1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC para café(kestao legal) e administração

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 473)

  1. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Pediram-me a opiniao para montar um PC num café, com a intenção do ppl usar akilo para ir à net, eventualmente fazer umas brincadeiras, kem sabe ate colocar um joguinho nakilo!
    Calculo que devam exisitr já 500000 threads sobre o que falo, mas estou apresentando um caso concreto que gostava de resolver e que tem estas questoes: (obrigado)


    Questao basica (mas de leis eu pesco pouco.....) O software já sei que tem de ser licenciado: mas vejamos:


    Solução 1)

    SO=Linux, nepia de licença= custo zero.Certo?
    o restante software existe para fazer tudo o que se pretenda, jogar uns joguitos talvez se consiga.....


    Solução 2)

    SO=Windows (qual será melhor, XP Home ou Pro - pergunto por causa do preço e funções, é que nao tenho experiencia de Home...e poderá amanha ou outro dia haver rede.....) - licença pagar (pode ser a cena do "OEM" ou tem de ser a outra....desculpem la mas eu disso nao percebo muito....só sei que tem de estar o selo no PC!!!!


    Software (caso sejam necessarias impressoes, trabalhar ou outra cena...é a pagar se for um Office mas concerteza consigo arranjar outras cenas à borliu por ai....heheheh)

    Ir á net e tal pode ser software do Messenger sem problemas nao é???? Se for shareware como se resolve isso, tem de ser removido ao fim dos dias de experiencia nao é?!?!?!


    Jogo: ora bem, basta comprar o original e já está, não é????? Certo???? (já agora a pessoa em kestao tem um jogo original que podia utilizar para lá, mas nao tem factura....como é????)


    Questao 3)

    Se o PC ja existir, nao é preciso ter factura para justificar o hardware que se coloca no local, ou tem que comprar tudo novo??? (esta era boa.....comprar tudo.....)

    Questao 4)
    Dava jeito ser a Netrabo possivelmente, que deve ter um pacotezito empresas baratito....heheheh

    Questao Final)
    Quem iria gerir akela cena era eu! Tava a pensar faze-lo remotamente, logico, e controlar os acessos com cartao magnetico, e ai onde entra o Linux ou o Windows (que conheço melhor nesse caso)

    Já agora nao se pode mesmo correr nada ilegal nem que fosse em virtual machine....eheeheheheh (virtual tao a ver.......é virtual senhor fiscal.....ehehehehhehe)

    Obrigado pela vossa ajuda!
     
    Última edição: 10 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página