• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC para trabalhar em Excel

nuno_fernandes

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?

Não



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Não tenho ideia o que comprar.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Não



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não



10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não



11) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Ryzen 5 2400G - 150€
Gigabyte B450M S2H - 65€
2x8GB DDR4 - 130€
Crucial MX500 500GB - 80€
Seasonic S12ii 430W - 45€
Caixa - 25€

~500€

Eu estava para mostrar estas especificações a uma pessoa para ela saber mais ou menos quanto deverá ter de pagar por um computador novo, no entanto tenho uma dúvida. Porque é que o processador necessita de gráfica integrada? Porque não usar a da motherboard?
 
porque as boards apenas tem as fichas/conectores. A grafica integrada está é no cpu e nem todos os cpus da amd tem integrada. Apenas os modelos "...00G"
 
Ryzen 5 2400G - 150€
Gigabyte B450M S2H - 65€
2x8GB DDR4 - 130€
Crucial MX500 500GB - 80€
Seasonic S12ii 430W - 45€
Caixa - 25€

~500€
O pc do meu trabalho para o mesmo efeito e um core 2 duo com 4gb ddr2, integrada intel, hdd e software sem licença. A arrancar demora tanto que nem desligo o pc... Mas no office trabalha, so controlar as tabs abertas para nao ficar sem memoria... O que interessa e que paguem e faço o que da, com as ferramentas que me dao para trabalhar.


l
 
Eu estava para mostrar estas especificações a uma pessoa para ela saber mais ou menos quanto deverá ter de pagar por um computador novo, no entanto tenho uma dúvida. Porque é que o processador necessita de gráfica integrada? Porque não usar a da motherboard?

Como disse o @jfbbms , a motherboard não tem gráfica integrada. ;)
Quanto ao que a tua pessoa terá de pagar, não será necessariamente aquilo. Aquele sistema até pode ser visto como algo exagerado para o trabalho, por exemplo. Mas cabia no orçamento, em casos extremos o excel pode ser muito voraz em memória e em trabalho tempo é dinheiro. :)
Se quiseres abrir um tópico com um questionário para o teu caso, é (quase) sempre possível optimizar uma configuração para um dado destino e orçamento. ;)
 
Última edição:
e se for trabalho normal em Excel e office está overkill.
Eu faço um uso intensivo de excel com macros e ficheiros com dezenas de milhares de linhas e tenho um portatil com 2+2 e 16GB de ram. É tudo super fluido.
Para um uso normal de excel um bom dual-core com muitos Mhz e 8GB de ram chega bem.

quem nao quiser gastar 500€, basta descer o cpu para o 2200G e meter apenas 8GB de ram que nao sente diferença
 
Back
Topo