PC Reinicia c/ WIN XP

AlmaMater

Power Member
Olá a todos!

Um amigo está a montar 1 pc e neste momento tem 1 problema que n tou a ver o que seja..

O hardware está montado e ao instalar o SO [Windows XP] quando vai para mostrar a LIcença e passar á parte de escolha da partição reinicia..

já foi testado c/ 1 disco IDE mas acontece a mesma coisa, será dos controladores da board? SATA e IDE? seria estranho..

alguma ideia?

Board: Asus P5B
Pentium D 945 3.4Ghz
1 Gb DDR II 667
Fonte 550W LCPower
Disco: Hitachi 250Gb SATA c/ 8 Mb Cache


Obrigado.
 
Última edição:
Testa outras memórias se tiveres oportunidade... Se não experimenta outro cd do Windows se tiveres... Esse pode estar danificado...

pois, tb me lembrei das memórias.. mas como o gaxo so reinicia qdo vai tentar aceder ao disco para listar as partições ou criar as mesmas..

o Cd do windows ja foi utilizado anteriormente noutros pcs..

c/ 1 disquette de arranque da hitachi para configs de Discos o gaxo é apresentado sem qualquer problema, no arranque do PC tb é tudo identificado sem stress´s!


secalhar a unica cena que falta é mesmo testar as memorias.. mas se ele chega até aquela fase.. secalhar tb n é aí que esta o problema! grr

p.s. O processador está um pouco com a temperatura elevada, possivelmente devido ao dissipador que n ficou bem encaixado, no entanto, n está ainda no limite mas anda la perto.. terá de se tirar, limpar e montar tdo como deve de ser.. pode ser disso? [axo k n..]

[]s
 
Cheira-me a memórias....tenta testar com outras...se não dalhes um bocadinho mais de vdimm..

A mim acontecia-me tb isso....as mems @ 2.9V ja dava bem..mas nessas é menos.

cumps
 
Isso é perigoso, o cooler estar mal encaixado pode ser a causa de muitos problemas... Por vezes os sensores de temperaturas das boards não detectam as temperaturas correctas e pensamos que o cpu não está no limite qd na realidade ela até já ultrapassou... Daí por vezes haver problemas que nem sabemos de onde vêem...

Corrige lá isso do cooler e tenta de novo...
 
Aparentemente a temperatura do processador foi resolvida c/ 1 Hyper L3 3heat pipes, instalou-se c/ o processador limpo e com o pc ligado e caixa fechada tem agora uns 46ºC 46,5ºC (o raio da motherboard é que anda sempre nos 31ºC 32ºC).

O resto contínua na mesma, experimentou-se baixar de 667Mhz para 533Mhz mas continua na mesma, já foi feito reset CMOS da bios, reinstalar drivers sata/raid mas continua na mesma. Reinicia sempre naquela parte :(

em principio tem mesmo que se testar as memorias noutro lado..
 
O facto de as mems funcionarem até determinado ponto não significa que elas estejam boas...
Coloca-as noutro PC e testa-as com o memtest... Se ela tiver erros eles só aparecem qundo o memtest for testar a zona em que estão esses erros mas se o memtest não passasse por essa zona ele não ia detectar os erros e mesmo eles estando lá pensariamos que as mems estavam boas...

Quero dizer que há centenas ou milhares de endereços de memória e eles podem estar localizados em diferentes zonas na memória... Ou seja o PC pode estar a aceder a uma zona boa da memória até chegar ao tal ponto em que reinicia... Se por acaso não deixas o PC chegar a esse ponto e fores para a BIOS, por exemplo, é natural que elas não dêem erro por ainda não terem sido acedidas no endereço de memória defeituoso...

O melhor é testar as mems noutro PC com o memtest...
 
Bem, qdo se alterava as voltagens das mems pa + baixo o processo de instalação já ia 1 pouco + além mas reiniciava o pc á mesma.. como tal deve ser isso! como o módulo de 1 Gb foi comprado na GlblDta o meu colega foi la pa trocar e queria até dar a diferença e trazer 1 Kingston..

foi comprada a menos de 15 dias mas o inteligente do rapaz (naquela loja são todos muito espertos :rolleyes: ) disse "ah.. temos que testar 1º... depois dizemos.lhe"... não sei qual foi a parte do "Quero trocar por outra" que ele n percebeu.. de qualquer forma eu nao fui por isso agora n há memoria nova para testar!
 
Back
Topo