Problema PC vai "abaixo"

v.mexia

Membro
Boas,

Tenho a seguinte configuração,

-Asrock z77 pro3
-intel i5 3550
-msi hd 7850 oc
-8gb Corsair Vegeance
-TP link 150mb placa wireless

Quando estou a jogar, testei com o crysis e bioshock, jogo um bocado e passado um bocado o ecran desliga, mas continua a dar som (uma vezes da som outras fazer aquele barulho que fica a dar quando o pc bloqueia)(mas não apareçe blue screen). Quando tento reiniciar no botão reset da caixa ele não deixa e passado um bocado volta a reiniciar sozinho. O estranho é que quando isto acontece a gráfica, nomeadamente as ventoinhas começam a fazer um barulho esquisito, que para se eu parar a ventoinha com a mão. Isto aconteceu-me para ai 3 vezes esta manhã e agora a placa wireless não funciona (ela estava a funcionar antes de começar a jogar). Alguém tem alguma opinião sobre o que possa estar a criar este problema. Será a gráfica a board?

Cumpz...
 
em principio sera a board, uma vez que ele reinicia sozinho. no entanto isso nao significa que board tenha avaria, pode ser algo mal ligado.
 
Foste tu que montaste a máquina? Isso tem as ventoinhas a trabalhar em condições? A mim parece-me mboard ou algo a chegar a temperaturas altas demasiado rápido e sem razão (tipo cpu ou gpu)

Verifica se está tudo ligado em condições e faz testes de temperatura em idle e a jogar
 
Não será overheating da placa gráfica? Se começa a fazer muito barulho é porque se calhar está demasiadamente quente e por isso bloqueia para preservar o hardware.
Caso tenhas alguma experiência...abre a torre e vê como está a placa gráfica. Pode estar cheia de pó e isso faz aquecer ainda mais. Limpa com cuidado e atenção à electricidade estática das mãos :P. Toca com elas na parte metalica caixa primeiro.
 
O pc foi montado em loja e tem uma semana por isso pó não é de certeza agora o sobreaquecimento da gráfica já acho ser possivél pois como refiri o barulho que faz quando o problema acontece vem da ventoinha da gráfica

Agora não estou a ver é como é que isso possa ter afectado a placa wireless...
 
Última edição pelo moderador:
Também pode ser da fonte que não aguenta quando se puxa mais pelo sistema...pelo menos foi o que aconteceu comigo à uns anos e o sintoma era o mesmo.

Se tiveres conponentes para fazer trocas e testar a config é que era.
 
Chuta-lhe os drivers do chipset e depois os da gráfica (DriverSweeper com limpeza de registro)

A fonte a menos que tenha algum problema, aguenta.
 
Se não estás familiarizado com os processos de diagnóstico de problemas, aconselho-te a ires a uma loja técnica de Informática.

No entanto, podes fazer o seguinte:
Testes às memórias (Memtest)
Teste à gráfica em sistema (Furmark)
Teste ao disco fora do sistema (Seagate SeaTools)
Flashar a BIOS para a mais recente
Ligar o PC só com o necessário (sem qualquer placa posta, visto que a teu processador e board têm vga+gráfica do processador)

Como referi, se não souberes como fazer estes processos, não inventes, e dirige-te a técnicos especializados.

Cumps
Asus_Vento by FirewallCj
 
Pessoal peço desculpa pela demora a responder eventualmente já consegui resolver o problema.

A questão é a seguinte o windows tem aquelas opções de poupança de energia que afectam o hardware ligado, neste caso a própria ati tem umas opções quaisquer para definir a energia da gráfica como poupança o que estava a criar o problema que vos reportei aqui. Sendo assim resolve-se sacando deste site http://ulps.achromaticcomputing.com/#downloads onde diz Automated Enable/Disable ULPS (.exe) faz-se download do que diz disable. O ulps e o software de controlo de energia da ati com isso fica desactivo e podem tirar todo o desempenho da gráfica.
 
Back
Topo