1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC reinica mm a formatar..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por snamer, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 978)

1. snamer

snamer Power Member

Boas malta, de um momento para o outro o pc da minha namorada reiniciava sozinho, pensava q até era virus, até pq ligava o pc, chegava à parte de windows e reiniciava sozinho! Comecei ag a formatar o pc, qual nao é o meu espanto q qd chego à parte da instalação, após formatar o disco, e ele reinicia :/

poderá ser o disco?

2. Duartfil

Duartfil Power Member

Se fosse disco suponho que ele dava erro quando se está naquela janela inicial preta .... qq das formas se tiveres outro disco po desenrasque ... experimenta....

3. maxperformance

maxperformance Power Member

Tens outra fonte para testar ?
    sabes ver a temp. do CPU ?

4. iwolf

iwolf Power Member

Qual é o PC!? (Specs dele)...

Eu voto para fonte ou board...

5. snamer

snamer Power Member

é um portátil:

toshiba satellite a300

nao tenho outro disco :/ há algum teste q possa fazer pa ver se é fonte ou board?

6. pedrost9

pedrost9 Power Member

Tenho praticamente o mesmo problema, mas num insys.

7. Johnny25

Johnny25 Power Member

Boas!

Provavelmente será temperatura excessiva no CPU...
    Há quanto tempo não é limpo o interior do PC?

8. mix_pt

mix_pt Power Member

Eu apontava para o disco ou para o aquecimento. Quantos anos tem o toshiba a300?

9. Doell_60

Doell_60 Power Member

Boas, dou quase como garantido que é do aquecimento da maquina, tanto por falta de limpeza ou mesmo problemas na FAN.
    Não faças "sopradelas", abre e troca as pastas termicas.

Cumps.

10. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

x2 para sobreaquecimento

11. pode ser várias coisas.. aquecimento, memorias e disco..

12. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

De facto pode, mas memórias geralmente dá blue screens. Erro de disco costuma dar problemas de arranque, mas uma maneira de experimentar é refazer as partições de modo a evitar os sectores danificados.
    Quando é sobreaquecimento é uma questão de tempo até o pc bloquear, independentemente do que o portátil esteja a fazer.
    Reinícios também pode ser problema no transformador, talvez a ficha já não esteja a encaixar bem, ou no caso de não ser o transformador original, pode ter uma ficha parecida mas haver uma falha no contacto.

13. snamer

snamer Power Member

Boas, o pc tem cerca de 5/6 anos...acho q tb pode ser aquecimento, pq uma das fans n arranca :/ Provavelmente terei q levar a uma loja para me abrirem o pc e limpar... ou alguém conheça um tutorial de como abrir o pc?

tks pelas respostas...

14. só uma duvida, ele reinicia ligado á corrente ??? ou tambem reinicia quando está com a bateria ???

15. iwolf

iwolf Power Member

Aquecimento.... no inicio pensei de ser um desktop...

Sendo portatil, aquecimento é o mais provavel... abrir é simples....

tens aqui como desmontar...

http://www.youtube.com/watch?v=DKgEhxDZ3zQ

Mas podes sempre tentar soprar com ar comprimido na zona do cooler... (embora não seja o mais indicado, ajuda para ver se o problema é mesmo daí, esse portatil dá algum trabalho para limpar por dentro)...

Última edição: 14 de Abril de 2012
  16. Badriver

Badriver Power Member

O meu toshiba A300 tinha o mesmo problema e acabei por o vender às peças.
    Sempre que o tinha ligado à corrente dava um curto na board e reiniciava. Apenas com bateria funcionava às 100 maravilhas

17. snamer

snamer Power Member

Se n for indescrição, qual foi o valor que conseguiste com as peças, e q peças vendeste?

18. Badriver

Badriver Power Member

Confesso que n consegui muito.. Levei a uma casa que testou todos os componentes e ficou com o que estava em bom estado (para voltar a ser vendido).
    Ficaram com o Display, disco rigido que era de 500GB; memorias de 1GB e deu 150€ (acho que foi à volta disto)

Atenção que fiquei mesmo com garantias que a board não tinha concerto! Pedi orçamento a uma outra casa.

19. snamer

snamer Power Member

Pois, realmente não é muito, no entanto ainda devo ir com o computador dela a uma loja para confirmar se é o mesmo problema, porque com a bateria consegui formatar o pc no entanto passado pouco tempo de ligar ao transformador, ouve-se um som no interior, deduzo q seja o tal curto circuito, e desliga-se :/

20. Isso é quase decerteza o condensador Nek, tem de ser substituido, se te sentires á vontade para mexeres nele por dentro e soldares outro condensador, força (posso depois explicar melhor como fazeres ) , senão te sentires muito á vontade é melhor levares a uma loja para subtituirem, por 60 / maximo 70 euros fazem-te isso

Partilhar esta Página