1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peço o vosso concelho...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xarpas, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 917)

1. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Boas,
    é o seguinte,ultimamente tenho sido atormentado pela minha ilustre esposa devido ao facto do rato fazer muito barulho,entenda-se clicks.
    Venho por este meio pedir a vossa ajuda,pois vejo-me na necessidade de comprar um rato "silencioso" isto caso haja..

Falei com um amigo meu disse ter um da Trust que quase não faz esse tão famosos clicks, só que é para portatil.

Peço o vosso conselho pois não sei como procurar, pois penso que o não fazer esse barulho não seja uma caracteristica.

Abraços e Obrigado desde Já ;)

2. TosteX

TosteX Powre Membre

O máximo que te posso dizer é que retirei as molas do meu MX500 e deixou de fazer aquele barulho de engrenagens a usar a mwheel. Os ratos para portátil também dão para PC, o único problema é mesmo o tamanho.

P.S. escreve-se 'conselho'.

3. atlante

atlante Power Member

Upa, Upa,

Espero que a minha esposa nao leia este tópico

4. Xarpas

lolll eheheh essa da gaffe do conselho foi demais...é as pressas!!!
    quanto ao rato a wheel nem faz assim tanto barulho o problema sao mesmo as "teclas" esq e dir..
    naõ vejo maneira de tirar qualquer tipo de molas que sejam...terei mesmo de comprar um rato..

lollll
    pois o problema é que como a minha casa é muito "grande" e depois da bebe ter nascido o pc passou para o quarto e quando a maria esta deitada....digamos é uma chatiçe..loll

5. spastikman

spastikman Banido

se nao encontrares nenhum suficientemente silencioso, faz assim :

1º Compra um rato fatela
    2º Abre o rato
    3º Parte as patilhas de plastico que fazem o contacto com o botão.
    4º Pega num tubo de cola quente, e com um x-acto corta dois rectangulos do tamanho das patilhas de plastico.
    5º Cola no mesmo sitio das patilhas de plástico com super cola.
    6º Volta a fechar o rato
    7º Testa

PS: descobri isto quando parti uma patilha a um explorer 3.0. Ficou ULTRA silencioso. :D

6. Xarpas

lolllllllllllll
    olha que não é capaz de não ser má ideia!!!!!
    acho que vou experimentar isso num rato que para aqui tenho velhinho...

7. Xarpas

desculpem o bump...mas é que estou mesmo interessado na compra do tal rato "silencioso".
    Ninguem tem um que não faça aquele click irritante?!! ou que pelo menos o click seja bastante menor?!!

Abraços!!!

8. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

podes fazer uma coisa.. alguma vez abriste um comando de consola? uma calculador? se não ficas a saber que tem umas borrachas em vez destes botoes do rato. podes entar por umas dessas.. os cliques ficam muito mais moles mas tb nunca mais os ouves...

Cumps

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  9. Xarpas

ok,vou tentar,
    mas meto essas borrachas entre a tecla e o "botão"?!

10. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

não...
    estes botoes normais de rato por dentro tem duas "teias" de fios que nao se tocam, e depois tem uma coisa em metal concava que qd fazes força em cima dele ele toca na teia e fecha o circuito. é o dobrar desta peça de metal que faz o barulho.
    as de borracha têm uma teia identica mas em grafite(/há quem lhe chame carvão, nem sei..) e a borra é tipo, ou tem a funçao, da peça de metal. tens de arranjar a tal teia e a tal borracha e tirar o botao de mola e meter o de borracha.. dá algum trabalho mas se nao encontrares nada ja feito era se calhar o melhor...

Cumps

11. Xarpas

ok vou tentar....obrigado pelo desenho ;)

agora é procurar...será que há á venda ca em PT?!

12. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Partilhar esta Página