma performance lá muito boa. Tb não vais precisar, de dois dimms de memória.. Mas a performance é fraca.
O bundle da ***** não será uma boa opção.
Será que achas alguma coisa mais barata?
Teste a gráficas para quem tem pouco para gastar:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1933
 
Última edição:
Back
Topo