PC pareçe aspirador

lousada

I'm cool cuz I Fold
Boas.
O meu PC no arranque faz um barulho esquisito pareçe um aspirador, alguem me pode dizer do que se trata.
Tenho a certeza que é das fans.
Tem resolução o problema?
 
Sim. Apenas no arranuque ddepois de tar uns 5 minutos a trabalhar volta ao normal.
Ja me assustei e verifiquei se era algum cabo a bater no cooler mas depois ele normalisou.
pareçe que tem que aqueçer :lol:
 
O meu tambem trabalha com as fans a uma velocidade muito mais alta do que é normal só ate desaparecer o boot screen do win e dps abranda muito mais, eu por acaso até queria mesmo que ele trabalhasse sempre no max pra um ligeiro oc..
Mas sinceramente não sei como alterar isso, nem sei se dá..
 
No local onde trabalho alguns pc tem esse problema, mas ao fim de alguns 20 a 30 minutos ficam normal, mas isto passa-se quando a maquina esta alguns dias sem trabalhar, creio que isto é normal
 
Se tiver fan no chipset quase de certeza é daí. Mas pára uma a uma.
Isso são as fans a ficarem com falta de lubrificação sendo que após alguns minutos o ruído tende a desaparecer.
Uma gota de óleo nos rolamentos e está a andar.
 
Se tiver fan no chipset quase de certeza é daí. Mas pára uma a uma.
Isso são as fans a ficarem com falta de lubrificação sendo que após alguns minutos o ruído tende a desaparecer.
Uma gota de óleo nos rolamentos e está a andar.

já agora, como ek s mete uma gota de óleo numa fan sem a desmontar? como ek fazes?
 
:lol:não é muito dificil tirar a fan fora e meter oleo lá para dentro.
A minha questão agora é Porque queres meter oleo com a fan sem a tirar?
 
nepia.. n percebest.. eu perguntei, como ek meto oleo dentro da fan sem a DESMONTAR (ou seja, tirar a helice do eixo),claro k tenho k a tirar do sitio.. lol k oleo ek s pode meter?
 
A fan tem um autocolante no centro (até pode ter dois), mas por norma é o que fica encostado ao dissipador. Também podes ver isso apalpando qual dos autocantes "abate para baixo".

Ou seja levantas o autocolante, vês os rolamentos e o eixo da fan. Colocas lá umas gotas de óleo e voltas a colocar o autocolante (que volta a colar).
Ps: Algumas fans têm um tampão de borracha por baixo do autocolante
Óleo utiliza um que seja bastante fino, eu comprei daqueles que se usam em máquinas de costura :)
 
Back
Topo