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Pc's parecidos com scores muito diferentes!

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por jp.santiago, 16 de Junho de 2002. (Respostas: 40; Visualizações: 2770)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

  2. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

  3. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    Ele tem oc aos componentes tu n...

    Ele provavelmente uza tweaks tu n... e assim...

    Topas?
     
  4. JaCk

    JaCk Power Member

    Ola! Parece que estas a falar do meu score ne? :D :D :D

    Enta eh assim:

    - Drivers da grafica: Eu corri este teste com os 28.80, tu com os 27.20, de qq modo os melhores para benchares (segundo as criticas e reviews) serao os 23.11!

    - FSB: esta a correr com FSB a 100Mhz, eu fiz este bench a 147Mhz eh 47% a mais!!! Acredita que faz mesmo mt diferença! Alem de q tb averclocka os outros componentes, incluindo o bus AGP.

    - Overclock da grafica: a minha grafica eh uma Exair (sim, tb nunca tinha ouvido falar!!! :D ) de qq modo benchei com os timings a 235/540. Acredita q tb faz diferença para os 175/400 defaults...

    - Tweaks variados de bios, tais como memorias a cas2, turbo settings, etc etc....isso td tb influencia, ainda q de maneira menos incidente.

    De qq forma algo n esta bem no teu sistema pq 13fps no nature com essa grafica nao eh (decididamente!!!) NORMAL!

    :001: Espero ter ajudado :001:
     
  5. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Obrigado jack, estou desesperado com esta m.. de motherboard ou mader board como dizia o outro que ja nao me lembra.

    O que fazer, como vou saber onde está o problema, se é que ha algum problema :(
     
  6. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    N é prob..

    É uma kestão de tweaks o sistem o fazeres oc aod componentes que conceguires ao maximo ke der ,"estavel"...
     
  7. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Simples ... fazes oc ao cpu , e a placa ... logo nesse "simples" acto vais notar uma boa subida de performance
     
  8. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    E nao faço overclocks porque nao tenho bom cooler (cooler e/fan - faço confusao com estas duas, fdx). Da ultima vez que vi o cpu ate estava a 54 graus e disseram aqui que era muito portanto tb nao me vou por com overclocks sem comprar um fan melhor.
     
    Última edição: 17 de Junho de 2002
  9. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Slider, olha que não sei... será que sem tweakar nada nao devia ter muitos melhores FPS no 3dMARK e no WOLFENSTEIN?

    É precisamente no WOLF que fico irritado. E no Quake3. Não consigo mais de 120 FPS isto, com tudo no minimo, o que é ridiculo não é?

    Será que pondo um melhor sistema de arrefecimento, as FPS aumentavam? Tem sentido isto que estou a dizer?
     
  10. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Eh assim .... não! os fps aumentam , se colucares um bom sistema de arrefecimento para fazer OC
     
  11. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Ok, continuo a achar que a maquina por si só devia ser muito mais poderosa no WOLF e Q3 (vejam o meu thread do WOLF).

    Mas prontos, vou meter um cooler e fan melhor so tipo naquela de baixar as temperaturas que tenho agora e assegurar futuros overclocks que possa vir a querer fazer no futuro.
     
  12. JaCk

    JaCk Power Member

    Realmente continuo a axar que 13fps no nature do 3dmark eh mesmo mt pouco para uma TI200!!!

    De qq forma a tua grande perda de desempenho esta no bus....bus a 100mhz jah passou a historia....agora eh 133+...hehheh!

    (destranca esse Athon e poe o bus a133 ou mais...vais ver soh isso a bombar!!!)
     
  13. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    JaCk É um durom a 100fsb ...

    Baixa o teu a 100 desha depois diz algo sem oc a nadia sem tweaks.. ;)
     
  14. jp.santiago

    jp.santiago Power Member


    Slider, o meu é athlon o do jack é duron. Percebes ainda melhor a minha frustração? :o
     
  15. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Ok, obrigado mais uma vez pela sugestao.
    Btw o nosso BUS é a dobrar nao é? 100x2 ? Pq na caixa da motherboard diz que o FSB é 200/266. Nunca percebi como vou chegar ao 266 mas prontos.
     
  16. JaCk

    JaCk Power Member

    Soh que o meu estava destrancado, e nunca correu com bus a 100, nem soube o que era isso! Minimo foi a 133! De qq maneira jah nao posso testar pq jah n tenho o cpu, agora tenho um AXP!


    jp: de facto os 100 do cpu equivalem aos 200mhz q a board anuncia. Logo, se puzeres 133...133*2..... VOILÁ = 266mhz.
     
  17. SKATAN

    SKATAN Power Member


    olha




    #1 o chipset (Ali) da tua motherboad é muito mais lento que a do jack (via)


    #2ele usa um fsb bastante mais alto e isso mais o facto de ele usar um morgan (SSE+hardware prefetch) faz com que o duron dele bata o teu athlon a 1.2ghz apenas com fsb a 100 (DDR200)

    ------------------------------------------------------------------------------------


    mesmo assim o teu score e fraco tens a certeza que tens os drivers agp bem instalados?


    e não estarás a usar sdr em vez de DDR?
     
    Última edição: 17 de Junho de 2002
  18. JaCk

    JaCk Power Member

    Yep! Tens toda a razao Skatan, ia agora mesmo postar isso relativamente ao CPU... :D
     
  19. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Prontos, estou finalmente a acreditar mais na vossa versao..

    É que fico mesmo fod.. com o facto de ter gasto muito $$$ neste pc (so a placa gf3 foram 50cts) e depois dá esta m... de velocidade. Disseram-me que com este PC o normal seria ter 250 fps no Quake3 com tudo no max.

    Ora eu tenho 120 com tudo no min! Tão a ver a questao??

    Mas prontos.

    Instalei os novos drivers nvidia 29.42 e depois nas propriedades da gf3 fui ao DirectX e mudei de melhor qualidade para melhor performance.

    Ganhei cerca de 20 marks (em vez 4140, fiz 4160).

    Tambem experimentei a seguir instalar o Directx 8.1 de novo (acho que a seguir a drivers convem instalar directx de novo) mas nao mudou nada.


    O max que ja consegui até hoje foi 4260 marks pq pus em 800x600 deixanndo tudo o resto defaulty.


    E prontos, é assim a minha triste vida. Estou farto de testar testar esta *****, ja nao sei o que fazer. Deskulpem la o desabafo.
     
  20. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Agora vou procurar os drivers nvidia 23.11 que o Jack aconselhou para ver como fika.


    Epa, esqueci-me disto Fiz o teste com o programa Stars que puseram aqui. Os meus resultados:

    Código:
    ----------------------------------------------------------------------
     Report generated by Open-GL Stars 0.5.0.0520 (24.10.2000)
     19/06/2002 1:48:01 AM
    ----------------------------------------------------------------------
     Open-GL driver information:
     - Vendor          : NVIDIA Corporation
     - Renderer        : GeForce3/PCI/3DNOW!
     - Version         : 1.3.1
     - Extensions      : GL_ARB_depth_texture
                         GL_ARB_imaging
                         GL_ARB_multisample
                         GL_ARB_multitexture
                         GL_ARB_shadow
                         GL_ARB_texture_border_clamp
                         GL_ARB_texture_compression
                         GL_ARB_texture_cube_map
                         GL_ARB_texture_env_add
                         GL_ARB_texture_env_combine
                         GL_ARB_texture_env_dot3
                         GL_ARB_transpose_matrix
                         GL_S3_s3tc
                         GL_EXT_abgr
                         GL_EXT_bgra
                         GL_EXT_blend_color
                         GL_EXT_blend_minmax
                         GL_EXT_blend_subtract
                         GL_EXT_compiled_vertex_array
                         GL_EXT_draw_range_elements
                         GL_EXT_fog_coord
                         GL_EXT_multi_draw_arrays
                         GL_EXT_packed_pixels
                         GL_EXT_paletted_texture
                         GL_EXT_point_parameters
                         GL_EXT_rescale_normal
                         GL_EXT_secondary_color
                         GL_EXT_separate_specular_color
                         GL_EXT_shadow_funcs
                         GL_EXT_shared_texture_palette
                         GL_EXT_stencil_wrap
                         GL_EXT_texture3D
                         GL_EXT_texture_compression_s3tc
                         GL_EXT_texture_edge_clamp
                         GL_EXT_texture_env_add
                         GL_EXT_texture_env_combine
                         GL_EXT_texture_env_dot3
                         GL_EXT_texture_cube_map
                         GL_EXT_texture_filter_anisotropic
                         GL_EXT_texture_lod
                         GL_EXT_texture_lod_bias
                         GL_EXT_texture_object
                         GL_EXT_vertex_array
                         GL_EXT_vertex_weighting
                         GL_HP_occlusion_test
                         GL_IBM_texture_mirrored_repeat
                         GL_KTX_buffer_region
                         GL_NV_blend_square
                         GL_NV_copy_depth_to_color
                         GL_NV_evaluators
                         GL_NV_fence
                         GL_NV_fog_distance
                         GL_NV_light_max_exponent
                         GL_NV_multisample_filter_hint
                         GL_NV_occlusion_query
                         GL_NV_packed_depth_stencil
                         GL_NV_register_combiners
                         GL_NV_register_combiners2
                         GL_NV_texgen_reflection
                         GL_NV_texture_compression_vtc
                         GL_NV_texture_env_combine4
                         GL_NV_texture_rectangle
                         GL_NV_texture_shader
                         GL_NV_texture_shader2
                         GL_NV_vertex_array_range
                         GL_NV_vertex_array_range2
                         GL_NV_vertex_program
                         GL_NV_vertex_program1_1
                         GL_SGIS_generate_mipmap
                         GL_SGIS_multitexture
                         GL_SGIS_texture_lod
                         GL_SGIX_depth_texture
                         GL_SGIX_shadow
                         GL_WIN_swap_hint
                         WGL_EXT_swap_control
    ----------------------------------------------------------------------
     Parameters:
     - Full-screen     : Yes
     - Benchmark       : Yes
     - Width           : 1024
     - Height          : 768
     - Particles       : Textured Quads
     - Bit-depth       : 32
     - Call glFinish   : 0
     - Dithering       : 1
     - Triangles       : 0
     - Filtering       : Trilinear
     - Meteors alpha   : 0.50
    ----------------------------------------------------------------------
     Benchmark results:
     - Frames rendered : 2000
     - Time            : 17.815s
     - Average fps     : 112.26
    ------------------------------------------------------------0xED025434
    

    O que acham do resultado?? Acho que bate certos com as velocidades "baixas" do Q3.
     
    Última edição: 19 de Junho de 2002
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