1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PCI-E superior a 100mhz tem efeito nos chip da ATI HD4770?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Roberto1973, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 854)

1. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

As vez quando estou a ver bios tenho pequenos artefactos ,o monitor é Asus 20,50

2. Fury

Fury Power Member

Aumentando o PCi-E, aumentas os clocks da gráfica, podendo vir a provocar artefactos!
    Penso que a maneira de calculares é, ex: tens 1ghz no core, se aumentares o PCI-E de 100 para 101, ficas com 1.010ghz no core! Alguém que me corriga se tiver errado! XD

Cumprimentos

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Sei se fosse com chipset NVIDIA e a 9600GT sofria overclock ,agora não sei com o meu chipset é Amd 790GX também acontece com a HD4770.

4. Fury

Fury Power Member

Acontece em qualquer motherboard, porque o aumento do PCI-E é mesmo esse! Também pode servir para se conseguir fazer mais FSB/BCLK!

Cumprimentos,
    Fury

5. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Não é bem assim,porque que já tive HD4850 e não sofria overclock pelo PCI-E.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

E que clocks o GPU-Z/Rivatuner reportam?

Fixando a frequência PCI-E os artefactos desaparecem?

7. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Na bios posso por auto ou de 100 a 160mhz,em auto passa para 108 sem oc,no GPU-Z 0.3.4v nada detecta,com IGP ligado também acontece portanto é do PCI-E ou LCD ASUS 20.5. Com PCI-E a 100mhz nada acontece normal.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A velocidade normal de funcionamento do PCI-E é 100. Qualquer valor acima disso é OC.
    Pequenos saltos podem não produzir problemas mas acima de 105/106, começa a dar problemas em discos SATA. Nas gráficas o valor é mais alto e é usado para se fazer OC grandes ou extreme.

O OC no PCI-E aumenta a largura de banda disponivel para transmissão de dados entre a board e o componente, não faz com que o componente aumente de velocidade per si.

9. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

O PCI-E a 108 não da problema no meu HDD e meu gravador DVD,pode ser do LCD ASUS 20.5? Tenho ligado em anológico não tem DVI.

Partilhar esta Página