PC vai abaixo e reinicia

BrunoVale

Membro
Boas pexoal!
Coloco este post a procura de alguem ke me possa responder ou ajudar-me de alguma forma com o meu problema. É o seguinte:
Estou mt bem no meu pc e ele pura e simplesmente vai abaixo como se eu carregasse no botao restart, e reinicia logo normalmente. Isto tem acontecido desde a alguns dias. Estando a fazer kualker coisa (word, msn, internet ou msm gravar cd ou dvd, etc) ele vai abaixo desta forma e arranca como se nada fosse. Ja fiz um scan ao pc (milagrosamente completou-o) e nao detectou kualker virus.
Gostaria ke alguem me pudesse ajudar, o ke hei-de fazer, o k é possivel ser, etc. Fiko grato.
Cumprimentos, bgd.
 
Boas, podem ser variadas coisas pelos sintomas que descreves:

- pode ser um virus ( apesar de teres feito um scan, pergunto como o fizeste, isto é arrancaste com uma diskette ou cd limpo e depois fizeste o scan ou correste o sacn do windows? é que se correste o scan do windows e este já estiver infectado pode não detectar os virus, alem disso convem ter as ultimas virus definitons e experimentar com mais de um anti-virus se possivel, existem alguns grais e bons ( AVG) )

- pode ser problemas de temperatura ( estes ultimos dias tem estado mais calor, é uma questão de ires a bios logo após um desses crashes e ver as temperaturas )

- pode ser da fonte de alimentação que esteja a dar as ultimas ( aqui é mais chato e provavelmente a a unica solução é testar com outra )

- podem ser memorias ( duvido visto ser só ultimamente mas tambem não faz mal nenhum correres um programa tipo memtest para testa-las, e se der erro convem se tiveres mais que um modulo testa-los individualmemte para saber qual deles é ou os dois ( pouco provavel ) ) .

-poderão ser igualmente mais coisas, mas provavelmente só iras descobrir se fores eliminando possiveis causas até chegares ao problema.

- quando o pc começa a ficar meio marado normalmente para não me chatear muito é format para cima do disco com o OS e instala-lo de novo, dai aconselhar sempre uma partição para o OS e o resto para outra partição ou disco.
 
Última edição:
O event viewer servirá para casos relacionados com aplicações, drivers, virus e afins, se for causado por um problema de hardware como por exemplo a fonte não vai aparecer no Event viewer, mas sempre é um bom sitio para começar a procurar possiveis causas.
 
calor

O mais habitual :

- calor a mais ( atençaõ ao OC ) e atençaõ que o tempo está a aquecer e faz diferença ...
- Fonte a menos ( atençaõ ao OC )
 
Back
Topo