Peço o vosso concelho...

Xarpas

To fold or to FOLD?
Boas,
é o seguinte,ultimamente tenho sido atormentado pela minha ilustre esposa devido ao facto do rato fazer muito barulho,entenda-se clicks.
Venho por este meio pedir a vossa ajuda,pois vejo-me na necessidade de comprar um rato "silencioso" isto caso haja..

Falei com um amigo meu disse ter um da Trust que quase não faz esse tão famosos clicks, só que é para portatil.

Peço o vosso conselho pois não sei como procurar, pois penso que o não fazer esse barulho não seja uma caracteristica.


Abraços e Obrigado desde Já ;)
 
O máximo que te posso dizer é que retirei as molas do meu MX500 e deixou de fazer aquele barulho de engrenagens a usar a mwheel. Os ratos para portátil também dão para PC, o único problema é mesmo o tamanho.

P.S. escreve-se 'conselho'.
 
O máximo que te posso dizer é que retirei as molas do meu MX500 e deixou de fazer aquele barulho de engrenagens a usar a mwheel. Os ratos para portátil também dão para PC, o único problema é mesmo o tamanho.

P.S. escreve-se 'conselho'.


lolll eheheh essa da gaffe do conselho foi demais...é as pressas!!!
quanto ao rato a wheel nem faz assim tanto barulho o problema sao mesmo as "teclas" esq e dir..
naõ vejo maneira de tirar qualquer tipo de molas que sejam...terei mesmo de comprar um rato..

Upa, Upa,

Espero que a minha esposa nao leia este tópico


lollll
pois o problema é que como a minha casa é muito "grande" e depois da bebe ter nascido o pc passou para o quarto e quando a maria esta deitada....digamos é uma chatiçe..loll
 
se nao encontrares nenhum suficientemente silencioso, faz assim :

1º Compra um rato fatela
2º Abre o rato
3º Parte as patilhas de plastico que fazem o contacto com o botão.
4º Pega num tubo de cola quente, e com um x-acto corta dois rectangulos do tamanho das patilhas de plastico.
5º Cola no mesmo sitio das patilhas de plástico com super cola.
6º Volta a fechar o rato
7º Testa


PS: descobri isto quando parti uma patilha a um explorer 3.0. Ficou ULTRA silencioso. :D
 
se nao encontrares nenhum suficientemente silencioso, faz assim :

1º Compra um rato fatela
2º Abre o rato
3º Parte as patilhas de plastico que fazem o contacto com o botão.
4º Pega num tubo de cola quente, e com um x-acto corta dois rectangulos do tamanho das patilhas de plastico.
5º Cola no mesmo sitio das patilhas de plástico com super cola.
6º Volta a fechar o rato
7º Testa


PS: descobri isto quando parti uma patilha a um explorer 3.0. Ficou ULTRA silencioso. :D

lolllllllllllll
olha que não é capaz de não ser má ideia!!!!!
acho que vou experimentar isso num rato que para aqui tenho velhinho...
 
desculpem o bump...mas é que estou mesmo interessado na compra do tal rato "silencioso".
Ninguem tem um que não faça aquele click irritante?!! ou que pelo menos o click seja bastante menor?!!

Abraços!!!
 
podes fazer uma coisa.. alguma vez abriste um comando de consola? uma calculador? se não ficas a saber que tem umas borrachas em vez destes botoes do rato. podes entar por umas dessas.. os cliques ficam muito mais moles mas tb nunca mais os ouves...

Cumps
 
Última edição:
podes fazer uma coisa.. alguma vez abriste um comando de consola? uma calculador? se não ficas a saber que tem umas borrachas em vez destes botoes do rato. podes entar por umas dessas.. os cliques ficam muito mais moles mas tb nunca mais os ouves...

Cumps

ok,vou tentar,
mas meto essas borrachas entre a tecla e o "botão"?!
 
não...
estes botoes normais de rato por dentro tem duas "teias" de fios que nao se tocam, e depois tem uma coisa em metal concava que qd fazes força em cima dele ele toca na teia e fecha o circuito. é o dobrar desta peça de metal que faz o barulho.
as de borracha têm uma teia identica mas em grafite(/há quem lhe chame carvão, nem sei..) e a borra é tipo, ou tem a funçao, da peça de metal. tens de arranjar a tal teia e a tal borracha e tirar o botao de mola e meter o de borracha.. dá algum trabalho mas se nao encontrares nada ja feito era se calhar o melhor...

Cumps
 
não...
estes botoes normais de rato por dentro tem duas "teias" de fios que nao se tocam, e depois tem uma coisa em metal concava que qd fazes força em cima dele ele toca na teia e fecha o circuito. é o dobrar desta peça de metal que faz o barulho.
as de borracha têm uma teia identica mas em grafite(/há quem lhe chame carvão, nem sei..) e a borra é tipo, ou tem a funçao, da peça de metal. tens de arranjar a tal teia e a tal borracha e tirar o botao de mola e meter o de borracha.. dá algum trabalho mas se nao encontrares nada ja feito era se calhar o melhor...

Cumps

ok vou tentar....obrigado pelo desenho ;)



agora é procurar...será que há á venda ca em PT?!
 
Back
Topo