1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc sempre a bloquear...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moreiran, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 966)

1. Moreiran

Moreiran Power Member

Há um tempo para cá o meu computador começou a bloquear por tudo e por nada, pode ser a ver um filme ou a copiar um ficheiro aparece um ecra azul e bolqueia.

Pensei que fosse dos modulos de memoria por isso testei-os com o memtest86 e deram erro todos os modulos(tenho 4) achei estranho avariarem todos ao mesmo por isso fiz mais testes. Testei-os individualmente e em diferentes slots e todos dão erro. Resolvi testa-los no pc do meu irmâo e aí já não dão nenhum erro logo não deve ser da memória.

Será a Motherboard avariada? Actualizei a bios e nada se alterou...

Board: Asrock 775v88
    Placa Grafica: Fx5700LE

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

bicharada? spybot e hijackthis...
    temperaturas?
    fonte?

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu estou mais virado para a bicharada ou entao memórias!

4. Moreiran

Moreiran Power Member

Bicharada não que já formatei o pc e continua igual a fonte de alimentçao tb é nova e as temperaturas estao normais...

5. Moreiran

Moreiran Power Member

Temperaturas:
    Placa mãe 32 °C (90 °F)
    Processador 39 °C (102 °F)
    MAXTOR STM3160212A 43 °C (109 °F)
    Seagate ST3120022A 43 °C (109 °F)

Coolers:
    Processador 2136 RPM
    Chassis 2637 RPM

Valores de voltagens:
    Núcleo CPU 1.33 V
    +3.3 V 3.38 V
    +5 V 5.08 V
    +12 V 11.70 V
    No modo de espera +5 V 5.02 V

6. luikki

luikki Power Member

7. brock

brock Folding Member

Sim penso que se confirma-se também estou inclinado para motherboard ..
    cump's.

8. Moreiran

Moreiran Power Member

Estive a analisar os condensadores e realmente estão lá uns 4 ou 5 inchados. Vale a pena o trabalho de os substituir? Não é fácil retirar os estragados é preciso derreter a solda e voltar a soldar os novos, além disso não faço a mínima ideia onde comprar os condensadores...

9. brock

brock Folding Member

Tive um amigo na mesma situação e a minha opinião é que não vale a pena o trabalho.
    cump's

10. Moreiran

Moreiran Power Member

Ainda por cima não tenho experiência a soldar o mais certo era danificar alguma coisa e não funcionar à mesma....

11. Moreiran

Moreiran Power Member

Pelos vistos vou ter de comprar uma board nova, estou a pensar em comprar uma Asus P5P800 -MX, o que é que acham desta board?

Partilhar esta Página