Problema PC reinica mm a formatar..

snamer

Power Member
Boas malta, de um momento para o outro o pc da minha namorada reiniciava sozinho, pensava q até era virus, até pq ligava o pc, chegava à parte de windows e reiniciava sozinho! Comecei ag a formatar o pc, qual nao é o meu espanto q qd chego à parte da instalação, após formatar o disco, e ele reinicia :/

poderá ser o disco?
 
Se fosse disco suponho que ele dava erro quando se está naquela janela inicial preta .... qq das formas se tiveres outro disco po desenrasque ... experimenta....
 
é um portátil:

toshiba satellite a300

nao tenho outro disco :/ há algum teste q possa fazer pa ver se é fonte ou board?
 
Boas, dou quase como garantido que é do aquecimento da maquina, tanto por falta de limpeza ou mesmo problemas na FAN.
Não faças "sopradelas", abre e troca as pastas termicas.

Cumps.
 
De facto pode, mas memórias geralmente dá blue screens. Erro de disco costuma dar problemas de arranque, mas uma maneira de experimentar é refazer as partições de modo a evitar os sectores danificados.
Quando é sobreaquecimento é uma questão de tempo até o pc bloquear, independentemente do que o portátil esteja a fazer.
Reinícios também pode ser problema no transformador, talvez a ficha já não esteja a encaixar bem, ou no caso de não ser o transformador original, pode ter uma ficha parecida mas haver uma falha no contacto.
 
Boas, o pc tem cerca de 5/6 anos...acho q tb pode ser aquecimento, pq uma das fans n arranca :/ Provavelmente terei q levar a uma loja para me abrirem o pc e limpar... ou alguém conheça um tutorial de como abrir o pc?

tks pelas respostas...
 
Aquecimento.... no inicio pensei de ser um desktop...


Sendo portatil, aquecimento é o mais provavel... abrir é simples....


tens aqui como desmontar...

http://www.youtube.com/watch?v=DKgEhxDZ3zQ


Mas podes sempre tentar soprar com ar comprimido na zona do cooler... (embora não seja o mais indicado, ajuda para ver se o problema é mesmo daí, esse portatil dá algum trabalho para limpar por dentro)...
 
Última edição:
O meu toshiba A300 tinha o mesmo problema e acabei por o vender às peças.
Sempre que o tinha ligado à corrente dava um curto na board e reiniciava. Apenas com bateria funcionava às 100 maravilhas
 
O meu toshiba A300 tinha o mesmo problema e acabei por o vender às peças.
Sempre que o tinha ligado à corrente dava um curto na board e reiniciava. Apenas com bateria funcionava às 100 maravilhas

Se n for indescrição, qual foi o valor que conseguiste com as peças, e q peças vendeste?
 
Confesso que n consegui muito.. Levei a uma casa que testou todos os componentes e ficou com o que estava em bom estado (para voltar a ser vendido).
Ficaram com o Display, disco rigido que era de 500GB; memorias de 1GB e deu 150€ (acho que foi à volta disto)

Atenção que fiquei mesmo com garantias que a board não tinha concerto! Pedi orçamento a uma outra casa.
 
Confesso que n consegui muito.. Levei a uma casa que testou todos os componentes e ficou com o que estava em bom estado (para voltar a ser vendido).
Ficaram com o Display, disco rigido que era de 500GB; memorias de 1GB e deu 150€ (acho que foi à volta disto)

Atenção que fiquei mesmo com garantias que a board não tinha concerto! Pedi orçamento a uma outra casa.

Pois, realmente não é muito, no entanto ainda devo ir com o computador dela a uma loja para confirmar se é o mesmo problema, porque com a bateria consegui formatar o pc no entanto passado pouco tempo de ligar ao transformador, ouve-se um som no interior, deduzo q seja o tal curto circuito, e desliga-se :/
 
Pois, realmente não é muito, no entanto ainda devo ir com o computador dela a uma loja para confirmar se é o mesmo problema, porque com a bateria consegui formatar o pc no entanto passado pouco tempo de ligar ao transformador, ouve-se um som no interior, deduzo q seja o tal curto circuito, e desliga-se :/

Isso é quase decerteza o condensador Nek, tem de ser substituido, se te sentires á vontade para mexeres nele por dentro e soldares outro condensador, força (posso depois explicar melhor como fazeres ) , senão te sentires muito á vontade é melhor levares a uma loja para subtituirem, por 60 / maximo 70 euros fazem-te isso
 
Back
Topo