Problema Pc reinicia constantemente

Boas ppl.
antes de mais os meus parabens pelo grupo de entre ajuda que se criou aqui.
Gostava de me pudessem ajudar.
Tenho o problema e não sei como resolucionar.
o meu pc está constantemente a reineciar.
Comprei à pouco tempo estes componentes

Fonte crossair 850W single rail
motherboard X38 platinum
Processador intel core due E8500 (3.16ghz)
Memorias 2 reguas de 2gb ddr3 da Gskill a funcionar em dual channel
grafica EAH4850 512mbddr3

Principalmente quando começo a jogar o pc reinica
actualizei a bios da motherboard pois nao reconhecia o processador.
ja reinstalei as drivers da grafica.
Queria evitar estar a ir alguma loja pois como os componentes nao foram comprados todos no mesmo sitio eles nao assumem responsabilidade.

HELP HELP HELP! :confused:
 
Estou a assumir que tens todos os drivers instalados e actualizados.

Tens dois "pentes" de memórias? Começa por testar apenas com um deles alternadamente e vê se o problema se repete. Um deles pode estar avariado ou danificado.

Se puderes testar com outros componentes (por exemplo, outra gráfica ou fonte de um outro PC que tenhas por aí, ou de um PC de um amigo), seria útil para despistar possíveis avarias no material que compraste.

Verifica tb as temperaturas com um destes programas: Speedfan ou HWMonitor (pessoalmente prefiro este último). São gratuitos e podes encontrá-los facilmente através do google.
 
Última edição:
Ja tinha lido o topico e por essa mesma razao comprei uma nova fonte pois fiquei convencido que seria da fonte ( na altura tinha um LG 560W) mas o problema existe desde o inicio. as temperaturas na minha opiniao estão normais.
nenhuma parte passa dos 50º até a grafica está a esta temp. por exemplo o assassin's creed o unico jogo que tenho aki agora além do meu querido e estimado pokerstars :P ao carregar o jogo manda logo o pc abaixo
 
Desmonta tudo (gráfica e RAMs) e volta a montar, ou então verifica exaustivamente todas as ligações.

Já experimentaste o Vista? Para a tua máquina aconselhava-te o Vista 64.
 
Pois cá estou eu mais uma vez. segui o conselho e desmontei o pc por completo e verifiquei todas a ligações. continua tudo igual. basta abri um jogo e mts vezes so de tar a mexer no pc ele reinicia.
Poderá ter alguma coisa a ver com o SO vou tentar instalar o vista x64. que acham?
 
Back
Topo