1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia/desliga quando se puxa pelo processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Maskio, 10 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1088)

1. Maskio

Maskio Power Member

Boas. Tenho um velhinho P4 a 3ghz com 1.5gb de ram e à uma semana para cá ele tem vindo reiniciar ou a desligar por completo quando realizo tarefas que exigam bastante do processador. O caso mais notório é quando tento converter um avi para mpeg2 (dvd).

O pc reinicia mas não arranca de imediato, fica como que a ligar uma fan (não sei dizer qual, mas creio que seja o cooler do process.). De onde vem o problema? Estou inclinado a culpar a fonte mas gostava da vossa ajuda.
    As temperaturas do pc rondam os 35º o sistema e os 65º o processador, estando os discos pelos 40º.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ou é temps altas ou o cpu tem pouco vcore e vai-se abaixo quanto ta em carga.

cumpz.

3. Maskio

Maskio Power Member

As temperaturas não estão altas para o processador que é.

4. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

que fonte tens? A fonte pode ser a causa.

Cumps.

5. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Antes de mais nada abre o PC e faz uma limpeza COMPLETA ao processador pois quase de certeza que é o pó que está pesar o cooler.
    se te for possível muda de vez a pasta térmica depois de raspar bem a antiga.
    e não te preocupes ke não avarias nada. tira a ventoinha do processador pra fora e limpa bem co pincel, mudar a pasta termica térmica pode ajudar mas se não tiveres limpa apenas o pó sem raspar nada.

Última edição: 11 de Março de 2008
  6. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Acho que deves mesmo culpar a fonte :)

7. konexion

konexion Power Member

Se tiveres OC isso é falta de vcore.

8. Se tiveres OC nisso quase de certeza que é falta de vcore no cpu ou mesmo falta de vcore no northbridge.

Certifica-te que a tua fonte de alimentação aguenta bem com os teus componentes e ainda fique com capacidade de aguentar com mais qualquer coisa, para conseguires fazer o overclock em segurança!

9. Maskio

Maskio Power Member

Não fiz OC ao pc. Até vos dava o vaçpr dp vcore que tenho mas desmontei açguns componentes e estou a limpar os mesmos. Falta-me trocar a pasta termica para ver se resolve alguma coisa.

10. kzip

kzip Power Member

Também acho que deve ser a fonte a dar sinais de cansaço...

11. Maskio

Maskio Power Member

Acabei de trocar a massa térmica. Tenho o vcore a 1.38. O computador está ligado à 2h e estava nos 60ºc. Estou agora a converter um avi para dvd e a temperatura disparou para os 67ºc. Acho muito elevada dada a temperatura ambiente.

Vamos ver como se aguenta.

12. Maskio

Maskio Power Member

Continua a ir a baixo.

13. kzip

kzip Power Member

Se for um prescott é normal que aqueça. E necessita pelo menos 16A na linha de 12v.

14. konexion

konexion Power Member

Acho que não disseste qual é a fonte. Isso ajudava.

15. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

todos os problemas que vi ate hoje de pc´s a fazer reboot sao devido a problemas nas rams

ja tratei de N casos desses e a causa é sempre as rams

saca elas fora , limpa os contactos com uma borracha , e assopra as slots das rams

pode ser que ajude

os problemas que estas a ter nao é da carga que o processador esta a executar mas sim a ram que esta a ser utilizada! quando as partes da ram que estao estragadas começam a ser usadas ele faz reboot

esperimenta usar so um modulo de ram , depois se correr tudo bem testa o outro , assim descobres qual deles esta estragado

16. Maskio

Maskio Power Member

Isso das rams foi a primeira coisa que fiz. Mais, elas têm 2 meses e o xp nunca as puxa a 80% sequer. A fonte tem escrito apenas "switching power supply lc-b450e.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

60ºC é muito...

Se calhar montaste mal o cooler. Não é assim tão incomum ficar mal montado.

As memórias testam-se com o memtest86+, não é com experiências aleatórias :\

Partilhar esta Página