pc reinicia sozinho...

thomaxjorge

Power Member
boas, tenho aki um problema tou mt bem a mexer no pc e tal e derepente o pc reinicia-se e kuando volta a ligar aparece uma mensagem k diz boot.ini invalido....
se me poderem ajudar desde ja agradeço.
cumprimentos
 
boas o meu sistema e este

ASRock ConRoeXFire-eSATA2
Intel(R) Core(TM)2 CPU 6300 @ 1.86GHz
1023.2 MB de ram
Microsoft Windows XP Home Edition (Build Service Pack 22600)
Radeon X1300 Series (ATI display adapter (0x7146))
320 gigas de disco

 
Última edição:
epa, eu sei que a ram e da kingston mas a fonte nao sei.
Eu uma vez li uma cena tambem de um pc que reniciava sozinho que podia ser da ram.
cumprimentos
 
Se tens alguma experiência em linha de comandos podes tentar recuperar o boot.ini para isso faz o seguinte:
1º- faz boot pelo cd do Windows XP Home Edition
2º- vai-te aparecer uma opção para recuperares a instalação do sistema operativo utilizando a consola de recuperação
3º- carregas em "R" e vai-te aparecer uma mensagem do tipo com isto: "1: C:\WINDOWS" ai carregas em 1, introduzes a password de administrador (caso exista e saibas qual é se não carrega simplesmente em ENTER)
4º- depois disto inseres o comando: bootcfg /rebuild
5º- no fim do processo aparece-te uma mensagem do tipo: "Adicionar instalação á lista de boot?" e tu carregas em "N" no fim escreves EXIT e ENTER
o que este comando faz é reescrever o ficheiro de boot do sistema operativo, a meu ver não tens qualquer problema de hardware e normalmente isto resolve o problema.
Se ainda assim tiveres problemas ainda há outra maneira de recuperar o sistema operativo sem perder dados nem programas. Espero que resolva o teu problema cumps.
 
enquanto nao descreveres o pc por completo no my system e especialmente que fonte tens,
fica dificil adivinhar o prob.
edit: ve o meu sistema para teres uma ideia.

cumpz.
 
Back
Topo