Pc para a mula

chantas

Power Member
Boas! :)

Tenho uma duvida ppl, tenho 2 pc´s, um novo e um antigo,e gostava de saber se existe alguma maneira de usar o antigo apenas para tar ligado à mula a sakar cenas 24/7 e poder ligar e desligar o Pc novo sempre que quiser sem afectar a ligação à net do outro...sei q é uma beka confuso! :lol:
Ou seja, usar o mesmo monitor para visualizar cada pc, partilhar a ligação de internet e poder desligar o novo qnd desejar sem afectar o outro... é possivel??
Abraços:p
 
Ser possível é, tens k ligar os dois pc's em rede (tens placa de rede nos dois?), ligar o velho à net e partilhar a ligação de modo a k o novo tb possa aceder através dela (felizmente o Windows XP simplifica isso tudo, basta executares o "wizard" em cada um). Qto ao veres os dois pc's num monitor, tb julgo ser possível, mas eu n tenho experiência nenhuma nisso, espero k outro user daki te saiba explicar.

[]'s
 
Sim é possível.. tens várias soluções...

Como disseram antes, basta ligá-los em rede e activar a partilha de ligação do Windows XP...

Quanto ao monitor, não precisas de ligar o monitor ao PC 24/7 .. basta por lá a correr qq programa de VNC... como por exemplo o www.tightVNC.com ... desta maneira até podes desligar o teclado e o rato do PC que ficará sempre a correr...
 
Já tinha ouvido falar desse programa, então vamos supor q os ligo tal como voces me disseram e que tenho os dois ligados, mas como faço para partilhar a ligação à net?O meu modem é o Elsa Microlink e não é USB mas sim liga-se à placa de rede, o modem não tem q tar ligado aos 2 pc´s???E qnd eu desligar o PC principal o outro não perderá ligaçãp à net???
 
No meu caso para ter ligação a net independente de outro pc comprei um router e um switch kvm para trabalhar nos dois pc com o mesmo monitor, não sei se no teu caso ligando um hub ou um switch entre o modem e o pc se resolve essa situação d acesso a net, quanto a trabalhares com o pc velho podes usar o programa que eles te disseram....
 
Vais precisar de 3 placas de rede...

2 no pc velho e uma no novo...

Um das placas no velho recebe a net directamente do modem e a outra placa vai fazer rede com o pc novo (tb com uma placa de rede)

Modem ligado ao velho e o novo fica com net por net partilhada a partir do velho...

Enquanto a utilizares o monitor para os 2 pc, ou usas o prog (solução mais barata) ou então compras um data switch em k usas o mesmo teclado,rato e monitor para 2 pc diferentes...

Switch
 
Então sempre que quiser ver o estado da mula ou fazer qq cena no Pc velho tenho q ligar o Pc novo para correr o programa e poder ver no monitor o velho certo?
 
Tunga disse:
No meu caso para ter ligação a net independente de outro pc comprei um router e um switch kvm para trabalhar nos dois pc com o mesmo monitor, não sei se no teu caso ligando um hub ou um switch entre o modem e o pc se resolve essa situação d acesso a net, quanto a trabalhares com o pc velho podes usar o programa que eles te disseram....

Eu fazia exactamente isto que o Tunga sugeriu.
Aliás é o que eu tenho também. O meu KVM switch dá para quatro pcs:D
Só uma coisa. Se tiveres um rato óptico procura um KVM switch com transformador. Existem alguns mais baratos sem alimentação mas depois tens problemas com os ratos ópticos. Não funcionam pq precisam de alimentação.
 
SwimmerBoy disse:
não sabia k era kvm mas agora já sei...

O meu é do link acima e funciona muitissimo bem....

kvm?=keyboard, v****, monitor?!?

V é de VGA. Há outros com portas USB etc.
O meu é Dlink.
Testei esse na ***** e não funcionava com o Intelimouse Explorer 3.0 que é o que eu uso.
 
Última edição:
Back
Topo