Pc reinicia sozinho

dable

Power Member
Boas isto começou a acontecer-me ontem o pc reinicia do nada e quando liga aparece este erro a dizer que o windows recuperou de um erro grave etc..

erro1hu7.jpg


erro2ut2.jpg


erro3hd2.jpg


Que poderei fazer para isto deixar de acontecer? Obrigado desde já pela vossa atenção.
 
O que expões é muito vago, não existe qualquer dado que se possa sustentar ajuda, erros todos os pc's dão.
Tenta fazer uma escala cronologica de acontecimentos, desde o momento que começou a surgir os problemas no pc.
Preenche no teu perfil que equipamento tens, isso já e meio caminho andado.

Gu@rdian
 
Desde a 1 ano pra cá o pc começou com essa cena parva do nada de desligar i voltar a ligar só que não aparecia erros nenhuns. Mas num ano só se reiniciou umas 3x e não me importei muito com isso só que só entre ontem e hoje já foram 6 vezes e desta vez diz aquilo que recuperou de um erro grave.

Tou a utilizar o pc e do nada o monitor desliga-se e o pc também se desliga e reinicia.
Não tá relacionado com nada em especial umas vezes foi a ver sites outras a jogar outras com programas p2p ligados.

Com estes files que aparecem nas imagens o Mini100207-01.dmp/sysdata.xml não dá para chegar a uma conclusão do que poderá ser?

Edit: pus agora os meus erros no google e também acontece a mesma coisa a outras pessoas quando tão a jogar ou a ver videos no Wmp. Agora pensando melhor penso que só acontece isto quando eu tou a sacar um file no uTorrent poderá ser isso? Ontem tava a acontecer esta cena e eu chatei-me e apaguei esse file do uTorrent e deixei só um outro a sacar e durante a noite e durante o dia de hoje tudo impecavel hoje quando cheguei a casa pus o file que tinha apagado e sensivelmente passado 1/2 horas acontece-me o tal desligar-se e ligar-se e dizer que recuperou desse erro. Será que tem a ver com esse file?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Podes tentar ver o minidump (deve estar em windows/minidump) com o software da m1cr0s0ft, podes tentar ver os logs do event viewer, iniciar/executar/eventvwr.msc , poderá ser algum problema de driver, fonte, uma limpeza interna se houver muita sujidade, verificar cablagem, etc.
link erro identico
 
Sim o pc tá ligado 24/7

Spyware e bicharada não é porque já corri todos os programas que costumo correr.

minidump como se abre este ficheiro com que programa?

logs do event viewer tenho lá as tais 6x que o pc se reiniciou sozinho e diz lá isto:

Tipo de evento: Erro
Origem do evento: System Error
Categoria do evento: (102)
ID do evento: 1003
Data: 01-10-2007
Hora: 19:03:00
Utilizador: N/D
Computador: COMPUTADOR
Descrição:
Código de erro 1000000a, parâmetro1 c0000000, parâmetro2 00000002, parâmetro3 00000000, parâmetro4 804eddbd.

Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.
Dados:
0000: 53 79 73 74 65 6d 20 45 System E
0008: 72 72 6f 72 20 20 45 72 rror Er
0010: 72 6f 72 20 63 6f 64 65 ror code
0018: 20 31 30 30 30 30 30 30 1000000
0020: 61 20 20 50 61 72 61 6d a Param
0028: 65 74 65 72 73 20 63 30 eters c0
0030: 30 30 30 30 30 30 2c 20 000000,
0038: 30 30 30 30 30 30 30 32 00000002
0040: 2c 20 30 30 30 30 30 30 , 000000
0048: 30 30 2c 20 38 30 34 65 00, 804e
0050: 64 64 62 64 ddbd

Só muda as horas e a data.

Cablagem e sujidade amanha vou perder um bocado e limpar tudo como deve ser mas através desse erro não dá para ter uma ideia do que poderá ser?

Como poderei testar a fonte e ver que não tem problemas?

Condensadores tive a ver agora por alto e não vejo nenhum inchado.

Obrigado mais uma vez
 
Não sei se poderá ter a ver mas eu no uTorrent mudei estas configurações:

Download de 200kbs para ilimitado
Upload de ilimitado para 35

Numero Máximo de Ligações Globais 200 para 10000
Numero Máximo de Peers 75 para 800
Numero Máximo de Slots 4 para 12

E nas opções do avançado mudei o Net.Max_halfopen de 8 para 60

Terei algum ganho em termos de velocidade nos downloads? Poderá isto tar a fazer conflito com windows e a causar aquele reiniciar abruscamente?
 
Boas!
Quero apenas perguntar-te duas coisa. Talvez possam ajudar a resolver o problema.
Tens modem usb? Fizeste algum upgrade à Ram?

cumps
 
the_killer não entedi o que quizeste dizer com o por aqui o file .dmp queres que meta aqui o log desse file? se sim como puderei fazer isso?

Em relação aos picos de corrente também já desconfiei disso porque eu tenho uma ups ofereceram-ma que é fraquita e que utilizo só mais por causa dos picos e da ups sai um ficha de proteção com 2 slots e nesses slots só tenho posto o monitor e a torre mas se faltar a luz por exemplo a torre continua a funcionar mas o monitor não fica ca luz acessa mas não dá imagem. Eu tenho um Paraflash mesmo na ficha electrica e dps tenho mais 2 extensões de 6 slots cada ambas com proteção e tenho mais um extensão de 2 slots que é a que tá ligada a Ups. Se calhar é melhor tirar as cenas da usb e meter directamente na ficha normal?

billabong sim tenho um Speedtouch 330. De algum tempo para cá também me começou a fazer uma coisa parva deixo de conseguir ver sites no firefox ou no ie e só reiniciando é que consigo ver de novo sites pensava que era do modem eu tenho 2 um cinza e um beje e troquei mas continua na mesma dizeram-me para actualizar os drivers eu actualizei mas volta nao volta lá fico sem ver sites.

Obrigado pela vossa disponibilidade.
 
Última edição:
a mim tambem aconteceu-me o mesmo mas eu ja resolvi o problema instalaste algum jogo pirata antes de aparecer essa mensagem? Se for um jogo da EA games do ano de 2007 entao é esse o problema!
 
Sim o Fifa 2008 no dia 26 de Setembro vou experimentar desinstalado foi assim que resolveste o teu caso?

Mas os problemas de reiniciar-se sozinho de vez em quando já vem de trás quando por ano reiniciava-se sozinho umas 3 vezes só desde o dia 1 é que piorou. Entre o dia 1 e dia 2 reiniciou-se umas 8 vezes. Ontem voltei a reinstalar o uTorrent e a por as definições que tinha anteriormente antes de ter mexido e até agora isto está estável.

Mas gostaria que o resto do pessoal que deu as soluções e depois eu expus as minhas duvidas me esclarece-se não só para eu aprender para futuramente não vir chatear-vos de novo com estas questões como também para o resto das pessoas que tenham as mesmas duvidas que eu possam ficar esclarecidas.

Obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade e atenção!
 
Última edição:
Tanto pode ser do modem usb como da UPS. Eu tinha esse modem e por vezes o meu pc reiniciava, acabei por trocar pelo da sagem o que resolveu o problema... mas por vezes qd a ligação caia e não era reestabelecida. Desde que comprei o router... nunca mais tive problemas. Aconselho vivamente a adquirirem um router.
Quanto à ups... tira a ups e liga o pc às extensões. Acho qu o problema pode ser da ups. Qual a potencia da tua fonte e da ups?
Dps deixa aqui o resultado dos testes...
 
Back
Topo