Pc sempre a bloquear...

Moreiran

Power Member
Há um tempo para cá o meu computador começou a bloquear por tudo e por nada, pode ser a ver um filme ou a copiar um ficheiro aparece um ecra azul e bolqueia.

Pensei que fosse dos modulos de memoria por isso testei-os com o memtest86 e deram erro todos os modulos(tenho 4) achei estranho avariarem todos ao mesmo por isso fiz mais testes. Testei-os individualmente e em diferentes slots e todos dão erro. Resolvi testa-los no pc do meu irmâo e aí já não dão nenhum erro logo não deve ser da memória.

Será a Motherboard avariada? Actualizei a bios e nada se alterou...

Board: Asrock 775v88
Placa Grafica: Fx5700LE
 
Última edição:
Temperaturas:
Placa mãe 32 °C (90 °F)
Processador 39 °C (102 °F)
MAXTOR STM3160212A 43 °C (109 °F)
Seagate ST3120022A 43 °C (109 °F)

Coolers:
Processador 2136 RPM
Chassis 2637 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.33 V
+3.3 V 3.38 V
+5 V 5.08 V
+12 V 11.70 V
No modo de espera +5 V 5.02 V
 
Estive a analisar os condensadores e realmente estão lá uns 4 ou 5 inchados. Vale a pena o trabalho de os substituir? Não é fácil retirar os estragados é preciso derreter a solda e voltar a soldar os novos, além disso não faço a mínima ideia onde comprar os condensadores...
 
Estive a analisar os condensadores e realmente estão lá uns 4 ou 5 inchados. Vale a pena o trabalho de os substituir? Não é fácil retirar os estragados é preciso derreter a solda e voltar a soldar os novos, além disso não faço a mínima ideia onde comprar os condensadores...

Tive um amigo na mesma situação e a minha opinião é que não vale a pena o trabalho.
cump's
 
Back
Topo