PC reinicia/desliga quando se puxa pelo processador

Maskio

Power Member
Boas. Tenho um velhinho P4 a 3ghz com 1.5gb de ram e à uma semana para cá ele tem vindo reiniciar ou a desligar por completo quando realizo tarefas que exigam bastante do processador. O caso mais notório é quando tento converter um avi para mpeg2 (dvd).

O pc reinicia mas não arranca de imediato, fica como que a ligar uma fan (não sei dizer qual, mas creio que seja o cooler do process.). De onde vem o problema? Estou inclinado a culpar a fonte mas gostava da vossa ajuda.
As temperaturas do pc rondam os 35º o sistema e os 65º o processador, estando os discos pelos 40º.
 
Se tiveres OC nisso quase de certeza que é falta de vcore no cpu ou mesmo falta de vcore no northbridge.

Certifica-te que a tua fonte de alimentação aguenta bem com os teus componentes e ainda fique com capacidade de aguentar com mais qualquer coisa, para conseguires fazer o overclock em segurança!
 
Não fiz OC ao pc. Até vos dava o vaçpr dp vcore que tenho mas desmontei açguns componentes e estou a limpar os mesmos. Falta-me trocar a pasta termica para ver se resolve alguma coisa.
 
Acabei de trocar a massa térmica. Tenho o vcore a 1.38. O computador está ligado à 2h e estava nos 60ºc. Estou agora a converter um avi para dvd e a temperatura disparou para os 67ºc. Acho muito elevada dada a temperatura ambiente.

Vamos ver como se aguenta.
 
todos os problemas que vi ate hoje de pc´s a fazer reboot sao devido a problemas nas rams

ja tratei de N casos desses e a causa é sempre as rams

saca elas fora , limpa os contactos com uma borracha , e assopra as slots das rams

pode ser que ajude


os problemas que estas a ter nao é da carga que o processador esta a executar mas sim a ram que esta a ser utilizada! quando as partes da ram que estao estragadas começam a ser usadas ele faz reboot

esperimenta usar so um modulo de ram , depois se correr tudo bem testa o outro , assim descobres qual deles esta estragado
 
Isso das rams foi a primeira coisa que fiz. Mais, elas têm 2 meses e o xp nunca as puxa a 80% sequer. A fonte tem escrito apenas "switching power supply lc-b450e.
 
60ºC é muito...

Se calhar montaste mal o cooler. Não é assim tão incomum ficar mal montado.

As memórias testam-se com o memtest86+, não é com experiências aleatórias :\
 
Back
Topo