Problema PCI-E superior a 100mhz tem efeito nos chip da ATI HD4770?

Aumentando o PCi-E, aumentas os clocks da gráfica, podendo vir a provocar artefactos!
Penso que a maneira de calculares é, ex: tens 1ghz no core, se aumentares o PCI-E de 100 para 101, ficas com 1.010ghz no core! Alguém que me corriga se tiver errado! XD

Cumprimentos
 
Sei se fosse com chipset NVIDIA e a 9600GT sofria overclock ,agora não sei com o meu chipset é Amd 790GX também acontece com a HD4770.
 
Acontece em qualquer motherboard, porque o aumento do PCI-E é mesmo esse! Também pode servir para se conseguir fazer mais FSB/BCLK!

Cumprimentos,
Fury
 
Na bios posso por auto ou de 100 a 160mhz,em auto passa para 108 sem oc,no GPU-Z 0.3.4v nada detecta,com IGP ligado também acontece portanto é do PCI-E ou LCD ASUS 20.5. Com PCI-E a 100mhz nada acontece normal.
 
A velocidade normal de funcionamento do PCI-E é 100. Qualquer valor acima disso é OC.
Pequenos saltos podem não produzir problemas mas acima de 105/106, começa a dar problemas em discos SATA. Nas gráficas o valor é mais alto e é usado para se fazer OC grandes ou extreme.

O OC no PCI-E aumenta a largura de banda disponivel para transmissão de dados entre a board e o componente, não faz com que o componente aumente de velocidade per si.
 
A velocidade normal de funcionamento do PCI-E é 100. Qualquer valor acima disso é OC.
Pequenos saltos podem não produzir problemas mas acima de 105/106, começa a dar problemas em discos SATA. Nas gráficas o valor é mais alto e é usado para se fazer OC grandes ou extreme.

O OC no PCI-E aumenta a largura de banda disponivel para transmissão de dados entre a board e o componente, não faz com que o componente aumente de velocidade per si.
O PCI-E a 108 não da problema no meu HDD e meu gravador DVD,pode ser do LCD ASUS 20.5? Tenho ligado em anológico não tem DVI.
 
Back
Topo