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Pc's parecidos com scores muito diferentes!

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por jp.santiago, 16 de Junho de 2002. (Respostas: 40; Visualizações: 2684)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Meu:
    http://service.madonion.com/compare?2k1=3670223

    * 13 JaCk 7487 3DMarks [email protected] GF3 Ti200 :
    http://service.madonion.com/compare?2k1=3264957


    Ele tem Duron, eu tenho Athlon e mesmo assim so tenho 4000 marks contra 7000 dele, como é que é??
     
  2. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

  3. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    Ele tem oc aos componentes tu n...

    Ele provavelmente uza tweaks tu n... e assim...

    Topas?
     
  4. JaCk

    JaCk Power Member

    Ola! Parece que estas a falar do meu score ne? :D :D :D

    Enta eh assim:

    - Drivers da grafica: Eu corri este teste com os 28.80, tu com os 27.20, de qq modo os melhores para benchares (segundo as criticas e reviews) serao os 23.11!

    - FSB: esta a correr com FSB a 100Mhz, eu fiz este bench a 147Mhz eh 47% a mais!!! Acredita que faz mesmo mt diferença! Alem de q tb averclocka os outros componentes, incluindo o bus AGP.

    - Overclock da grafica: a minha grafica eh uma Exair (sim, tb nunca tinha ouvido falar!!! :D ) de qq modo benchei com os timings a 235/540. Acredita q tb faz diferença para os 175/400 defaults...

    - Tweaks variados de bios, tais como memorias a cas2, turbo settings, etc etc....isso td tb influencia, ainda q de maneira menos incidente.

    De qq forma algo n esta bem no teu sistema pq 13fps no nature com essa grafica nao eh (decididamente!!!) NORMAL!

    :001: Espero ter ajudado :001:
     
  5. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Obrigado jack, estou desesperado com esta m.. de motherboard ou mader board como dizia o outro que ja nao me lembra.

    O que fazer, como vou saber onde está o problema, se é que ha algum problema :(
     
  6. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    N é prob..

    É uma kestão de tweaks o sistem o fazeres oc aod componentes que conceguires ao maximo ke der ,"estavel"...
     
  7. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Simples ... fazes oc ao cpu , e a placa ... logo nesse "simples" acto vais notar uma boa subida de performance
     
  8. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    E nao faço overclocks porque nao tenho bom cooler (cooler e/fan - faço confusao com estas duas, fdx). Da ultima vez que vi o cpu ate estava a 54 graus e disseram aqui que era muito portanto tb nao me vou por com overclocks sem comprar um fan melhor.
     
    Última edição: 17 de Junho de 2002
  9. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Slider, olha que não sei... será que sem tweakar nada nao devia ter muitos melhores FPS no 3dMARK e no WOLFENSTEIN?

    É precisamente no WOLF que fico irritado. E no Quake3. Não consigo mais de 120 FPS isto, com tudo no minimo, o que é ridiculo não é?

    Será que pondo um melhor sistema de arrefecimento, as FPS aumentavam? Tem sentido isto que estou a dizer?
     
  10. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Eh assim .... não! os fps aumentam , se colucares um bom sistema de arrefecimento para fazer OC
     
  11. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Ok, continuo a achar que a maquina por si só devia ser muito mais poderosa no WOLF e Q3 (vejam o meu thread do WOLF).

    Mas prontos, vou meter um cooler e fan melhor so tipo naquela de baixar as temperaturas que tenho agora e assegurar futuros overclocks que possa vir a querer fazer no futuro.
     
  12. JaCk

    JaCk Power Member

    Realmente continuo a axar que 13fps no nature do 3dmark eh mesmo mt pouco para uma TI200!!!

    De qq forma a tua grande perda de desempenho esta no bus....bus a 100mhz jah passou a historia....agora eh 133+...hehheh!

    (destranca esse Athon e poe o bus a133 ou mais...vais ver soh isso a bombar!!!)
     
  13. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    JaCk É um durom a 100fsb ...

    Baixa o teu a 100 desha depois diz algo sem oc a nadia sem tweaks.. ;)
     
  14. jp.santiago

    jp.santiago Power Member


    Slider, o meu é athlon o do jack é duron. Percebes ainda melhor a minha frustração? :o
     
  15. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Ok, obrigado mais uma vez pela sugestao.
    Btw o nosso BUS é a dobrar nao é? 100x2 ? Pq na caixa da motherboard diz que o FSB é 200/266. Nunca percebi como vou chegar ao 266 mas prontos.
     
  16. JaCk

    JaCk Power Member

    Soh que o meu estava destrancado, e nunca correu com bus a 100, nem soube o que era isso! Minimo foi a 133! De qq maneira jah nao posso testar pq jah n tenho o cpu, agora tenho um AXP!


    jp: de facto os 100 do cpu equivalem aos 200mhz q a board anuncia. Logo, se puzeres 133...133*2..... VOILÁ = 266mhz.
     
  17. SKATAN

    SKATAN Suspenso


    olha




    #1 o chipset (Ali) da tua motherboad é muito mais lento que a do jack (via)


    #2ele usa um fsb bastante mais alto e isso mais o facto de ele usar um morgan (SSE+hardware prefetch) faz com que o duron dele bata o teu athlon a 1.2ghz apenas com fsb a 100 (DDR200)

    ------------------------------------------------------------------------------------


    mesmo assim o teu score e fraco tens a certeza que tens os drivers agp bem instalados?


    e não estarás a usar sdr em vez de DDR?
     
    Última edição: 17 de Junho de 2002
  18. JaCk

    JaCk Power Member

    Yep! Tens toda a razao Skatan, ia agora mesmo postar isso relativamente ao CPU... :D
     
  19. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Prontos, estou finalmente a acreditar mais na vossa versao..

    É que fico mesmo fod.. com o facto de ter gasto muito $$$ neste pc (so a placa gf3 foram 50cts) e depois dá esta m... de velocidade. Disseram-me que com este PC o normal seria ter 250 fps no Quake3 com tudo no max.

    Ora eu tenho 120 com tudo no min! Tão a ver a questao??

    Mas prontos.

    Instalei os novos drivers nvidia 29.42 e depois nas propriedades da gf3 fui ao DirectX e mudei de melhor qualidade para melhor performance.

    Ganhei cerca de 20 marks (em vez 4140, fiz 4160).

    Tambem experimentei a seguir instalar o Directx 8.1 de novo (acho que a seguir a drivers convem instalar directx de novo) mas nao mudou nada.


    O max que ja consegui até hoje foi 4260 marks pq pus em 800x600 deixanndo tudo o resto defaulty.


    E prontos, é assim a minha triste vida. Estou farto de testar testar esta *****, ja nao sei o que fazer. Deskulpem la o desabafo.
     
  20. jp.santiago

    jp.santiago Power Member

    Agora vou procurar os drivers nvidia 23.11 que o Jack aconselhou para ver como fika.


    Epa, esqueci-me disto Fiz o teste com o programa Stars que puseram aqui. Os meus resultados:

    Código:
    ----------------------------------------------------------------------
     Report generated by Open-GL Stars 0.5.0.0520 (24.10.2000)
     19/06/2002 1:48:01 AM
    ----------------------------------------------------------------------
     Open-GL driver information:
     - Vendor          : NVIDIA Corporation
     - Renderer        : GeForce3/PCI/3DNOW!
     - Version         : 1.3.1
     - Extensions      : GL_ARB_depth_texture
                         GL_ARB_imaging
                         GL_ARB_multisample
                         GL_ARB_multitexture
                         GL_ARB_shadow
                         GL_ARB_texture_border_clamp
                         GL_ARB_texture_compression
                         GL_ARB_texture_cube_map
                         GL_ARB_texture_env_add
                         GL_ARB_texture_env_combine
                         GL_ARB_texture_env_dot3
                         GL_ARB_transpose_matrix
                         GL_S3_s3tc
                         GL_EXT_abgr
                         GL_EXT_bgra
                         GL_EXT_blend_color
                         GL_EXT_blend_minmax
                         GL_EXT_blend_subtract
                         GL_EXT_compiled_vertex_array
                         GL_EXT_draw_range_elements
                         GL_EXT_fog_coord
                         GL_EXT_multi_draw_arrays
                         GL_EXT_packed_pixels
                         GL_EXT_paletted_texture
                         GL_EXT_point_parameters
                         GL_EXT_rescale_normal
                         GL_EXT_secondary_color
                         GL_EXT_separate_specular_color
                         GL_EXT_shadow_funcs
                         GL_EXT_shared_texture_palette
                         GL_EXT_stencil_wrap
                         GL_EXT_texture3D
                         GL_EXT_texture_compression_s3tc
                         GL_EXT_texture_edge_clamp
                         GL_EXT_texture_env_add
                         GL_EXT_texture_env_combine
                         GL_EXT_texture_env_dot3
                         GL_EXT_texture_cube_map
                         GL_EXT_texture_filter_anisotropic
                         GL_EXT_texture_lod
                         GL_EXT_texture_lod_bias
                         GL_EXT_texture_object
                         GL_EXT_vertex_array
                         GL_EXT_vertex_weighting
                         GL_HP_occlusion_test
                         GL_IBM_texture_mirrored_repeat
                         GL_KTX_buffer_region
                         GL_NV_blend_square
                         GL_NV_copy_depth_to_color
                         GL_NV_evaluators
                         GL_NV_fence
                         GL_NV_fog_distance
                         GL_NV_light_max_exponent
                         GL_NV_multisample_filter_hint
                         GL_NV_occlusion_query
                         GL_NV_packed_depth_stencil
                         GL_NV_register_combiners
                         GL_NV_register_combiners2
                         GL_NV_texgen_reflection
                         GL_NV_texture_compression_vtc
                         GL_NV_texture_env_combine4
                         GL_NV_texture_rectangle
                         GL_NV_texture_shader
                         GL_NV_texture_shader2
                         GL_NV_vertex_array_range
                         GL_NV_vertex_array_range2
                         GL_NV_vertex_program
                         GL_NV_vertex_program1_1
                         GL_SGIS_generate_mipmap
                         GL_SGIS_multitexture
                         GL_SGIS_texture_lod
                         GL_SGIX_depth_texture
                         GL_SGIX_shadow
                         GL_WIN_swap_hint
                         WGL_EXT_swap_control
    ----------------------------------------------------------------------
     Parameters:
     - Full-screen     : Yes
     - Benchmark       : Yes
     - Width           : 1024
     - Height          : 768
     - Particles       : Textured Quads
     - Bit-depth       : 32
     - Call glFinish   : 0
     - Dithering       : 1
     - Triangles       : 0
     - Filtering       : Trilinear
     - Meteors alpha   : 0.50
    ----------------------------------------------------------------------
     Benchmark results:
     - Frames rendered : 2000
     - Time            : 17.815s
     - Average fps     : 112.26
    ------------------------------------------------------------0xED025434
    

    O que acham do resultado?? Acho que bate certos com as velocidades "baixas" do Q3.
     
    Última edição: 19 de Junho de 2002
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