Pc's parecidos com scores muito diferentes!

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Ola! Parece que estas a falar do meu score ne? :D :D :D

Enta eh assim:

- Drivers da grafica: Eu corri este teste com os 28.80, tu com os 27.20, de qq modo os melhores para benchares (segundo as criticas e reviews) serao os 23.11!

- FSB: esta a correr com FSB a 100Mhz, eu fiz este bench a 147Mhz eh 47% a mais!!! Acredita que faz mesmo mt diferença! Alem de q tb averclocka os outros componentes, incluindo o bus AGP.

- Overclock da grafica: a minha grafica eh uma Exair (sim, tb nunca tinha ouvido falar!!! :D ) de qq modo benchei com os timings a 235/540. Acredita q tb faz diferença para os 175/400 defaults...

- Tweaks variados de bios, tais como memorias a cas2, turbo settings, etc etc....isso td tb influencia, ainda q de maneira menos incidente.

De qq forma algo n esta bem no teu sistema pq 13fps no nature com essa grafica nao eh (decididamente!!!) NORMAL!

:001: Espero ter ajudado :001:
 
Obrigado jack, estou desesperado com esta m.. de motherboard ou mader board como dizia o outro que ja nao me lembra.

O que fazer, como vou saber onde está o problema, se é que ha algum problema :(
 
N é prob..

É uma kestão de tweaks o sistem o fazeres oc aod componentes que conceguires ao maximo ke der ,"estavel"...
 
E nao faço overclocks porque nao tenho bom cooler (cooler e/fan - faço confusao com estas duas, fdx). Da ultima vez que vi o cpu ate estava a 54 graus e disseram aqui que era muito portanto tb nao me vou por com overclocks sem comprar um fan melhor.
 
Última edição:
Originally posted by Slider
N é prob..

É uma kestão de tweaks o sistem o fazeres oc aod componentes que conceguires ao maximo ke der ,"estavel"...

Slider, olha que não sei... será que sem tweakar nada nao devia ter muitos melhores FPS no 3dMARK e no WOLFENSTEIN?

É precisamente no WOLF que fico irritado. E no Quake3. Não consigo mais de 120 FPS isto, com tudo no minimo, o que é ridiculo não é?

Será que pondo um melhor sistema de arrefecimento, as FPS aumentavam? Tem sentido isto que estou a dizer?
 
Ok, continuo a achar que a maquina por si só devia ser muito mais poderosa no WOLF e Q3 (vejam o meu thread do WOLF).

Mas prontos, vou meter um cooler e fan melhor so tipo naquela de baixar as temperaturas que tenho agora e assegurar futuros overclocks que possa vir a querer fazer no futuro.
 
Realmente continuo a axar que 13fps no nature do 3dmark eh mesmo mt pouco para uma TI200!!!

De qq forma a tua grande perda de desempenho esta no bus....bus a 100mhz jah passou a historia....agora eh 133+...hehheh!

(destranca esse Athon e poe o bus a133 ou mais...vais ver soh isso a bombar!!!)
 
Originally posted by JaCk
Realmente continuo a axar que 13fps no nature do 3dmark eh mesmo mt pouco para uma TI200!!!

De qq forma a tua grande perda de desempenho esta no bus....bus a 100mhz jah passou a historia....agora eh 133+...hehheh!

(destranca esse Athon e poe o bus a133 ou mais...vais ver soh isso a bombar!!!)

Ok, obrigado mais uma vez pela sugestao.
Btw o nosso BUS é a dobrar nao é? 100x2 ? Pq na caixa da motherboard diz que o FSB é 200/266. Nunca percebi como vou chegar ao 266 mas prontos.
 
Originally posted by Slider
JaCk É um durom a 100fsb ...

Baixa o teu a 100 desha depois diz algo sem oc a nadia sem tweaks.. ;)

Soh que o meu estava destrancado, e nunca correu com bus a 100, nem soube o que era isso! Minimo foi a 133! De qq maneira jah nao posso testar pq jah n tenho o cpu, agora tenho um AXP!


jp: de facto os 100 do cpu equivalem aos 200mhz q a board anuncia. Logo, se puzeres 133...133*2..... VOILÁ = 266mhz.
 
Originally posted by jp.santiago


Ok, obrigado mais uma vez pela sugestao.
Btw o nosso BUS é a dobrar nao é? 100x2 ? Pq na caixa da motherboard diz que o FSB é 200/266. Nunca percebi como vou chegar ao 266 mas prontos.


olha




#1 o chipset (Ali) da tua motherboad é muito mais lento que a do jack (via)


#2ele usa um fsb bastante mais alto e isso mais o facto de ele usar um morgan (SSE+hardware prefetch) faz com que o duron dele bata o teu athlon a 1.2ghz apenas com fsb a 100 (DDR200)

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mesmo assim o teu score e fraco tens a certeza que tens os drivers agp bem instalados?


e não estarás a usar sdr em vez de DDR?
 
Última edição:
Prontos, estou finalmente a acreditar mais na vossa versao..

É que fico mesmo fod.. com o facto de ter gasto muito $$$ neste pc (so a placa gf3 foram 50cts) e depois dá esta m... de velocidade. Disseram-me que com este PC o normal seria ter 250 fps no Quake3 com tudo no max.

Ora eu tenho 120 com tudo no min! Tão a ver a questao??

Mas prontos.

Instalei os novos drivers nvidia 29.42 e depois nas propriedades da gf3 fui ao DirectX e mudei de melhor qualidade para melhor performance.

Ganhei cerca de 20 marks (em vez 4140, fiz 4160).

Tambem experimentei a seguir instalar o Directx 8.1 de novo (acho que a seguir a drivers convem instalar directx de novo) mas nao mudou nada.


O max que ja consegui até hoje foi 4260 marks pq pus em 800x600 deixanndo tudo o resto defaulty.


E prontos, é assim a minha triste vida. Estou farto de testar testar esta *****, ja nao sei o que fazer. Deskulpem la o desabafo.
 
Agora vou procurar os drivers nvidia 23.11 que o Jack aconselhou para ver como fika.


Epa, esqueci-me disto Fiz o teste com o programa Stars que puseram aqui. Os meus resultados:

Código:
----------------------------------------------------------------------
 Report generated by Open-GL Stars 0.5.0.0520 (24.10.2000)
 19/06/2002 1:48:01 AM
----------------------------------------------------------------------
 Open-GL driver information:
 - Vendor          : NVIDIA Corporation
 - Renderer        : GeForce3/PCI/3DNOW!
 - Version         : 1.3.1
 - Extensions      : GL_ARB_depth_texture
                     GL_ARB_imaging
                     GL_ARB_multisample
                     GL_ARB_multitexture
                     GL_ARB_shadow
                     GL_ARB_texture_border_clamp
                     GL_ARB_texture_compression
                     GL_ARB_texture_cube_map
                     GL_ARB_texture_env_add
                     GL_ARB_texture_env_combine
                     GL_ARB_texture_env_dot3
                     GL_ARB_transpose_matrix
                     GL_S3_s3tc
                     GL_EXT_abgr
                     GL_EXT_bgra
                     GL_EXT_blend_color
                     GL_EXT_blend_minmax
                     GL_EXT_blend_subtract
                     GL_EXT_compiled_vertex_array
                     GL_EXT_draw_range_elements
                     GL_EXT_fog_coord
                     GL_EXT_multi_draw_arrays
                     GL_EXT_packed_pixels
                     GL_EXT_paletted_texture
                     GL_EXT_point_parameters
                     GL_EXT_rescale_normal
                     GL_EXT_secondary_color
                     GL_EXT_separate_specular_color
                     GL_EXT_shadow_funcs
                     GL_EXT_shared_texture_palette
                     GL_EXT_stencil_wrap
                     GL_EXT_texture3D
                     GL_EXT_texture_compression_s3tc
                     GL_EXT_texture_edge_clamp
                     GL_EXT_texture_env_add
                     GL_EXT_texture_env_combine
                     GL_EXT_texture_env_dot3
                     GL_EXT_texture_cube_map
                     GL_EXT_texture_filter_anisotropic
                     GL_EXT_texture_lod
                     GL_EXT_texture_lod_bias
                     GL_EXT_texture_object
                     GL_EXT_vertex_array
                     GL_EXT_vertex_weighting
                     GL_HP_occlusion_test
                     GL_IBM_texture_mirrored_repeat
                     GL_KTX_buffer_region
                     GL_NV_blend_square
                     GL_NV_copy_depth_to_color
                     GL_NV_evaluators
                     GL_NV_fence
                     GL_NV_fog_distance
                     GL_NV_light_max_exponent
                     GL_NV_multisample_filter_hint
                     GL_NV_occlusion_query
                     GL_NV_packed_depth_stencil
                     GL_NV_register_combiners
                     GL_NV_register_combiners2
                     GL_NV_texgen_reflection
                     GL_NV_texture_compression_vtc
                     GL_NV_texture_env_combine4
                     GL_NV_texture_rectangle
                     GL_NV_texture_shader
                     GL_NV_texture_shader2
                     GL_NV_vertex_array_range
                     GL_NV_vertex_array_range2
                     GL_NV_vertex_program
                     GL_NV_vertex_program1_1
                     GL_SGIS_generate_mipmap
                     GL_SGIS_multitexture
                     GL_SGIS_texture_lod
                     GL_SGIX_depth_texture
                     GL_SGIX_shadow
                     GL_WIN_swap_hint
                     WGL_EXT_swap_control
----------------------------------------------------------------------
 Parameters:
 - Full-screen     : Yes
 - Benchmark       : Yes
 - Width           : 1024
 - Height          : 768
 - Particles       : Textured Quads
 - Bit-depth       : 32
 - Call glFinish   : 0
 - Dithering       : 1
 - Triangles       : 0
 - Filtering       : Trilinear
 - Meteors alpha   : 0.50
----------------------------------------------------------------------
 Benchmark results:
 - Frames rendered : 2000
 - Time            : 17.815s
 - Average fps     : 112.26
------------------------------------------------------------0xED025434


O que acham do resultado?? Acho que bate certos com as velocidades "baixas" do Q3.
 
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