• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

PC portátil até 1200-1300€

Jafoste11

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
- Preferencial entre 1200€ e 1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
-Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Asus, nao gosto muito de hp mas..
4) A que tarefas se destina o portátil?

-Jogar, e trabalhar , programar etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- transportar o portátil frequentemente para vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?

- 2h+
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Sim, CS GO principalmente, COD Black ops III por ai.
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

- Não tenho preferência

9) Quando é que vais comprar o portátil?

- Dentro do mês de Setembro
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

- gostaria que tivesse um SSD obviamente.

PS(sry a configuração dos paragrafados )



 
***** N150RF :
LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Core i7 - 6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo
GPU: NVIDIA GeForce GTX 965M 2GB GDDR5
Ram: 8GB DDR3 1600 MHz - Kingston Value Ram
Disco 2.5'': 240GB SSD 2.5" OCZ Trion 150 SATA
Drive Óptica: Caddy Ultra Slim
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2

Preço já com IVA e cupão 5% para membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 887.13€

-------------------------------------------------------

***** N150RF :

LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Core i7 - 6700HQ 2.6GHz, 3.5GHz Turbo
GPU: NVIDIA GeForce GTX 965M 2GB GDDR5
Ram: 8GB DDR3 1600 MHz - Kingston Value Ram
Disco: 250GB SSD M.2 - Samsung 850 EVO
Drive Óptica: Caddy Ultra Slim
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2

Preço já com IVA e cupão 5% para membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 923.32€
 
CS:GO uma 965M chega na boa..

Outros jogos mais pesados, uma 1060 é uma grande diferença..
----


Clevo N150RF​
i5-6440HQ, 8GB RAM, 965M 2016 , 240GB SSD 2.5", 1TB 7200rpm , Intel 8260, caddy
= ~910€
i7-6700HQ, 8GB RAM, 965M 2016 , 240GB SSD 2.5", 1TB 7200rpm , Intel 8260, caddy
= ~960€

Clevo P650RP6 (Inptech P600) : 1231€​
15.6" FullHD, i7-6700HQ, 8GB RAM, GTX 1060, --- Intel 8260
+ Crucial MX300 275GB M.2 : 80€
= 1311€
 
Desde ja obrigado pelas respostas, mas dentro deste preço, sera que nao consigo arrajar um com 16gb de ram??. tipo vou comprar agora mas era para ficar durante uns anitos xD
 
EStes 2? tava disposto a dar o preço se o valerem
Asus Portátil N552VX-76A95
Portátil Asus GL552VW-76A96

PS(n compro online,gosto de ir a loja ver e comprar.) :)
 
Não precisas de 16Gb Ram para nada, 8 são mais do que suficientes (além disso 8Gb custam €30 e podes meter quando te apetecer).
Esses dois Asus são absurdamente caros para o hardware que trazem... aliás, nem percebo como podes sequer ponderar dar €1300 por pc´s com gtx 950m e 960m... anyway, o dinheiro é teu, vai à loja, vê e compra.

PS (já que não compras online, também não devias pedir conselhos online. Porque não vais à loja e falas com os colaboradores de lá? É que eles percebem mais do que o pessoal daqui do fórum. Se explicares que o computador "é para ficar durante uns anitos, pode ser que te arranjem um com 32Gb Ram).
 
Sillpt, desde ja obrigado pela resposta.
so mais 1 pergunta entao:

um colega meu comprou este:
Portátil HP OMEN 15-ax001np

achas que foi boa compra para ele???

desde ja obrigado :)
 
Foi uma boa compra, se o comprou na promoção de há uma semana, em que esteve a €960 (se a memória não me falha).
Apesar do preço atual de €1200 (que continua a ser absurdo para o hardaware que traz), repara que já traz uma gtx 965m (que é melhor que a 960m do GL552VW-76A96, e muito melhor que a 950m do N552VX-76A95).
Nota uma coisa: se pretendes adquirir um portátil para jogar, o componente que tens de considerar logo em primeiro lugar é a gráfica. Em segundo lugar, o ecrã. Em terceiro o processador. Em quarto a memória, e por aí em diante. A marca não interessa absolutamente nada, a não ser em termos de gostos pessoais, porque não há marcas piores nem marcas melhores. Há sim diferentes gamas em todas as marcas, há problemas em todas as marcas, sejam Asus, Apples ou Lenovos.
Se queres gastar €1200 num portatil, avalia qual a melhor gráfica que podes adquirir com esse valor, e começa daí.
É a minha opinião, e só vale o que vale.

(Neste momento, Asus só em promoções, e mesmo assim nem em todas...)

Só para teres uma ideia: há coisa de 4/5 meses comprei um Asus K550JX-DM228T em promoção. Comparando com o N552VX-76A95 que tu consideras, o meu tem uma gráfica IGUAL (tem 2Gb vs 4Gb, mas não vai fazer qualquer diferença em jogos), tem um processador i7-4750HQ (APENAS 7% inferior, que não faz qualquer diferença em jogos, pois fica MUITO longe de esgotar), e ecrã na mesma FHD 1080p. Conclusão: vou correr qualquer jogo igual (ou em condições muito semelhantes) ao N552VX-76A95. Diferença? O meu custou €650. Agora pensa.
 
Última edição:
nao ,ele nao comprou em promoção, deu mesmo o preço que aparece.
sim tens razao.
eu queria um para desempenho, pronto digamos 1 pc rápido, pk irei ter de correr 2 ou mais maquinas virtuais no pc(dai ter falado nos 16gb ram)

mas como eu jogo queria juntar os 2.

Obrigado pelas opiniões!
 
Por esse preço pagou demais..
Mas oh well....

Vais ter 3 ou mais SO's a correr ao mesmo tempo e vais martelar o cpu nos 3 SO's ao mesmo tempo?
Podes ficar desiludido, mas seja que portatil for, não será a melhor ideia do mundo, se precisas de várias VM's a correr coisas pesadas, pensa numa instância AWS da Amazon que é baratinha e usas quando precisas, precisas é de ter net..
E se queres o pc rápido/responsivo, mete-lhe um SSD.
 
Boas,

Aproveita este fim de semana, tens portáteis HP em promoção numa cadeia espanhola em Portugal.
Podes sempre comprar um novo HP 2016 a um bom preço.

Cumps.
 
E o que é apenas trabalhos?
Se eu compilar um projecto de 500MB no gcc numa VM, acredita que colas o cpu(been there done that, não estou a imaginar valores)..
Um simulador que aqui tenho, até o corro em VM de propósito, usa os 4 cores em vez de um, sempre distribui o trabalho, mas apenas trabalhos é super vago.
 
era que nao consigo arrajar um com 16gb de ram??. tipo vou comprar agora mas era para ficar durante uns anitos xD

Como foi referido , não me parece que precises dos 16GB.. E caso seja preciso no futuro, é adicionar..

tava disposto a dar o preço se o valerem
Asus Portátil N552VX-76A95
Portátil Asus GL552VW-76A96

caros para o que valem

PS(n compro online,gosto de ir a loja ver e comprar.) :)

têns-los todos em lojas fisicas..

Mas bth, porque é que gostas de ir á loja ver e comprar ?

um colega meu comprou este:
Portátil HP OMEN 15-ax001np

achas que foi boa compra para ele???

se foi a 1200€ foi caro..
aquela promoção que houve a 960€ é que foi um belo preço..
 
Back
Topo