1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc reinicia sozinho...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thomaxjorge, 11 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 838)

1. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

boas, tenho aki um problema tou mt bem a mexer no pc e tal e derepente o pc reinicia-se e kuando volta a ligar aparece uma mensagem k diz boot.ini invalido....
    se me poderem ajudar desde ja agradeço.
    cumprimentos

2. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

Epa, alguem me pode ajudar e que isto e mt mau.
    cumprimentos

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

descreve a tua maquina no my system e que SO tas a usar.

cumpz.

4. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

boas o meu sistema e este

ASRock ConRoeXFire-eSATA2
    Intel(R) Core(TM)2 CPU 6300 @ 1.86GHz
    1023.2 MB de ram
    Microsoft Windows XP Home Edition (Build Service Pack 22600)
    Radeon X1300 Series (ATI display adapter (0x7146))
    320 gigas de disco

Última edição: 12 de Março de 2008
  5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que ram e que fonte tens?
    sao os causadores de 90% das avarias..

cumpz.

6. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

epa, eu sei que a ram e da kingston mas a fonte nao sei.
    Eu uma vez li uma cena tambem de um pc que reniciava sozinho que podia ser da ram.
    cumprimentos

7. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

esta e a minha ram DIMM2: Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

8. Se tens alguma experiência em linha de comandos podes tentar recuperar o boot.ini para isso faz o seguinte:
    1º- faz boot pelo cd do Windows XP Home Edition
    2º- vai-te aparecer uma opção para recuperares a instalação do sistema operativo utilizando a consola de recuperação
    3º- carregas em "R" e vai-te aparecer uma mensagem do tipo com isto: "1: C:\WINDOWS" ai carregas em 1, introduzes a password de administrador (caso exista e saibas qual é se não carrega simplesmente em ENTER)
    4º- depois disto inseres o comando: bootcfg /rebuild
    5º- no fim do processo aparece-te uma mensagem do tipo: "Adicionar instalação á lista de boot?" e tu carregas em "N" no fim escreves EXIT e ENTER
    o que este comando faz é reescrever o ficheiro de boot do sistema operativo, a meu ver não tens qualquer problema de hardware e normalmente isto resolve o problema.
    Se ainda assim tiveres problemas ainda há outra maneira de recuperar o sistema operativo sem perder dados nem programas. Espero que resolva o teu problema cumps.

9. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

enquanto nao descreveres o pc por completo no my system e especialmente que fonte tens,
    fica dificil adivinhar o prob.
    edit: ve o meu sistema para teres uma ideia.

cumpz.

Partilhar esta Página