• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc para monitor 1440p

xavaleco

Power Member
Boas,
gostava de pedir ajuda ao pessoal do fórum para escolher os componentes para um pc de modo a tirar proveito do monitor que tenho mas que com uma 580 fica aquém.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


Cerca de 1500-1600€, provavelmente quando o cpu e gpu estiver disponível

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming, 1440p num C27HG70 Samsung (144hz)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Idealmente gostava que o pc aguentasse o mesmo tempo que o actual (comprei em 2013), só tive de trocar a gpu pelo meio do caminho que morreu.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

É o que tenho do profile mas a ideia não é manter nada pois vai continuar a ser usado.

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa
> ATX - Caixa ATX Phanteks Eclipse P400A Vidro Temperado Digital Black

b. Processador
> Processador AMD Ryzen 5 5600X

c. Motherboard
> Motherboard ATX MSI B550-A Pro

d. Memória RAM
> Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16

e. Gráfica
> Placa Gráfica Sapphire Radeon RX 6800 XT 16GB GDDR6

O ideal aqui era encontrar uma sapphire pulse


f. Armazenamento
> SSD M.2 2280 Western Digital Blue SN550 1TB 3D NAND NVMe


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Acrescentei na build (com base em algumas que fui vendo pelo fórum):

1x Ventoinha Noctua 1200RPM 140mm para extracção de ar (a caixa vem com 3 para puxar ar)
Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports DUO Vermelho

o valor com as promoções actuais e com gráfica reference fica entre o valor de budget mas gostava de saber a vossa opinião. há algum componente onde possa mudar, baixar num sitio para aumentar noutra peça?

O pc seria para montar na loja.

Não ligo a RGB, dou preferência a temps baixas que ao visual

Obrigado a todos
 
Obrigado, muito do que coloquei ai foi baseado em sugestões tuas noutros posts.
ando a ver os sites mas o essencial cpu e gpu é que vai ser complicado com a falta de stock
 
Back
Topo