Problema PC reinicia com um jogo que puxe pela gráfica

kamikazy

Power Member
Boas ppl tenho uma 7600gs 256 AGP 8x e, quando jogo counter-strike: source o warhammer 2 o computador reinicia sozinho, as vezes jogo um bocado mas ele desliga

alguem sabe porque?
 
a fonte e uma Aopen de 350W (400) peak

ja monitorizei a temperatura da GPu as vezes e muito alta so que ele reinicia mesmo com ela baixa basta jogar as vezes 5 minutos
 
- Não mudes de fonte, não...
- Alta e baixa é qualitativo, o que interessa são valores; além disso, se for sobreaquecimento, pode ser do CPU e não da placa gráfica.
 
a temperatura do cpu e baixa ta normal ate ja pus massa termica a pouco tempo.

achas que pode ser da fonte?
e assim muito má?
 
temperatura do GPU chegam a 80º quando jogo algum tempito, mas ele reinicia me as vezes com temperaturas a 68º

a temperatura do cpu e de 40º ou 42 maximo
 
Última edição pelo moderador:
temperatura do GPU chegam a 80º quando jogo algum tempito, mas ele reinicia me as vezes com temperaturas a 68º

Esses cpus costumam reiniciar por volta dos 100º, se bem que a 80º já deve estar a fazer throttling (ou seja a baixar a velocidade para manter a temperatura).

Aposto também na fonte.
 
Então vamos ao despiste.

Corre 5 loops deste programa usando o máximo de memória.

Anota os valores máximos de temperatura do CPU (acredita, ele vai aquecer). Verifica também se o PC reinicia ou desliga.

Sugestões de fontes:
- LC Power 550/600 Green Power <=45€
- Corsair CX400, OCZ não-sei-o-modelo 600W, PC Power&Cooling 470W ~50€

Claro que, quanto mais puderes gastar, melhor.
 
ok vou ver isso...
Tipo eu nao quero tar a gastar muito dinheiro neste pc, pois queria juntar uns trocos para comprar um novo, so queria ter este em condiçoes enquanto nao compro outro
 
ok vou ver isso...
Tipo eu nao quero tar a gastar muito dinheiro neste pc, pois queria juntar uns trocos para comprar um novo, so queria ter este em condiçoes enquanto nao compro outro

Como eu disse, uma fonte das que o WindWalker te aconselhou pode passar para o teu futuro PC.
 
Então se o queres em condições compra uma fonte decente.

Senão só quando a Halfmann estoirar e levar vários componentes atrás, incluindo GBs de dados valiosos, é que vais pensar se realmente não devias ter gasto mais 25€ e ter comprado algo mais fiável.
 
ok ok
ja tou a correr o programa que o wind me indicou vou ver no que da.
vou ver uma loja pra estes lados a ver se tem essas fontes
 
Back
Topo