pc reinicia sozinho -.-'

Interich

Power Member
boas a todos, o meu pc reinicia sozinho quando se sente pressionado.
o meu pc é um pentium4 3.4GHz com fonte de 560W e muitos perifericos ligados ao pc
e quando saio de algum jogo da-me erro das rams mas as rams nem 1 ano teem. que devo fazer?
 
chegaram a dizer-me que seria do windows mal instalado, tenho 3 conjuntos de rams ddr400, umas vieram com o pc, outras sao do meu vizinho e outras comprei por 400€ umas Gskill topo de gama e essas rams dao-me todas o mesmo erro. sera uqe é da ram?
 
Dizes quessas memórias têem um ano? Mas olha lá, de quando é a tua motherboard? Já viste no manual dela se essas memórias dão? Não são demasiado modernas?
Dizes que tens muita coisa aí ligada, quando é que exige essa 1950? Tens de ver se essa fonte dá pra isso tudo também.
 
Uma má refrigeração pode também ser a causa. se isso acontece quando tens muitas aplicaçoes abertas ou sempre que sais de um jogo, o aquecimento no interior da caixa pode estar a influenciar. A quanto tempo tens o pc??
 
ja ta explicado o problema nem era das rams o problema que apareçia pudia ter varios motivos:
windows mal instalado, updates da grafica mal instalados, as rams sao para a motherboard, a grafica puxa bastante quer em nivel de temperatura quer a nivel de graficos, n se compara com uma geforçe mas da ati para agp da-lhe bem. o problema era a fonte estar em conflicto com as 9 ventoinhas que tinha no pc. agora so posso usar 3 ventoinhas. o pc tem overclock para 3.8 a board ate agora aguenta-se e a grafica tb. fiz o teste das rams e elas n tinham erros. uf do mal o menos obrigado pela vossa ajuda :):):) as rams que tenho sao ddr400 Gskill e sao banhadas em preto com interior em prata ;)

queimado ja senti uma vez mas nunca foi do pc.... foi mesmo da cozinha :P

a motherboard e de 2007 é uma asrock que irei te-la ate a minha grafica der o berro e usar as pci-e

vai fazer 2 anos. em 6 meses começou-me a dar problemas ( HighScreen ) o cooler de fabrica apanhava muito cotao, n sei como, mas apanhava e o pc volta e meia ia abaixo mostrando a media de 80 a 140º ( nessa altura caguei para a garantia e mudei logo o cooler e nunca mais subiu dos 40º em pleno calor de verao. agora tenho o pc com overclock a 3.8 e neste momento ( 1:27 no meu relogio do pc) estao 33.2º com um controlador. gosto mais de medidores de temperatura que programas para n por lento o meu pc.

a fonte tem 560W mas quando puder irei mudar para uma de 1200W quando puder e tiver necessidade para tal.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo